Blog da Redação

26/08/2010

Blog da Redação em novo endereço

O conteúdo do Blog da Redação do UOL Esporte a partir de agora estará em um novo endereço:

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/

Para acessar o novo blog, basta clicar no link acima.

Por UOL Esporte às 17h45

Barrichello ganha charge em homenagem a 300 GPs

 

Clique para ver a charge ampliada

Rubens Barrichello recebeu uma homenagem da Williams nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica no próximo domingo, a corrida de número 300 do piloto brasileiro.

Além de receber os parabéns de diversos pilotos do grid, como na foto abaixo, Barrichello ganhou uma charge feita em alusão ao seu recorde, de autoria do desenhista Jim Bamber.

A ilustração reproduz a trajetória do piloto na Fórmula 1, inclusive as suas 11 vitórias. Barrichello postou a charge no Twitter e escreveu: "Galera olha o que eu ganhei da Williams". 

O brasileiro recebeu até uma medalha comemorativa das mãos do promotor da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Confira aqui as imagens.

Por UOL Esporte às 16h34

Via Twitter, argentinos lamentam corte de Nocioni

Twitteiros de mão cheia, os jogadores da seleção argentina de basquete lamentaram o corte de Andrés Nocioni da seleção. A saída foi uma exigência de seu novo time da NBA, o Philadelphia 76ers. O espaço para enviar suas mensagens para o Chapu não poderia ser outro que não o próprio microblog.

Um dos primeiros a enviar condolências ao ala argentino foi o colega Manu Ginóbili. Mesmo depois de pedir dispensa da seleção, o ala do San Antonio Spurs envia mensagens ao companheiros a cada vitória. No caso do corte de Nocioni não foi diferente:

Um dos destaques da Argentina na preparação para o Mundial e atleta que possivelmente disputaria a vaga de titular com o novo desfalque, Carlos Delfino também enviou um post à Nocioni:

Além dos dois, Román González e Juan Gutiérrez também se pronunciaram sobre o corte em suas respectivas contas.

Por UOL Esporte às 15h42

Ronaldo sugere hexa do Brasil antes de 2014


Crédito: Folhapress

A notícia de que a seleção francesa campeã da Copa do Mundo de 1998 teria apresentado amostras de sangue suspeitas suscitou debates no mundo esportivo.

O atacante Ronaldo, do Corinthians, não ficou de fora e tratou de brincar com a notícia em um comentário para seus seguidores do Twitter. Depois que um deles enviou um link sobre o assunto, o jogador, que esteve em campo na derrota na França, brincou: opaaaa .sera q podemos ser hexa antes msmo de 2014????

Se você não sabe do que Ronaldo está falando, confira a matéria completa sobre as suspeitas em relação à equipe francesa. Será que poderíamos ser hepta na Copa de 2014?

Por UOL Esporte às 15h15

Imprensa argentina evoca bordão de Chapolin para falar do corte de Nocioni

O corte de Andrés Nocioni da seleção nacional, a pedido de sua equipe na NBA, o Philadelphia 76ers, pegou os argentinos de surpresa.

Um dos mais tradicionais jornais esportivos do país, o site do Olé, usou o famoso chavão de Chapolin Colorado para lamentar a ausência do ala. "E agora, quem poderá nos defender?".

O fato tem um motivo: o apelido de Nocioni na Argentina é El Chapu, em referência direta ao herói da televisão mexicana.

Por UOL Esporte às 14h58

Solitário, brasileiro se veste de verde-amarelo pela seleção de vôlei na China

“Brasileiro tem em todo lugar”. E verdade seja dita, quando se fala em esportes nunca se vê uma seleção brasileira sem o apoio de ao menos uma bandeirinha verde-amarela. Nesta fase final do Grand Prix, a seleção feminina de vôlei tem um torcedor especial, que foi do Brasil à China para acompanhar o time de Zé Roberto.

Eric Júnior saiu de São Paulo, passou pela Europa e por Pequim. O destino final, no entanto, foi Ningbo, na China, para torcer pelo nono título do Brasil. Professor de português para estrangeiros, ele partiu após ver o Brasil vencer Taiwan na primeira fase da competição, contra Taiwan, em São Carlos (SP).

“Sou completamente apaixonado por voleibol. Aproveitei as minhas férias para fazer esta viagem. Sou mochileiro e resolvi cruzar o planeta para assistir à seleção. É a primeira vez que faço isso. Estou aqui sozinho. Sei que é uma loucura. Mas pelo vôlei, tudo vale a pena”, afirma Eric, mineiro, mas residente em São Paulo.

O problema é que o mochileiro partiu sozinho para a China e tem encontrado dificuldades para se comunicar. Além disso, Eric não foi muito pé quente na primeira partida, quando o Brasil perdeu para o Japão. Nesta quinta, no entanto, a sorte já virou, com vitória do time de Zé Roberto Guimarães sobre a Polônia. (FOTO: FIVB/Divulgação)

Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 11h44

Liga da Arábia Saudita vê voadora 'a la De Jong', mas na cabeça

O holandês De Jong segue fazendo escola após a voadora que deu no espanhol Xabi Alonso na final da Copa do Mundo deste ano. Agora, foi a vez de um ‘aluno’ seu mostrar sua capacidade no campeonato da Arábia Saudita.

Na vitória de 5 a 1 do Al Hilal sobre o Al Faisaly na última quarta-feira, Hassan Khirat, do time vencedor, não teve pudores para acertar uma voadora na cabeça de Fahad Al Mubarak. Nem desculpas pediu depois. Confira:

Por UOL Esporte às 11h29

25/08/2010

Andres Sanchez ministra palestra sobre como obter sucesso profissional



O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, ministrