Blog da Redação

29/01/2010

Banda The Who lança produtos comemorativos do Super Bowl


Fotos: Reprodução/www.thewho.com

A banda inglesa de rock The Who, escolhida para se apresentar durante o intervalo do Super Bowl, lançou em seu site produtos oficiais comemorativos do evento, como camisetas, canecas e isqueiros.

A final do futebol americano será disputada entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints no dia 7 de fevereiro, em Dolphin Stadium, Flórida.

Como tradicionalmente ocorre no intervalo da partida mais importante do futebol americano, o The Who entrará para uma lista de artistas como Bruce Springsteen, Kiss, Paul McCartney, Prince e Roling Stones.

Os produtos do Super Bowl comercializados pela banda remetem ao disco "Odds & Sods", uma coletânea lançada pelo The Who em 1974, com uma capa que apresenta os membros da banda com capacetes de futebol americano formando a palavra Rock.

Atualmente, o The Who conta apenas com o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend como remanescentes da formação original.

 

Por UOL Esporte às 17h45

Garoto de oito anos se candidata a técnico da seleção francesa

Se você é fã dos jogos que simulam o gerenciamento de um clube de futebol e conseguiu fazer contratações bombásticas e levar sua equipe a títulos nacionais, continentais e mundiais, certamente já imaginou – ainda que remotamente – ter capacidade para ser um treinador de verdade. Mas um garoto francês tem total certeza das suas capacidades. E como.

Nesta sexta-feira, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, anunciou ter recebido uma candidatura de um menino de oito anos de idade para assumir o comando da seleção campeã mundial em 1998. O ousado garoto, chamado Nicholas, conseguiu surpreender positivamente o dirigente, inclusive.

“Recebi uma carta, bem escrita por sinal, de um menino de oito anos que se propunha ao cargo de técnico”, contou Escalettes, entre risadas. “No verso, ele escreveu um anexo intitulado ‘Aqui está como vejo a equipe da França’”.

Se o garoto armou uma França bastante ofensiva, retrancada demais ou foi moderado, não se sabe. O presidente da FFF disse apenas que Nicholas escolheu um time “clássico”.

O atual técnico da França é Raymond Domenech, que levou os Bleus ao vice-campeonato da Copa do Mundo de 2006, mas que a partir de então não tem agradado. O contrato dele termina após o Mundial deste ano, que será disputado na África do Sul.

Além da carta do menino de oito anos, a FFF recebeu outra candidatura para substituir Domenech – de alguém com, digamos, muito mais experiência e currículo que Nicholas. Trata-se de Luis Fernandez, ex-jogador campeão europeu com a França em 1984 e que é técnico há 18 anos.

Por UOL Esporte às 17h12

Blog: Em vídeo, Robinho se despede do City e diz que volta após a Copa

O site oficial do Manchester City publicou um vídeo do atacante Robinho se despedindo dos companheiros do elenco inglês. Para alguns deles, o jogador disse que voltará após a Copa do Mundo. O rei das pedaladas também distribuiu abraços, agradeceu e desejou boa sorte aos jogadores. Robinho será apresentado na próxima segunda-feira no Santos. O contrato de empréstimo vai até 4 de agosto.

 

 

Por UOL Esporte às 16h32

28/01/2010

Vencedora do American Idol cantará no Super Bowl

 

 

A cantora norte-americana Carrie Underwood entoará o hino dos Estados Unidos antes do Super Bowl, conforme anunciou a NFL nesta quinta-feira. A decisão do campeonato de futebol americano, um dos eventos esportivos mais badalados do planeta, será realizado em 7 de fevereiro, em Miami.

Underwood foi vencedora do programa American Idol em 2005 e viu sua carreira disparar a partir daí. Ela já vendeu mais de 11 milhões de discos apenas no território norte-americano e conquistou quatro prêmios Grammy.

Outra celebridade confirmada para as solenidades do Super Bowl, a atriz e música Queen Latifah também cantará uma canção durante as festividades da partida. Os roqueiros britânicos do The Who farão o tradicional show do intervalo.

* Atualizado às 14h08

Por UOL Esporte às 19h51

Schumi dá looping com a nova Mercedes

A Mercedes já começou a faturar com a imagem de Schumacher, principal piloto da escuderia alemã na F-1. O heptacampeão que suspendeu a aposentadoria para guiar as novas flechas de prata participou do comercial do novo modelo esportivo da Mercedes. As imagens sugerem que ele simplesmente faz um "looping" dentro de um túnel. Mas se por um lado parece claro que ele teve um dublê no momento na manobra, muito se discute pela internet que a volta pelo teto é real. Confira e tire suas próprias conclusões:

Por UOL Esporte às 14h38

Forte esquema de segurança recebe torcida argelina em Angola

Torcedores argelinos foram recebidos com um forte esquema de segurança nesta quinta-feira no aeroporto de Angola. Os fãs viajaram ao país para acompanhar a equipe nacional na semifinal da Copa Africana de Nações contra o Egito.

A polícia formou um cordão de isolamento em torno dos torcedores argelinos. O porta-voz da seleção argelina, Said Selhani, disse que o governo do país subsidiou ingressos para cerca de 1.000 pessoas.

Um avião que transporta torcedores egípcios era esperado na tarde desta quinta-feira. Em novembro, três jogadores argelinos ficaram feridos após a torcida egípcia atirar pedras contra o ônibus da Argélia na fase classificatória para a Copa do Mundo.

Por UOL Esporte às 14h08

27/01/2010

Indy lança site da corrida urbana de São Paulo

A corrida da Fórmula Indy em São Paulo já tem uma página na internet com informações sobre a categoria, a corrida paulistana, os pilotos e as equipes que disputarão a temporada 2010 da categoria.

Segundo a organização do evento, que marcará a abertura da temporada 2010 da categoria, os internautas poderão, em breve, comprar os ingressos para os treinos (dia 13 de março) e para a corrida (14 de março).

A prova urbana, que recebeu o nome de São Paulo Indy 300, será disputada na região do sambódromo do Anhembi, e os carros passarão a mais de 300 km/h pela reta principal, na Marginal Tietê. Serão 75 voltas no circuito de 4.180 metros.

O endereço do site: www.saopauloindy300.com.br

 

Por UOL Esporte às 17h00

Papagaio mostra amor ao Santos e canta o hino

 Tem cada torcedor... A lista de excentricidades quando o assunto é torcida de futebol é enorme. Mas este papagaio se superou. Bem ensinado, a ave aprendeu a cantar o hino do Santos e sua performance foi registrada em vídeo. Confira abaixo a exótica homenagem:

Por UOL Esporte às 12h14

Pivô Greg Oden, dos Blazers, pede desculpas por fotos em que aparece nu

De fora da temporada 2009/10 da NBA por conta de uma grave lesão, o pivô Greg Oden viu seu nome de volta às manchetes, mas não pode conta do basquete. O jogador do Portland Trail Blazers viu serem publicadas na internet fotos em que aparece nu.

O jogador convocou a imprensa para pedir desculpas pelo ocorrido. Ele explicou que tirou as fotos em um celular e depois as mandou para sua ex-noiva, cerca de um ano e meio atrás. “Quero me desculpar com o Portland, com os torcedores e com a NBA”, disse. “É uma situação muito vergonhosa.”

Oden explicou que foi acordado no meio da noite por um telefonema de alguém que pedia para que ele entrasse na internet para ver as fotos. “Pode garantir, de coração, que não é o melhor dia da minha vida”, completou o envergonhado jogador dos Blazers.


Das fotos que caíram na internet, essa é a única publicável...

Por UOL Esporte às 10h34

Co-sede dos Jogos de Inverno proíbe strippers; concurso de camiseta molhada vale

Cidade vizinha a Vancouver, Whistler é pouco lembrada como uma das sedes dos eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno. Com sua população de menos de dez mil pessoas, no entanto, figura agora com uma polêmica entre seus cidadãos, que se dividem em apoiar ou não a medida de proibir o funcionamento de casas com strippers.

A medida foi tomada na última semana, segundo o jornal The Province, influenciada fortemente pelas Olimpíadas. As autoridades locais resolveram impedir os shows com mulheres nuas, para que isso não seja um atrativo negativo para a cidade durante a competição. Curiosamente, a saída para os donos dos bares noturnos pode ser mascarar suas atividades, afinal, concursos de “garota da camiseta molhada” não foram citados na lei.

- MAIS SOBRE OS JOGOS DE INVERNO

Por UOL Esporte às 10h23

Time francês de vôlei posa com atriz pornô brasileira e causa polêmica

Mais uma vez, o nu é usado para pagar contas no esporte. Esportistas de badminton, handebol e tantos outros, homens e mulheres, já usaram a tática para aumentar sua arrecadação, sempre com muita polêmica. O Paris Volley, time masculino da capital francesa, foi além e gerou comentários negativos: seus jogadores posaram junto a uma atriz pornô, produzindo 500 cartões com as fotos feitas.

O detalhe – além da atriz peladona – é que a escolhida foi uma brasileira, Olivia Del Rio. Além disso, o técnico do time é do Brasil, Maurício Paes.

“Nós hesitamos, admito, mas pensamos que seria bom para aumentar a nossa imagem”, disse, sem pudor o presidente Alain Bertato ao site francês 20minutes. Encarregado de esportes em Paris, Jean Vuillermoz disse que a iniciativa foi de "mau gosto". Segundo o site francês, o time tem orçamento de 1,4 milhão de euros.

O site oficial do time publicou um making of do ensaio. Clique aqui para assistir.

Por UOL Esporte às 09h24

26/01/2010

No embalo do centenário, editora lança revista do Corinthians

 

A comemoração dos 100 anos de fundação do Corinthians tem despertado interesse de patrocinadores e empresas dispostas a associar a marca ao clube paulistano. Para a segunda quinzena de fevereiro, o torcedor alvinegro poderá comprar nas bancas a publicação “Corinthians Mag. A revista de uma nação”, que abordará apenas notícias vinculadas ao time do Parque São Jorge.

Com tiragem inicial de 20 mil exemplares, a revista trimestral com 72 páginas explorará com os jogadores corintianos assuntos sobre viagens, cotidianos, além de entrevistas e curiosidades.

“Por meio de pesquisas, identificamos um forte potencial de púbico para uma publicação de bom gosto, com conteúdo que mistura temas variados e esporte. Essa foi a nossa aposta para o veículo”, destacouo Giuliano Pereira, diretor comercial da J3P, que coordena o projeto da revista do Timão.

Por UOL Esporte às 15h50

Veja as imagens divulgadas pela polícia sobre o incidente com Cabañas

A polícia mexicana exibiu na noite de segunda-feira imagens do circuito interno de segurança do bar em que o paraguaio Salvador Cabañas foi baleado na cabeça. Com o vídeo, dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados pelas autoridades da Cidade do México. Cabañas passou por uma cirurgia ainda na segunda-feira e sobreviveu ao delicado procedimento, em que os médicos decidiram não retirar o projétil da cabeça do jogador da seleção do Paraguai. Veja as imagens, em reportagem do jornal mexicano El Universal:

- MAIS SOBRE OS SUSPEITOS DE ALVEJAR CABAÑAS

- JOGADOR ESTÁ EM ESTADO CRÍTICO, MAS ESTÁVEL

- VEJA OS GOLS MAIS BONITOS DO ATACANTE

Por UOL Esporte às 09h34

25/01/2010

Materazzi minimiza brincadeira com Berlusconi: “Ele sorriu ao me ver”

 

O zagueiro Marco Materazzi tentou explicar a brincadeira realizada por ele após a vitória da Inter de Milão sobre o Milan por 2 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. O jogador, que utilizou uma máscara com o rosto do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que não quis ofender ninguém e acredita que o dirigente deve ter gostado da atitude.

“Como sempre, o que Materazzi faz gera discussão. Até mesmo uma máscara de carnaval, que é vendida em qualquer lugar. Não houve a intenção de ofender ninguém, gerar controvérsia ou alguma implicação política”, disse o zagueiro, através de seu site oficial. “Estou certo que Berlusconi, como presidente do Milan e acima de tudo uma pessoa com grande auto-ironia, sorriu ao me ver”.

Materazzi, que perdeu espaço na Inter de Milão com o técnico José Mourinho, tem se destacado mais pelas declarações polêmicas do que dentro de campo. Recentemente, o jogador afirmou que fará uma viagem pela América ao invés de acompanhar a Copa do Mundo, em junho. Já a brincadeira com a máscara de Berlusconi será avaliada pela Comissão Disciplinar italiana e pode render uma suspensão.

Por UOL Esporte às 17h30

Camisa oficial com o nome de Robinho já é vendida em Santos

A negociação ainda não foi sacramentada, mas o torcedor do Santos que quiser comprar uma camisa oficial do clube personalizada com o nome do atacante Robinho, que deve ser emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, ao time da Vila Belmiro, já tem a sua disposição. A loja Santos Mania (www.santosmania.com.br) colocou a venda nesta segunda-feira a camisa, que custa R$ 179,00.

Sem titularidade garantida no time inglês, Robinho já acertou com o Santos o seu retorno. Resta apenas o clube brasileiro entrar em acordo com os dirigentes do Manchester City, que estariam dispostos a ceder o atleta por seis meses. O clube brasileiro também já estaria adiantado nas negocições com os patrocinadores que vão bancar os salários do camisa 7.

 

 

 

Por UOL Esporte às 17h28

Assista a uma seleção de gols do paraguaio Salvador Cabañas

Conhecido por seu estilo ‘matador gordinho’, o atacante paraguaio Salvador Cabañas levou um tiro na cabeça neste domingo e agora corre risco de morte. Mas em campo, ele foi carrasco de times brasileiros, tendo sacramento eliminações de Santos e Flamengo em Libertadores, além de ter garantiu a vitória da seleção paraguaia sobre o Brasil em 2008, pelas eliminatórias para Copa do Mundo.

Assista abaixo a uma seleção de dez gols marcantes do goleador com a camisa do América do México, incluindo contra santistas e flamenguistas.



Leia mais sobre o caso:

>> Confira imagem do lugar onde ele foi baleado

>> Veja foto de do atacante baleado (imagem forte)

>> Antes de cirurgia cerebral, otimismo: "Vou sair dessa"

Por UOL Esporte às 16h00

Morumbi vira palco de show e começa montagem para receber o Metallica

Local de vitórias e títulos do São Paulo, o Morumbi também é habitualmente palco para outros “artistas”. E o primeiro evento não-futebolístico do ano no estádio acontece no próximo fim de semana, com direito a guitarras estridentes e fãs tão barulhentos quanto os são-paulinos. A capital paulista é a principal cidade a receber o Metallica, lenda norte-americana do thrash metal.

A montagem para as duas datas na cidade (30 e 31 de janeiro) começou neste fim de semana. O Metallica está trazendo toda a estrutura que apresentou em seu último DVD (Orgulho, Paixão e Glória): palco enorme, telão gigante e efeitos pirotécnicos variados. Por isso, a proteção dos gramados é preocupação fundamental para não prejudicar a volta do São Paulo à sua casa. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas para cada noite “metálica”.

- Veja vídeos do Metallica

- Ouça os sucessos da banda na Rádio UOL

Fotos: Marcelo Rossi/CIE/Divulgação

 

Por UOL Esporte às 11h21

24/01/2010

Traje rasga e britânica mostra mais do que devia no bobsled

A britânica Gillian Cooke estava pronta e concentrada para descer a montanha. Com seu trenó do bobsled, todo o cuidado é pouco para deslizar no gelo a velocidades de mais de 130 km/h. Mas, a prova foi secundária no último dia 16 de janeiro, em etapa realizada na Suíça. Isto porque a competidora pagou um verdadeiro mico antes de iniciar a prova: em um alongamento um pouco mais amplo seu traje se rasgou em um lugar nada discreto. Confira o vídeo abaixo e veja por si mesmo:

 

Sétima colocada neste Mundial realizado na Suíça, Cooke deve tomar mais cuidado com seu macacão para os Jogos de Inverno de Vancouver, a partir de 12 de fevereiro...

Por UOL Esporte às 15h31

Nadal prefere controlar Federer no videogame

O número 2 do mundo Rafael Nadal admitiu neste domingo que gostaria de ser Roger Federer. Pelo menos no videogame.

Após ganhar de Ivo Karlovic no Aberto da Austrália, o espanhol disse ainda na quadra, em entrevista a Jim Courier, que seu avatar no videogame não o agrada.

“Eu sou apenas um cara defensivo, jogo sempre dois metros atrás da linha, e eu não corro direito. Então é melhor escolher ele”, brincou Nadal, justificando que, com Federer, consegue fazer mais bolas vencedoras.

Na vida real, defensivo ou não, Nadal não tem tantos motivos para querer ser Federer. Em 20 jogos contra o suíço, ele venceu 13.

Por UOL Esporte às 08h42

23/01/2010

Schumacher recebe camisa personalizada do Barça de presente



O piloto da Mercedes Michael Schumacher participou da festa do jornal espanhol Mundo Deportivo e recebeu uma camisa personalizada do Barcelona de presente com o seu nome e o número 77. O alemão revelou o porque de ter pedido este número. "Sempre gostei do 7. Duplicado então, dá ainda mais sorte".

Schumacher revelou também que em 2003 quis participar de um treino com o Barcelona, mas a intenção não se concretizou.  O piloto revelou que tem um sonho relacionado ao time catalão. "Um dos meus sonhos é ver o Barça jogar no Camp Nou".

Por UOL Esporte às 17h30

Santos segue lema 'transparência' e anuncia time antes do previsto

O Santos decidiu seguir à risca um dos motes da atual diretoria do clube. O discurso de transparência, pelo menos em campo, tem sido adotado de maneira curiosa. Na era Luxemburgo, escalações eram escondidas a sete chaves em diversas ocasiões. Para o duelo contra o Mogi Mirim, domingo, às 19h30, a assessoria do Santos decidiu evitar "elementos surpresas" e não fez mistério: distribuiu à imprensa os nomes 11 titulares para a partida.

Você concorda com o lema de “transparência” do Santos?

Por UOL Esporte às 14h10

Patinadores inovam: a parceira é que carrega o homem

Igualdade entre homens e mulheres. Até na patinação artística. Uma dupla de patinadores ousou durante o Campeonato Europeu da modalidade, realizado na Estônia. A dupla britânica formada por Sinead e John Kerr resolveu dar uma mudada nas suas coreografias e foi a mulher quem ficou responsável por carregar o homem em um dos movimentos apresentados. A novidade não fez a cabeça dos jurados no entanto, já que os britânicos foram apenas quinto colocados. A vitória foi de outra dupla polêmica, a dos russos Oksana Domnina e Maxim Shabalin, que se vestiram de aborígenes para executar seu programa.

MAIS: Cão “escolhe” música de patinadora russa para os Jogos

Fotos: AFP

Por UOL Esporte às 12h23

Muhammad Ali representa o esporte em teleton pró-Haiti

Após a destruição do Haiti por conta de um violento terremoto, que trouxe mais de 200 mil mortes ao país, as nações mais ricas tentam amenizar a perda. Nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, foi feito um teleton, um programa de TV com a possibilidade de os telespectadores realizarem doações por telefone, o Hope For Haiti Now. Entre as estrelas, atores e cantores de calibre mundial, como Madonna, Jennifer Aniston, Sting, Jack Nicholson e Gerard Butler. Pelo esporte, o lendário pugilista Muhammad Ali compareceu para dar seu apoio. Sentado, devido às dificuldades decorrentes do mal de Parkinson, o ex-campeão dos pesos pesados esteve ao lado do comediante Chris Rock.

Foto: Reuters

Por UOL Esporte às 11h33

Elenco ganha aposta e Pellegrini dispensa concentração no Real

O elenco galáctico do Real Madrid conseguiu fugir da penosa tarefa de ficar em concentração. Tudo devido a uma aposta feita com o técnico Manuel Pellegrini. O comandante teve de ceder e não deixará seus jogadores em concentração para a partida deste domingo contra o Málaga, no Santiago Bernabéu.

A aposta tinha relação com os resultados do time. Como cumpriram o prometido e venceram em dezembro Almeria e Zaragoza, fora, e Olympique e Valencia em casa, Pellegrini teve de dar o braço a torcer para este, que é o primeiro jogo do time em horário noturno no seu estádio em 2010.

“A razão de não termos concentração é que apostei e perdi”, admitiu Pellegrini, que explicou. “Se ganhássemos todas as partidas, em janeiro não teríamos concentração nas partidas disputadas às 21 e 22h, em casa”.

Por UOL Esporte às 10h12

Torcida sueca usa funk carioca como canto

Na onda da globalização, não é só o Brasil que dança ao som do funk. Na Suécia, o estilo dos morros cariocas virou canto de torcida. Os torcedores do Djurgardens, inspirados no filme Tropa de Elite, adaptaram a música Rap das Armas, que faz parte da trilha sonora do longa-metragem, e embalam seus jogadores entoando o canto. Resta saber se os frios europeus tem o molejo para não só colocar o gogó para funcionar, mas também para dançar ao som do “batidão”.

O brasileiro Brandão também já foi saudado com uma adaptação da canção. Veja aqui

Veja o trailer de "Tropa de Elite", com a música original:

Por UOL Esporte às 09h52

22/01/2010

Obina vira “Barack Obina” em comunidade virtual de atleticanos

 

Contratado recentemente pelo Atlético-MG, o atacante Obina ganhou homenagem na maior comunidade de torcedores atleticanos na internet. A imagem da página de relacionamentos, normalmente ocupada pelo escudo do clube mineiro, tem nesta sexta-feira uma montagem com foto do jogador.

Em alusão ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao seu slogan durante a campanha eleitoral, “Yes, we can” (sim, nós podemos), a imagem da comunidade traz uma foto de Obina com a inscrição “Barack Obina” e a mensagem “Yes, he C.A.M.” - com o verbo can substituído pelas iniciais de Clube Atlético Mineiro.

A contratação de Obina foi anunciada pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, em seu twitter, na noite de quarta-feira. O atacante chegará à capital mineira no início da tarde deste sábado.

O atacante, que estava no Flamengo, é aguardado na capital mineira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube alvinegro por três anos, porém a apresentação oficial deve ocorrer apenas na terça-feira.

Foto: Reprodução

Por UOL Esporte às 21h40

Paraquedista austríaco pretende fazer salto da estratosfera

 

Felix Baumgartner (à esquerda) quer bater recorde de Kittinger (ao centro)

O paraquedista austríaco Felix Baumgartner, que em 1999 realizou um base jump do braço do Cristo Redentor, quer entrar para a história. Nesta sexta-feira, ele anunciou a intenção de saltar da estratosfera a uma altura superior a 35 mil metros, atingindo velocidade supersônica e, segundo ele, ajudando no desenvolvimento de pesquisas para o programa espacial.

O salto, marcado para o final do mês de abril, quebrará um recorde que já perdura há quase meio século, quando o ex-piloto Joseph Kittinger, das Forças Aéreas Norte-Americanas, despencou de uma altura de 31,3 mil metros. Kittinger, aliás, presta consultoria direta a Baumgartner neste projeto, iniciado em 2007.

“Será um verdadeiro passo rumo ao desconhecido. Ninguém pode prever, de fato, qual será a reação do corpo humano ao alcançar velocidades supersônicas”, disse o paraquedista austríaco, que realizará seu salto de um balão de gás hélio.

Funcionários das Forças Aéreas dos Estados Unidos e da NASA participaram dessa missão de Baumgartner, como técnicos de aviação, engenheiros, especialistas em medicina espacial e em confecção de roupas especiais.

“Nossas descobertas serão importantes para o futuro dos programas especiais, que precisam encontrar maneiras que tornem possível o escape de pilotos e astronautas em caso de emergências em grandes altitudes”, acrescentou o austríaco.

Crédito da foto: AP

Por UOL Esporte às 18h49

Chineses são desclassificados de maratona. Eles pegaram ônibus

Trapaças não são tão raras no esporte, em busca de um pódio, de uma medalha, ou apenas de uma boa colocação. Mas, usar um ônibus para completar os 42 km de uma maratona é novidade. Foi o que pelo menos 30 corredores fizeram no último dia 2 de janeiro. Eles foram desclassificados da maratona de Xiamen por usarem um método pouco habitual para ficarem entre os 100 primeiros da prova.

Os chineses trapaceiros pegaram um ônibus para completarem mais rapidamente a prova. O motivo, segundo o departamento de esportes local, pode ser o de que estudantes ganham pontos dependendo da colocação na maratona. Os pontos fazem parte do exame para entrar na universidade local. As autoridades locais já anunciaram um reforço na segurança dos 50 mil participantes da prova, para evitar novas “mutretas” em 2011.

Por UOL Esporte às 15h46

21/01/2010

Comediante pega no meio das pernas de Beckham e irrita jogador

David Beckham foi vítima de uma brincadeira indiscreta nesta semana. O meia do Milan teve seus órgãos genitais agarrados por uma comediante italiana enquanto concedia entrevista a outro meio de comunicação.

A apresentadora Elena Di Cioccio, do programa humorístico “Le Iene” (As Hienas), resolveu tirar uma prova para ver se o pênis do jogador é realmente tão grande quanto parece ser nas propagandas de cueca.

Ela se aproximou do jogador discretamente e atingiu seu alvo. Beckham não gostou nada e ficou visivelmente bravo com a atitude. Até porque, depois de tudo, ela saiu gritando “Pequeno Beckham!”.

O canal de TV Italia Uno, responsável pelo programa, pediu desculpas formais ao jogador nesta quinta-feira. O representante de Beckham, Simon Oliveira, pôs panos quentes na história: “Ele não tem problemas com isso. Ele ficou surpreso na hora, mas David viu a situação como uma brincadeira inofensiva”.

Por UOL Esporte às 19h01

20/01/2010

Mãe de Kournikova é presa por abandonar criança

A mãe da tenista russa Anna Kournikova foi presa na Flórida acusada de negligência por abandonar uma criança em casa.

Segundo a polícia de Palm Beach, Alla Kournikova, de 46 anos, deixou seu filho de cinco anos sozinho em casa na última terça.

Alguém que passava perto da casa viu o garoto e ligou para a polícia. O menino disse aos oficiais que pulou uma janela para sair de casa, e se machucou de leve. Alla Kournikova foi liberada da delegacia após pagar uma fiança de US$ 3 mil.

Recentemente, a sua filha Anna, ex-tenista e musa, visitou uma base norte-americana no Iraque e até participou do refeitório.

Por UOL Esporte às 11h49

19/01/2010

Basebol: técnico bate em rival e é banido na República Dominicana

O treinador do Licey Tigers Jose Offerman foi banido da liga dominicana de basebol por dar um soco em Daniel Ryburn do Cibao Giants durante um jogo realizado no último final de semana.  As imagens já caíram na internet. Confira:

 

 

 

Por UOL Esporte às 18h44

Rivaldo "batiza" estádio do Mogi Mirim com nome do pai

Após levar uma goleada de 5 a 1 para o Palmeiras em sua estreia no Campeonato Paulista, o Mogi Mirim se prepara para uma mudança. A alteração não será no elenco, mas sim no estádio do clube, que trocará de nome.

Rivaldo, presidente do Mogi Mirim, anunciou em seu blog que a “casa” da equipe deixará de se chamar Papa João Paulo II e será rebatizada como Romildo Vitor Gomes Ferreira – nome do pai do dirigente e também meio-campista do Bunyodkor (Uzbequistão).

“Hoje eu sou um jogador profissional. Consegui tudo no futebol graças a ele. Foi uma pessoa que me deu muita força desde pequeno e nada melhor do que ter essa oportunidade de fazer essa homenagem a meu pai”, disse Rivaldo em entrevista ao site oficial do Mogi Mirim.

Por UOL Esporte às 12h48

18/01/2010

Hocevar vira selo na Austrália e fala em bater Hewitt

O brasileiro Ricardo Hocevar furou o qualifying do Aberto da Austrália e vai disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Na terça-feira, ele terá a chance de se consagrar contra o ex-número 1 Lleyton Hewitt na primeira rodada. Mas, mesmo que não vença, ele já deixou sua marca em Melbourne.

Hocevar foi um dos primeiros a estampar seu rosto em uma edição promocional de selos postais alusivos ao Aberto da Austrália. Ele aproveitou para usá-los em um cartão postal enviado à sua mãe.

 “Escrevi que estou feliz por estar na Austrália e que estou me divertindo aqui. Disse que gosto de jogar aqui porque as pessoas são simpáticas como no Brasil”, revelou Hocevar ao site oficial do Aberto da Austrália, que deu destaque ao brasileiro e o descreveu como “baseliner”, ou seja, aquele tenista que busca ganhar os pontos no fundo da quadra.

“Tenho um bom serviço e uma boa direita, então acho que teremos uma disputa apertada”, adiantou Hocevar sobre seu duelo com Hewitt. “Lleyton é um jogador incrível e faremos um grande jogo, mas eu espero vencer”, avisou o brasileiro.

Por UOL Esporte às 12h04

16/01/2010

Em traje de gala, jogadores do Santos convidam torcida para estreia

O Santos teve uma ideia original para promover a partida de estreia do time no Campeonato Paulista. Neymar, Madson, Paulo Henrique, além do técnico Dorival Junior, convidam os torcedores para a partida contra o Rio Branco, que será realizado no Pacaembu, às 19h30. O vídeo foi feito pela assessoria de imprensa do clube.

Além do traje de gala usado pelos jogadores, eles também usam a nova camisa do Santos para a temporada 2010. Ainda sem patrocínio, o Santos vai estampar a logomarca da ONG WWF Brasil, uma organização internacional e não-governamental de preservação ambiental. O clube não vai receber nada para estampar a logomarca.

Por UOL Esporte às 13h11

15/01/2010

Corinthians deixa torcida cobrar time na pré-temporada



O Corinthians proíbe a entrada de torcedores no local usado para a pré-temporada, mas abriu uma exceção para integrantes da principal torcida organizada. Nesta sexta-feira, mais de dez torcedores foram autorizados a ficar na lateral do campo para apoiar e também cobrar o time pacificamente.

Diversas faixas foram estendidas no barranco que cerca o campo utilizado por Mano Menezes no coletivo desta tarde. Duas delas tinham mensagens diretas para o elenco. “Raça e tradição no centenário do Timão” e “Vamos jogar com raça. Campeão ou não tu és minha paixão” diziam as faixas colocadas ao lado de outras com o nome da torcida. Ao fim da visita, os torcedores ganharam água dos seguranças do clube e foram embora.

Por UOL Esporte às 18h07

Sobreviventes de terremoto no Haiti são alojados em estádio

Após o terremoto que arrasou o Haiti, os sobreviventes tentam encontrar algum abrigo. O estádio de Porto Príncipe, na capital do país, agora se tornou lar de diversas famílias, alojadas em barracas provisórias, como mostra a foto acima.

Na terça-feira, um terremoto de 7 graus na escala Richter assolou o país. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (PAHO, na sigla em inglês), o número de mortos deve ficar entre 50 mil e 100 mil.

De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), cerca de 70% dos edifícios de Porto Príncipe foram destruídos pelo terremoto. Boa parte da população busca comida e água; a ajuda humanitária começou a chegar ao país.

*Foto: Gregory Bull/AP

Por UOL Esporte às 16h46

Flamengo coloca camisa de Vagner Love à venda em loja virtual

O Flamengo não perdeu tempo para realizar sua primeira ação de marketing envolvendo Vagner Love. Após anunciar a contratação do atacante no início da tarde desta sexta-feira, o clube carioca já colocou à venda em sua loja virtual a camisa personalizada do atacante.

O camisa, que traz o nome do jogador e o número 9 às costas, está em pré-venda pelo valor de R$ 149,90.

Principal contratação do Flamengo para a disputa da Copa Libertadores, Vagner Love chega ao clube para formar dupla de ataque com Adriano.


Por UOL Esporte às 16h38

Em clima descontraído, Santos lança uniformes de 2010

 

Em um clima descontraído, o Santos apresentou nesta sexta-feira no início da tarde, no Teatro Guarani, no Centro da cidade, o modelo de uniforme para a temporada 2010. A camisa ainda não possui nenhum patrocinador, mas deverá ter o logo tipo de uma ONG ecológica enquanto isso. Os jogadores Paulo Henrique Ganso, Madson, Neymar e o goleiro Rafael foram os modelos do lançamento, que contou com performances dos próprios atletas no palco.

 

Crédito da foto: Fernando Prandi UOL Esporte

Por UOL Esporte às 16h20

Boca Juniors faz homenagem à Suécia em modelo de camisa para 2010

Após muito mistério, a nova camisa do Boca Juniors foi apresentada para os torcedores do clube argentino. Toda a campanha de marketing em torno do uniforme se explica por causa de uma grande novidade no design. Além da tradicional faixa horizontal amarela, o modelo possui uma listra vertical no lado direito do peito. O desenho faz parte de um plano do clube para homenagear a Suécia.

O país escandinavo tem ligação direta com o Boca. Fundado em 1905, o clube começou sua história com um uniforme branca e preta. Mudou para um modelo totalmente celeste em seguida, mas só adotou o padrão atual depois de dois anos.

Na época, a diretoria do clube decidiu mudar as cores. Então, teve a ideia de ir ao porto e adotar a combinação da bandeira do primeiro navio que atracasse. A embarcação que chegou depois disso foi o Drottning Sophia, da Suécia.

No início desta semana, a diretoria do Boca Juniors colocou uma caixa de madeira em sua sala de imprensa. O objeto tinha três paredes fechadas e uma de vidro, que permitia uma visão de várias bolas amarelas e azuis. Além disso, havia o ano de fundação do clube e expressões em sueco.

Leia mais na Máquina do Esporte

Por UOL Esporte às 10h58

Lendário baterista do Rush grava versão de “hino” de hóquei

Um dos bateristas consagrados no mundo da música, Neil Peart, integrante da banda de rock progressivo canadense Rush, fez uma homenagem aos amantes do hóquei. Junto a 17 músicos, ele liderou a percussão de uma nova gravação do "Hockey Theme", música considerada um dos hinos da modalidade no Canadá.

Peart recebeu um convite da rede de televisão TSN, que apresentou nesta quinta-feira a nova versão da canção, durante a partida entre Philadelphia Flyers e Toronto Maple Leafs. Um dos detalhes especiais é que na gravação do vídeo para a música, ele tocou em um kit de bateria especial, contendo o símbolo de todas as franquias da NHL.

O baterista afirmou ao jornal The Globe And Mail que demorou 60 dias para gravar os 60 segundos da canção. O arranjo dela foi refeito e o trabalho maior foi com a presença da orquestra com 17 músicos. Até o troféu da Stanley Cup foi levado ao estúdio, para inspirar o artista, que se acostumou a conhecer os jogadores de hóquei por fazer shows nas arenas da modalidade.

“Tocamos a música centenas de vezes. Coloquei tudo o que sei ali. Estou muito curioso em saber como os canadenses vão reagir”, disse Peart, que contou ter sido um esportista fracassado quando jovem. Depois, no entanto, virou estrela junto ao Rush.

Por UOL Esporte às 11h55

14/01/2010

Garrincha vai ganhar estátua de bronze no Engenhão

O Botafogo vai homenagear um dos maiores ídolos do clube: Garrincha. O Mané vai ganhar uma estátua no Engenhão, que será inaugurada no próximo dia 24 antes do clássico contra o Vasco. Feita em bronze pelo escultor Edgar Duvivier, ela medirá 4,5m de altura, contando com o pedestal.

A estátua de Garrincha ficará no setor Oeste do Engenhão ao lado de outra que foi inaugurada no ano passado para homenagear o ex-lateral-esquerdo Nilton Santos, também ídolo do Botafogo. Ambos foram bicampeões mundiais pelo Brasil nas Copas de 1958 e 1962.

Familiares de Garrincha, ex-jogadores do Botafogo e artistas alvinegros foram convidados para a cerimônia de homenagem ao ex-craque, morto em 20 de janeiro de 1983. A estátua foi construída com a ajuda de torcedores alvinegros que, por meio de cotas, financiaram a obra. Cada um dos contribuintes receberá uma miniatura em bronze da escultura.

 


Por UOL Esporte às 18h59

Parkour invade montanha russa

Um grupo de praticantes de Parkour resolveu dar uma mostra das mais arriscadas e invadiu uma montanha russa para dar uma demosntração deste esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Confira:

Por UOL Esporte às 18h40

Armador Steve Nash brinca e exibe pontos que levou na boca

O armador Steve Nash fez piada sobre o ferimento que sofreu na noite da última quarta-feira, durante a derrota do Phoenix Suns para o Indiana Pacers. O astro do time do Arizona exibiu em sua conta no Twitter uma foto em que podem ser vistos os sete pontos que sofreu na boca após receber uma cotovelada de Earl Watson.

“Se alguém quiser ver um cara feio com o lábio enorme, dê uma olhada! Sexy!”, brincou o armador, que marcou 20 pontos e distribuiu nove assistências contra os Pacers.


Divulgação

 

Por UOL Esporte às 18h04

Cristiano Ronaldo posa de cuecas e substitui Beckham em grife de roupas

Cristiano Ronaldo/Armani

A renomada grife Empório Armani anunciou nesta quinta-feira uma “substituição” em seus modelos no catálogo de peças íntimas. O astro inglês David Beckham e sua esposa Victoria abrem espaço para o português Cristiano Ronaldo e a atriz norte-americana Megan Fox.

Os novos catálogos serão lançados em fevereiro. Entretanto, o português, que gosta de comemorar seus gols sem camisa exibindo o tronco torneado, já teve suas fotos de cueca divulgadas nesta quinta, pela Armani.

O novo contrato com a grife engorda a conta bancária de Cristiano Ronaldo, que também possui ligações comerciais com bancos, marca de material esportivo e produtos cosméticos.

Para ver mais imagens das fotos sensuais de Cristiano Ronaldo, clique aqui.

Crédito da foto: AP/Mers Alas-Marcus Piggot

Por UOL Esporte às 16h52

Nelsinho “volta ao escritório”, na preparação para a Nascar

Apesar de ainda não ter oficializado por onde vai correr, Nelsinho Piquet já definiu que estará na Nascar este ano, por não ter conseguido uma vaga na Fórmula 1. E já na preparação para a temporada, ele foi para a pista nesta quinta-feira. “De volta ao escritório”, afirmou Nelsinho em seu Twitter. Sem saber se testará nesta 5ª ou não, ele registrou em foto sua presença no paddock.

“Ontem (quarta), trabalhei muito com a equipe e dei umas voltas no carro. Tô aprendendo muito, tudo muito novo por aqui”, explicou Nelsinho, que se envolveu em polêmica na F-1, em sua famosa batida proposital em 2008.

“A Nascar é extremamente competitiva e jamais alguém 'de fora' conseguiu chegar e vencer na categoria. Será um desafio incrível e algo totalmente novo para mim", disse o piloto terça-feira, sem revelar em qual categoria da Nascar irá correr este ano. Se for na principal, ele será o primeiro brasileiro desde 2003, quando Christian Fittipaldi disputou uma temporada na Nascar  e terminou em 44º ao final do ano.

VEJA MAIS SOBRE A CHEGADA DE NELSINHO À NASCAR

Por UOL Esporte às 14h49

Fernando Torres se une aos Beatles em comercial

O atacante Fernando Torres gravou um comercial muito louco para a Pepsi. O roteiro da propaganda, para que você possa ter idéia, coloca o jogador ao lado dos Beatles (na pele da Sgt. Peppers Lonely hearts club band) para salvar uma princesa de terríveis monstros que invadiram a terra. Depois de muitos erros na tentativa de acertar o nome do refrigerante, Torres completa sua missão. Confira:

 

Por UOL Esporte às 13h21

Alex Ferguson vê seu time como nunca antes

O consagrado técnico Alex Ferguson, do Manchester United, nunca viu seu time como nesta quinta-feira, em Doha, nos Qatar. Tudo por uma questão de posicionamento. Treinando no campo do Al-Saad em um estágio de quatro dias no país, ele teve a chance de ver literalmente de cima os seus comandados, em uma “cadeira de técnico”. O equipamento consiste, basicamente, de uma plataforma que eleva a cadeira do treinador. Azar de quem resolver se sentar na arquibancada justamente atrás de Sir Ferguson.

- CONFIRA MAIS FOTOS
- Veja tudo sobre o campeonato inglês

Por UOL Esporte às 10h05

13/01/2010

Goleiro acrobata erra defesa e dá cambalhota

O goleiro João Rafael Kapango mostrou durante a Copa Africana de Nações que, quando deixar o futebol, pode muito bem se candidatar a uma vaga no Cirque du Soleil. No jogo entre Moçambique e Benin, o camisa 12 tentou fazer pose na hora de defender uma bola e acabou protagonizando uma cambalhota bizonha. Mas evitou o gol. Confira:

Por UOL Esporte às 21h14

Tiger Woods não terá mais carros de graça

E a imagem de Tiger Woods não para de se desmantelar após o escândalo de infidelidade que o fez perder vários contratos de patrocínio e dar um tempo do Circuito Mundial de golfe.

Agora foi a fez da General Motors dizer que não vai mais ceder carros ao golfista. O contrato de Woods com a marca Buick, da GM, terminou em 2008, mas um acordo entre as duas partes permitia que o atleta usasse carros da empresa gratuitamente.

De acordo com um representante da GM, o fim do acordo de cessão de veículos a Tiger Woods já estava agendado para dia 31 de dezembro. A decisão da GM foi publicada no blog do jornal USA Today.

Por UOL Esporte às 19h26

São Paulo ganha ônibus de presente; Hernanes vira motorista

O São Paulo foi presenteado nesta quarta-feira pela Volkswagen com um ônibus personalizado. A empresa já havia entregado veículos para outras equipes, entre elas o Santos, Corinthians, Vasco, Flamengo e Internacional.

A apresentação do novo ônibus tricolor ocorreu no CT Cotia, destinado aos atletas da base do São Paulo. Para o evento, foram convidados diversos atletas, entre os quais Hernanes, que assumiu o comando do veículo.

Assim como havia feito com os demais clubes, a Volks solicitou ao São Paulo que desse sugestões dos assentos internos e colocação de compartimentos para a colocação de bagagens. No Santos, por exemplo, Fábio Costa pediu para que o “layout” interno do ônibus alvinegro tivesse pequenos reparos. A empresa fez a alteração.

Créditos da fotos: VIPCOMM

Por UOL Esporte às 15h27

Invasão de campo quase termina em golaço

Uma invasão de campo quase resultou em um golaço no campeonato nacional da Indonésia. O torcedor que conseguiu entrar do gramado no segundo tempo da partida driblou não apenas a segurança do estádio, mas também alguns jogadores. Só não conseguiu enganar o goleiro. Confira:

 

Por UOL Esporte às 13h42

Jogos de Inverno terão ioga grátis para 72 mil espectadores

Além de assistirem à maior competição em esportes de inverno do mundo, os canadenses e demais turistas que resolverem passar por Vancouver entre 12 e 28 de fevereiro terão outros luxos. O mais curioso fica por conta de classes de ioga sem custo algum. É isso mesmo, quem quiser praticar os exercícios - seja pela primeira vez, ou como atletas - poderá escolher entre cerca de 1.200 classes, que poderão atender mais de 72 mil pessoas.

“É uma ótima maneira de mostrar o quanto Vancouver é diferente das outras cidades”, afirmou o anfitrião Jennifer Neziol, representante de uma das companhias de ioga. Uma aula normal de ioga custaria cerca de R$ 35.

Por UOL Esporte às 12h44

A partir de fevereiro, C. Ronaldo estampa campanha da Armani

Fãs femininas de Cristiano Ronaldo, preparem-se. A partir de fevereiro, o atacante do Real Madrid estampará a campanha publicitária da grife Armani, que lançará sua coleção primavera-verão.

David Beckham, Ronaldo, Luís Figo, Thierry Henry, Christian Vieri, Fabio Cannavaro, Andriy Shevchenko e Kaká já foram garotos-propaganda da marca. Agora, Cristiano Ronaldo aparecerá em propagandas com peças de moda íntima masculina e jeans.

“Giorgio Armani é uma lenda e sou fã do seu trabalho. Fiquei satisfeito com as fotos que fizemos, porque são extraordinárias, ricas de energia e de um espírito fashion com o qual me identifico”, disse o jogador.

Por UOL Esporte às 10h58

Vancouver conta os dias para os Jogos de Inverno: falta um mês

Sob chuva, marcador mostra um mês faltando para os Jogos (Foto: AFP)

Enquanto os organizadores fecham os últimos detalhes, com direito a armazenar neve, e os competidores fazem suas últimas provas por vagas e no aquecimento, os moradores de Vancouver contam os dias para os Jogos de Inverno. Esta quarta-feira marcou a chegada do marco de um mês para a competição, a segunda no país e a primeira na cidade, e o relógio com a contagem regressiva segue contando os segundos.

A disputa será realizada entre os dias 12 e 28 de fevereiro, com cerca de 80 países competindo pelas medalhas, entre eles o Brasil, que já tem cinco classificados. A abertura acontecerá no BC Place Stadium, uma arena fechada, a um custo de 40 milhões de dólares – valor total estimado para abertura e encerramento.

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS DE INVERNO NO UOL

Por UOL Esporte às 10h20

Mesatenista de nove anos e 1,37 m quebra recorde no Japão, mas chora

Com 1,37 m de altura, Miu Hirano mal pode ser vista do outro lado da rede. Mas com apenas nove anos de idade, a japonesa quebrou um recorde no tênis de mesa e ganhou as manchetes em seu país. Durante o Campeonato Japonês da modalidade, ela se tornou a mais nova mesatenista a jogar um torneio do nível sênior, junto aos profissionais.

Imatura, devido à idade, Miu bateu recorde mas deixou o ginásio de Tóquio aos prantos. Afinal, ela atuou ao lado de um jogador mais velho que seus próprios pais e não passou da primeira rodada. Ela jogou nas chaves de duplas e duplas mistas e deixou a competição rapidamente em ambas as disputas. Miu Hirano já é conhecida em seu país já que ano passado, com seis centímetros a menos de altura, ela participou da chave júnior do mesmo torneio, também um recorde. Nesta temporada, ela caiu na segunda rodada na chave de simples, pela categoria júnior.

Por UOL Esporte às 09h58

12/01/2010

Após problemas fiscais, papai Castroneves torce para filha ser advogada

O tricampeão das 500 milhas de Indianápolis Hélio Castroneves se tornou pai há duas semanas, mas já está na palpitando na carreira da filha Mikaella.

O atleta afirmou que não vai encorajar a menina a pilotar automóveis. Ele disse que ela poderia ser jogadora de golfe ou advogada.

O brasileiro fez alusão à absolvição que conseguiu no ano passado, após ser acusado de sonegar impostos nos Estados Unidos. “Você sempre precisa de um advogado”, disse.

Por UOL Esporte às 18h41

Vitória da Inter leva narrador a loucura

Você acha que o Galvão Bueno exagera quando narra os gols da seleção brasileira? Isso porque você não conhece Filippo Tramontana, jornalista italiano e torcedor assumido da Inter de Milão que narra os jogos da equipe de coração para o programa “Diretta Stadio”. Confira como ele narrou os lances da vitória do time de José Mourinho sobre o Siena por 4 a 3:

 

Por UOL Esporte às 17h56

Jogador de Angola tenta beijar juiz

O meia angolano Gilberto quis inovar na maneira de cumprimentar o árbitro na Copa Africana de Nações. O jogador, depois de dar o tradicional aperto de mãos, tentou beijar o juiz egípcio Essam Abd El Fatah, que se esquivou. O episódio ocorreu antes do jogo Angola x Mali, no último domingo. Confira a cena:

 

 

 

Por UOL Esporte às 14h37

Mike Tyson sobe ao ringue para duelo na luta livre


(Crédito da foto: Divulgação/WWE)

Veja o álbum de fotos do combate

Mike Tyson voltou ao ringue na noite desta segunda-feira. Apesar de os fãs do boxe ainda sentirem falta de seus nocautes, eles puderam matar um pouco as saudades das lutas do excêntrico norte-americano. Tyson subiu ao ringue para uma participação na luta livre, no WWE Raw, programa de TV que transmite todas as segundas-feiras suas pancadarias encenadas – mas levadas muito a sério pelos aficionados dos EUA. E, para não fugir das polêmicas, o ex-campeão mundial dos pesados ainda foi protagonista de uma verdadeira “trairagem”.

Visivelmente muito acima do peso, como tem sido visto nos últimos anos, Tyson fez par com uma das estrelas do evento, Chris Jericho. No entanto, após alguns minutos, o ex-pugilista resolveu virar de lado e acabou ajudando a nocautear e finalizar seu próprio companheiro, em duelo que teve até o anão Hornswoggle no ringue.

Tyson recentemente lançou seu documentário, auto-intitulado. Entre as aparições que ajudaram a divulgar o filme, que saiu também no Brasil, ele fez as pazes com Evander Holyfield, no programa de Oprah Winfrey, e até afirmou que gostaria de virar ator. Boxe, pelo jeito, só na saudosa lembrança de quem assistiu aos seus nocautes.

Assista ao combate no site da WWE

Por UOL Esporte às 10h51

11/01/2010

Lista-negra? Arenas divide com palavrões lista de proibidos da NBA

O armador Gilbert Arenas não está apenas suspenso da NBA. Ele entrou na lista-negra da liga norte-americana de basquete. Quer uma prova?

O nome do armador do Washington Wizards foi banido da NBA Store, a loja virtual de artigos das equipes. Quem entrar no endereço para comprar uma camiseta e quiser estampar o nome Arenas nas costas recebe uma mensagem de erro (na imagem).


“Your current entry cannot be processed. Language deemed inappropriate, derogatory, or profane will not be accepted. Please create a new entry” (Em português: Sua opção não pode ser processada. Linguagem considerada imprópria, depreciativa ou profana não será aceita. Por favor, dê outra opção”)


É a mesma mensagem que aparece para quem tenta imprimir palavrões ou palavras consideradas ofensivas. Algumas, porém, passam pela censura da NBA. Um exemplo é a palavra “prostitute” – prostituta em inglês.

Arenas está suspenso pela NBA por tempo indeterminado. Ele é alvo de uma investigação federal que envolve posse ilegal de armas. O jogador admitiu que levou pistolas ao seu armário no vestiário do Washington Wizards, ação proibida pela NBA. A imprensa norte-americana publicou também que ele e um companheiro de time, Javaris Critentton, brigaram no vestiário e sacaram armas de fogo durante a discussão.

Por UOL Esporte às 17h53

Briga generalizada encerra jogo na Liga Russa de hóquei

AFP

A Liga Russa de hóquei ganhou um episódio de violência na partida entre Vityaz Podolsk (vermelho) e Avangard Omsk (branco). Uma briga generalizada entre os jogadores interrompeu o duelo apenas 3min39 após seu início. Após muito trabalho, os árbitros controlaram a confusão e, após a exclusão da maior parte dos atletas, encerraram o jogo.

A confusão irá afetar as contas das duas equipes. O Vityaz Podolsk foi multado em aproximadamente US$ 160 mil, enquanto o Avangard Omsk terá que pagar US$ 40 mil. A Liga Russa também anunciou que os dois times serão banidos caso voltem a criar confusão.

Por UOL Esporte às 17h31

Tenista alemã faz olhar macabro ao perder ponto

A tenista alemã Sabine Lisicki mostrou nesta segunda-feira uma ‘arma’ que pode assustar as adversárias. Ao perder um ponto no duelo contra Victoria Azarenka (BLR), pelo WTA de Sydney, a jogadora deixou os olhos brancos de nervoso.

Apesar de exibir o poder assustador, Sabine Lisicki não teve sucesso no duelo e acabou derrota por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 7-5.

Foto: Daniel Muñoz/Reuters

Por UOL Esporte às 13h09

Figueroa explica corte de cabelo e culpa pressão dos companheiros por novo visual

 

O corte de cabelo ao estilo do ator Steven Seagal era uma das principais marcas do lateral-direito Figueroa. No entanto, o ala chileno reapareceu no Palmeiras em 2010 sem a longa cabeleira. Durante sua primeira conversa do ano com a imprensa, ele admitiu que a pressão dos companheiros alviverdes foi a principal culpada pela mudança no visual. 


“Já estava há sete anos com o mesmo corte e precisava mudar. O pessoal aqui também me encheu muito para eu fazer isso. Eles até tentaram cortar uma vez”, explicou o chileno. “O Cleiton Xavier e os outros não paravam de falar para eu cortar”, completou.

Figueroa também brincou que gastava muito dinheiro com cremes para cabelo “No Brasil é muito caro, no Chile não é assim não”, concluiu o jogador.

 

(Crédito da foto: Folha Imagem)

Por UOL Esporte às 13h05

Produtora divulga 1º trailer de filme com Rampage Jackson

Depois de dizer que se aposentaria do MMA e do UFC para se dedicar à carreira de ator, Quinton ‘Rampage’ Jackson mudou de ideia e vai retornar ao maior torneio do esporte para fazer a esperada luta contra Rashad Evans, ainda sem data confirmada.

Mas o público já pode ter uma ideia da nova aventura do lutador no cinema. Isso porque a produtora liberou o primeiro trailer do filme ‘A-Team’, em que Rampage é um dos personagens principais.

O ex-campeão do UFC e do Pride interpreta B.A. "Bad Attitude" Baracus no filme baseado no seriado ‘Esquadrão Classe A’, famoso na década de 1980.

Por UOL Esporte às 10h49

Lewis Hamilton termina namoro com Nicole Scherzinger

Um porta-voz representando o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e a cantora Nicole Scherzinger confirmou que o casal rompeu o relacionamento.

O representante declarou ao tabloide inglês The Sun que os dois decidiram se separar para focar suas carreiras.

“Eles vão tomar caminhos diferentes, mas vão continuar sendo bons amigos”, disse o comunicado.

O piloto de 25 anos havia negado em setembro rumores de que teria terminado com a cantora de 31 anos, líder do grupo Pussycat Dolls. Eles se conheceram em novembro de 2007.

Por UOL Esporte às 08h54

10/01/2010

Toco de Nenê é o melhor da semana na NBA

Os brasileiros seguem em alta na NBA. Desta vez o destaque ficou para o pivô Nenê, do Denver Nuggets. Na lista dos dez melhores tocos da semana, ele ficou com a primeira colocação com o bloqueio feito no último quarto contra o Golden State Warriors.

Confira o lance de Nenê Hilário, além dos outro nove tocos da última semana.

 

 

Por UOL Esporte às 21h06

09/01/2010

Barrichello corre na meia maratona da Disney

Mesmo de férias, Rubens Barrichello faz questão de manter a forma. Mas de uma maneira divertida. O piloto da Williams está nos Estados Unidos e correu a meia maratona da Disney neste sábado.

Tudo legal, se não fosse o frio. Pela roupa que Rubinho usa na foto divulgada no Twitter, parece até que vão correr de Bobsled. A caminho da meia maratona da Disney", escreveu ele.  "Um grau ali fora...que mico”, completou o piloto, que correu junto com amigos, incluindo o colega Luciano Burti.

Mais tarde, Burti confirmou que ele e Barrichello completaram a prova, que começou com três graus de temperatura, teve neve e terminou com chuva.

"Ah, e a largada foi as 5:30 da manhã... mas deu pra curtir e os 21km passaram rapidinho. Um programa de índio, mas dos bons", brincou Burti.

Já Barrichello, por sua vez, comemorou a participação na prova. "Olha a medalha... orgulhoso da primeira meia maratona", escreveu o piloto da Williams.

Por UOL Esporte às 11h15

08/01/2010

Ex-Power Ranger estreia no MMA no dia 30 de janeiro

Depois de anunciar no ano passado que se tornaria lutador profissional de MMA, Jason David Frank - que ficou conhecido por ter interpretado o Power Ranger Tommy no seriado de TV - vai fazer sua estreia oficial no esporte no dia 30 de janeiro.

Lutador de artes marciais desde jovem, o ex-Ranger verde (e depois branco) vai enfrentar Jonathon Mack no evento ‘Lonestar Breakdown’, organizado pela produtora Legacy Fighting Championship, que será disputado em Houston, no Texas.

Por UOL Esporte às 12h06

Paraquedistas pulam do prédio mais alto do mundo

Dois paraquedistas bateram um recorde de respeito no base jumping. Eles foram os primeiros a saltar do prédio que é sensação no mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esta é a construção mais alta do mundo, recém-inaugurada.

Omar Al Hegelan e Nasser Al Neyadi ficaram dez segundos no ar antes de puxarem a “corda” e soltarem os paraquedas. Foram mais de 800 metros de queda para garantirem o feito e pousarem em segurança.

VEJA MAIS FOTOS

 

Por UOL Esporte às 10h25

Maradona terá sua própria emissora de tevê

Diego Maradona se prepara para retomar sua carreira na televisão. O treinador da seleção argentina, que já comandou um programa de variedades, agora se tornou dono de uma emissora.

El Pibe terá seu próprio canal a cabo e online. Na próxima semana, serão revelados maiores detalhes sobre o negócio. Segundo a agência de publicidade On & Off Holding, a emissora estará disponível para vários países da América Latina, mas sem especificar quais seriam.

Em sua experiência anterior na tevê, Maradona apresentou “La Noche del Diez”, programa no qual entrevistou Pelé e outras personalidades.

*Foto: AP

Por UOL Esporte às 10h19

Casal de coalas ignora presença de Roddick durante entrevista

Andy Roddick assistiu a uma cena inusitada durante entrevista coletiva na Austrália. Em evento para promover o Santuário de Coalas em Brisbane, o tenista norte-americano foi interrompido pelo desempenho sexual de dois animais da espécie. Nem mesmo a presença de dezenas de jornalistas intimidou o casal, que ignorou as lentes que flagravam o momento íntimo.

Ao lado de sua esposa Brooklyn Decker, Roddick parou a entrevista coletiva para chamar atenção para os coalas. Ao sair do local, o tenista afirmou que havia se divertido muito. "Nunca havia segurado um coala antes. Dizem que eles podem pular em cima de você, mas a que eu cuidei não, ela era bem calminha", contou. No entanto, havia também os que estavam bem mais ‘agitados’.

Veja a cena:

Por UOL Esporte às 06h48

07/01/2010

Torcida analfabeta nos EUA

A torcida do Houston Texans tentou animar a partida da equipe, mas acabou se dando mal. Na tentativa de erguer um letreiro com a palavra "Noise" (uma chamada para que os fãs do time fizessem barulho), o grupo acabou escrevendo "Nosie" com as placas. Confira no vídeo:

Por UOL Esporte às 20h39

UFC divulga pôsteres oficiais das edições 110 e 111

Depois de sua primeira edição em 2010, no último fim de semana, a direção do UFC divulgou nesta quinta-feira os pôsteres oficiais das edições de número 110 a 111 do maior evento de vale-tudo do mundo.

O UFC 110 acontece no dia 20 de fevereiro será o primeiro show do evento na Austrália e terá como estrelas os brasileiros Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva contra Cain Velásquez e Michael Bisping, respectivamente.

Já o UFC 111, que será realizado em Nova Jersey no dia 27 de março, contará com duas disputas de cinturão. Georges St-Pierre defende o título dos meio-médios contra Dan Hardy, enquanto Frank Mir e Shane Carwin se enfrentam pelo cinturão interino dos pesados.

Por UOL Esporte às 15h34

Jovens aproveitam férias escolares para recepcionar elenco do São Paulo

 

Dezenas de jovens torcedores do São Paulo aproveitaram o período de férias para tentar autógrafos ou fotos do elenco tricolor, que se reapresentou nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

A segurança do clube, entretanto, não permitiu a entrada da torcida. A Polícia Militar foi acionada para evitar tumulto. A cada veículo que deixava o CT, vários torcedores corriam em direção aos carros para saber se de fato eram jogadores que se retiravam do local.

A poucos metros da “casa tricolor” fica o CT do Palmeiras, onde o clima era bem diferente. Nenhum torcedor alviverde aguardava os jogadores do clube.

(Crédito das fotos: Bruno Thadeu/UOL Esporte)

Por UOL Esporte às 14h57

Santos pede ajuda para a torcida para homenagear Giovanni

O Santos prepara uma ‘festa de gala’ para apresentar Giovanni na próxima quarta-feira na Vila Belmiro. E, para isso, o clube pediu o apoio da sua torcida.

O time colocou um post no seu twitter oficial pedindo ao torcedor que envie um vídeo de “depoimento ao G10”.

“Estamos preparando a festa de gala pro retorno do Messias. O pedido agora é vídeos com depoimentos de santistas para o G10. Como participar?”, questionou o primeiro post.

“Mande um e-mail com seu vídeo ou link do youtube para cassiobarco@santosfc.com.br . Bota a sua cara, santista! O nosso Messias merece!”, emendou o segundo.

Por UOL Esporte às 14h13

Sozinho, jogador perde enterrada de forma bizarra

Na noite desta quarta-feira, em partida do torneio de basquete masculino da NCAA, um lance bizarro marcou a vitória da Universidade de Syracuse, em casa. Após um erro dos donos da casa, a bola sobrou livre para o ala Elliot Williams. Empolgado com a chance, resolveu enterrar. E sozinho, errou a cravada. No final, Syracuse 74 x 57 Memphis.

Por UOL Esporte às 13h10

Após polêmica, Richarlyson troca aplique por visual careca

Durante as férias, Richarlyson mudou o visual e fez um aplique no cabelo. A torcida não gostou, criticou o atleta e chegou até a ameaçá-lo em sites de relacionamento, fato que causou a preocupação no diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O cartola declarou que temia pela segurança do volante.

O empresário de Rick disse que seu cliente só utilizaria a cabeleira no período de férias e voltaria aos treinos com os cabelos curtos. E, de fato, isso aconteceu. Nesta quinta-feira, o são-paulino se apresentou no CT da Barra Funda quase careca.

*Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo

Por UOL Esporte às 11h34

06/01/2010

Leandrinho puxa cantoria em ônibus do Phoenix Suns

Em vídeo 'dirigido' por Steve Nash, Leandrinho vira estrela. Durante uma viagem noturna do Phoenix Suns, o armador começa a cantar enquanto seus companheiros de time dormem. Incomodado com o brasileiro errando a letra da música, Amare Stoudemire passa a ensiná-lo, iniciando uma cantoria hilária. Confira abaixo:

 

Por UOL Esporte às 13h51

Ator compara Amare Stoudemire a cantor Michael Bublé

Em seu novo vídeo de campanha para ir para o All-Star Game, o ala-pivô do Amare Stoudemire, do Phoenix Suns, segue sendo treinado pelo comediante David Spade. Dessa vez, o ator pede mais animação do jogador, o comparando ao cantor Michael Bublé.

 

Por UOL Esporte às 09h02

Apresentador da TV ironiza Arenas após caso com armas no vestiário

A polêmica que envolve Gilbert Arenas e a sua decisão de levar armas para o vestiário do Washington Wizards ainda rende comentários. E desta vez foi o famoso apresentador de TV David Letterman que decidiu ironizar o caso. Ele listou as dez declarações possíveis do jogador para explicar os motivos que o levaram a guardar as armas descarregadas em seu armário.

1 – Minhas cuecas explosivas não estavam funcionando;

2 – O treinador não especificou que tipo de aquecimento antes da partida era preciso fazer;

3 – Tinha armas escondidas no caso de que o time quisesse me vender para os Nets;

4 – Quando você está no Washington Wizards, qualquer publicidade é boa;

5 – Uh, gripe suína?;

6 – Dois jogadores não podem puxar armas em um vestiário fechado? O que é isso, a Rússia?;

7 – As regras secretas do Papai Noel não dizem: ‘sem armas de fogo’;

8 – A polêmica de Tiger está tomando toda a atenção;

9 – O time assinou recentemente um contrato exclusivo com Smith e Wesson [fabricante de armas];

10 – Quando você tem apenas 1,93m e 97,5kg, você precisa de alguma proteção.

A única explicação de Arenas para a polêmica foi que houve “falta de bom senso”. O jogador dos Wizards também negou problemas relacionamento com seu companheiro de equipe, Javaris Crittenton, e que haja dívidas em dinheiro envolvendo os dois.

 

Por UOL Esporte às 08h56

05/01/2010

Via Twitter, Kaká endossa ajuda a Angra dos Reis

O meia brasileiro Kaká, do Real Madrid, confirmou nesta terça-feira que será um dos doadores de donativos para as famílias que sofrem com as chuvas na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O jogador também aproveitou para ajudar a divulgar o local do posto de arrecadação dos alimentos e das roupas, que fica na rua Sacadura Cabral 154, Saúde, no Rio, ao responder uma mensagem de Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil.

Outro atleta que também se prontificou a ajudar na campanha foi o piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello.

Por UOL Esporte às 18h15

Tevez dança a cumbia de "Loco" Abreu

A contratação de “El Loco” Abreu pelo Botafogo fez um antigo vídeo de Carlitos Tevez voltar a ser hit na internet. Em gravação para um canal infantil, o atacante argentino dançou “La Cumbia del Loco”, música feita em homenagem ao jogador uruguaio. Confira:

Por UOL Esporte às 18h03

Roberto Carlos: vendas corintianas crescem 20%

A chegada de Roberto Carlos já mexeu com as vendas do Corinthians. Na megaloja do Parque São Jorge, o anúncio da contratação do lateral-esquerdo e sua apresentação elevaram em 20% o volume de produtos negociados desde dezembro.

O maior crescimento aconteceu nas camisas oficiais com o nome e o número (6) do jogador. “A procura por esse serviço é muito grande e após a chegada do Roberto Carlos a procura pela camisa só aumentou”, disse Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes, que gerencia a loja.

Parte dos rendimentos de Roberto Carlos será paga com ações de marketing. O clube já lançou boneco em miniatura e algumas camisetas, mas ainda produzirá uma linha mais extensa, com tênis e mais roupas para complementar a receita do lateral.

Por UOL Esporte às 16h20

Dátolo irrita diretoria do Napoli por ensaio em revista para o público gay

Jesús Dátolo provocou a ira da diretoria do Napoli. Os dirigentes da equipe italiana não gostaram nada de ver o meio-campista fazer um ensaio fotográfico para uma revista voltada para o público gay. Em algumas fotos, o argentino usa uma camisa do time.

“Violaram os direitos de imagem que são propriedade exclusiva do Napoli”, afirmou Aurelio De Laurentis, presidente do clube. No entanto, alguns sites argentinos acreditam que o dirigente tenha se irritado mesmo pelo público-alvo da revista Romeo Mag.

Dátolo já havia provocado polêmica em agosto. Durante um amistoso da seleção argentina contra a Rússia, ele abraçou o técnico Maradona e o derrubou no chão ao comemorar um dos gols da vitória por 3 a 2.

*Foto: Reprodução

 

Por UOL Esporte às 11h17

04/01/2010

Bruxo mexicano afirma que Brasil será vice contra país europeu na Copa do Mundo


O mexicano Germán Vázquez Alba, conhecido como o “Bruxo Maior” em seu país, assegurou que a seleção brasileira será derrotada na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, em uma entrevista coletiva na qual deu suas previsões para o principal evento de futebol do ano

De acordo com o feiticeiro, o Brasil não conseguirá o seu sexto título mundial no confronto decisivo contra uma equipe europeia, que não foi relevada por Vázquez Alba.

Segundo ele, o seu país de origem sofrerá uma derrota para a África do Sul na partida de abertura da Copa do Mundo, mas conseguirá a classificação para as oitavas de final no grupo A, que ainda tem os campeões do mundo França e Uruguai.

Mas ele afirma que o México será eliminado nas oitavas, fase que o país jamais superou em uma Copa. “É nossa tradição”, afirma o bruxo.

Foto: Daniel Aguilar/Reuters

 

Por UOL Esporte às 19h08

Miniatura de Roberto Carlos é vendida no Corinthians

O Corinthians vislumbra sucesso de Roberto Carlos dentro e fora de campo. A estreia do jogador pelo clube deve ocorrer no dia 13, no amistoso contra o Huracan, da Argentina, no Pacaembu. No marketing, porém, o lateral já dá sua parcela de contribuição. Assim como Ronaldo, o camisa 6 do Corinthians já ganhou versão em miniatura. O brinquedo é vendido a R$ 85. O boneco imita a comemoração característica de Roberto Carlos quando ele marca um gol, com as mãos fechadas.

Confira mais fotos de Roberto Carlos e sua versão em miniatura

(Crédito da foto: Reuters)

Por UOL Esporte às 15h46

Ex-corintiano ‘some’ do Banfield após artilharia e título na Argentina

O Banfield, atual campeão argentino, voltou nesta segunda-feira aos treinamentos. No entanto, o herói da última campanha da equipe, o ex-corintiano Santiago Silva, não se reapresentou e nem deu notícias sobre onde está. Artilheiro da competição com 14 gols, o uruguaio desperta dúvidas sobre o seu interesse em continuar no time.

“Parece que Silva se esqueceu de que em seus últimos anos como profissional só teve uma boa temporada com os gols que marcou no Banfield”, cutucou o presidente do clube, Carlos Portell. O dirigente negou que Silva tenha dinheiro a receber e admitiu que está muito irritado com a ausência do atacante.

“Fizemos todas as negociações possíveis e fomos além. Mas Silva não atendeu aos meus 20 telefonemas e nem os do técnico [César Falcioni]”, explicou o dirigente em entrevista ao jornal Olé. A imprensa esportiva da Argentina especula que Silva espera por uma proposta do futebol europeu, mas descarta que haja alguma proposta oficial pelo atacante.

Por UOL Esporte às 11h42

'El Loco' reverencia raízes e usará uniforme com retalhos no Bota

O novo contratado do Botafogo, o uruguaio El Loco Abreu é cheio de manias e loucuras. E ele se orgulha de suas raízes e afirma não as largará por nada. Literalmente. O jogador costuma utilizar dois uniformes quando atua. Por cima ele usa a camisa do clube que defende. Por baixo, uma camisa cheia de retalhos, uma forma de não se desgrudar de suas paixões.

O uniforme por baixo é uma mistura de recordações. São cinco referências em um uniforme só (veja a foto acima). Para não se perder diante de tantas paixões, Abreu fez questão de enumerá-las em seu site oficial.

Eis os homenageados:

1- Pedaço do uniforme que o pai de El Loco utilizava quando atuava;

2- Pedaço do uniforme seleção uruguaia;

3- Foto com Valentina e Diego, filhos de El Loco;

4- Escudo do Nacional, time do coração de El Loco;

5 - Bandeira do Uruguai.

A lista de homenagens não para por aí. El Loco aproveitou espaços “em branco” nas chuteiras para complementar a “sessão lembranças”. Na língua direita do calçado tem um desenho de uma mão com três dedos levantados (veja foto abaixo). O uruguaio comemora todos os gols dessa maneira: levanta três dedos da mão para homenagear a esposa e os dois filhos.

Será que a moda lançada por El Loco vai pegar no Brasil?

Por UOL Esporte às 09h49

Materazzi prefere viajar a acompanhar jogos da Copa-2010

Enquanto os olhos do mundo se voltarão para a África do Sul em junho e julho, Marco Materazzi não está nem aí para o que acontecerá na Copa do Mundo-2010. O zagueiro da Internazionale tem planos bem diferentes para este período do ano.

O jogador, de 36 anos, não acompanhará as partidas do Mundial. “Sei onde estarei no dia 11 de junho, no primeiro jogo da Copa: em meu motor home, viajando pela América. Não verei os jogos, os horários não batem”, disse Materazzi, em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal La Repubblica.

Em 2006, o zagueiro foi um dos protagonistas da decisão da final contra a França. Materazzi marcou um gol, provocou Zidane e levou uma cabeçada do meia, que foi expulso. A Itália ganhou o título nos pênaltis.

*Foto: Peter Schols/Reuters

Por UOL Esporte às 08h36

02/01/2010

Gato invade gramado do Camp Nou durante partida do Barcelona

Um pequeno felino de origem desconhecida foi atração por alguns segundos no Camp Nou, estádio do Barcelona, na tarde deste sábado. O gato invadiu o campo durante a partida entre Barcelona e Villareal e saiu em disparada pela lateral do gramado, sem conseguir ser capturado.
 
A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol terminou empatada por 1 a 1. Pedro abriu o placar para o time da casa, e Fuster empatou para o Villareal. O Barcelona segue líder e invicto na competição.
 

 

Por UOL Esporte às 18h56

Lenda do motocross salta 81 metros a bordo de carro de rali

Falou em loucura, em coisas radicias, falou em Travis Pastrana. A lenda do motocross freestyle, que faz piruetas e manobras malucas a bordo de sua moto, é também corredor de rali. O problema é que Pastrana, juntamente com um de seus patrocinadores, resolveu aliar os dois esportes.
 
O resultado foi um salto para lá de radical, em uma rampa que cruzava o mar de Long Beach, em Los Angeles*, em altíssima velocidade. O salto a bordo do carro foi de mais de 80 metros. Empolgado, Pastrana ainda deu um salto mortal e pulou na água para comemorar o feito.
*Post atualizado às 10h19 do dia 04/01

 

Por UOL Esporte às 14h21

McLaren “apresenta” Jenson Button

Divulgação

O campeão mundial Jenson Button é, oficialmente, piloto da equipe McLaren de Fórmula 1.

Por causa do contrato com sua antiga equipe, a Brawn GP, o inglês só poderia começar a trabalhar com a McLaren após o dia 31 de dezembro de 2009.

Com o ano novo, a equipe divulgou a primeira imagem de Button vestindo o uniforme da McLaren, como piloto oficial do time de Woking.

A McLaren também divulgou uma mensagem do atual campeão aos fãs: “Olá a todos, e feliz Ano Novo. É um prazer fazer parte da McLaren e estou ansioso para trabalhar em 2010.”

No momento, Button está de férias no Havaí.

 

Por UOL Esporte às 12h03

01/01/2010

Steve Nash pede votos pela internet para All Star Game

Dia 14 de fevereiro é dia de All Star Game, o jogo das estrelas da NBA, a liga americana de basquete. E a escolha dos jogadores titulares que defenderão as equipes é feita pela internet, pelo website da NBA. De olho em uma vaguinha, jogadores fazem campanha na internet, com videos virais.
 
Steve Nash, do Phoenix Suns, pede vota e explica:
 
'Não esqueçam de votar em mim no All Star Games. Porque eu sou demais!'

 

Por UOL Esporte às 19h03

Touchdown do ano

Steven Kennedy, quarterback do time de uma escola de Ensino Médio da Pensilvânia (Brookville High School) fez uma das melhores jogadas do ano em qualquer nível de futebol americano.

Depois de receber um passe completamente torto de seu companheiro, Kennedy correu atrás da bola e ficou desviando dos tackles durante quase 20 segundos, até que conseguiu um lançamento perfeito para touchdown.

A mulher que filmou a jogada primeiro pede para que o jogador se livre da bola. “Jogue pra fora!”, diz ela, pedindo para que Kennedy faça a jogada padrão neste tipo de situação. Após o lance, a moça, incrédula, diz: “Oh, meu Deus! Essa vai para a internet!”

Veja o lance:

Por UOL Esporte às 11h39

Telão gera momento cômico na NFL

Uma cena engraçada em um jogo da NFL no último domingo: ao aparecer no telão do estádio, um torcedor do New England Patriots imitou um tradicional gesto do principal wide receiver do time, Randy Moss.

Ao perceber a reação da torcida e ver seu fã - que inclusive estava fantasiado como ele - no telão, Moss retribuiu repetindo o gesto, para delírio da torcida e gerando muitas risadas dos companheiros de time durante a vitória do Patriots sobre o Jacksonville Jaguars, por 37 a 7.

Confira a brincadeira de Randy Moss:

 

Por UOL Esporte às 11h24

Cestas "impossíveis"

Tudo começou quando seis amigos de faculdade passaram a apostar o almoço em tentativas de fazer cestas "impossíveis". Após Tyler ("o barbudo", como eles o chamam) almoçar de graça algumas vezes, os colegas decidiram filmar suas proezas. O primeiro vídeo fez sucesso na internet, e logo os seis formaram o Dude Perfect (que em uma tradução literal do inglês para o português, ficaria "perfeita do cara") e passaram a produzir vários vídeos em que fazem cestas realmente muito difíceis. 

"Sim, as cestas são reais", diz o site do Dude Perfect. "Sabemos que algumas delas são difíceis de acreditar, mas nossa filosofia é 'só porque é difícil, não significa que é impossível'", revelam os integrantes, que se autodenominam "esse cara", "aquele cara", "o barbudo", "o cara alto", "o segundo mais alto" e "o cara que é igualzinho ao outro cara".

Confira o vídeo especial de final de ano do Dude Perfect (www.dudeperfect.com):

Por UOL Esporte às 11h07

Jogadores do Knicks atacam de cantores

Confira o vídeo do ala italiano Danilo Galinari cantando a música "Halo", de Beyoncè. Acompanhado do companheiro de equipe no New York Knicks, Al Harrington - que mal consegue acompanhar de tanto rir -, Galinari mostra que, como cantor, ainda é um ótimo jogador de basquete.

 

Por UOL Esporte às 10h44

Barrichello exibe seu macacão da Williams

Pela primeira vez, o brasileiro Rubens Barrichello apareceu vestido com o macacão da Williams, equipe que vai defender em 2010 na Fórmula 1.

A imagem abaixo foi postada pelo próprio piloto em seu Twitter, uma hora antes da virada do ano, com a seguinte mensagem: "Tá aí...em primeira mão. Feliz 2010 pra gente...".

O terceiro colocado no último Mundial deverá estrear seu macacão no dia 10 de fevereiro, para quando estão previstos os primeiros testes coletivos da temporada de 2010 no circuito de Jerez de la Frontera.

Por UOL Esporte às 09h23

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.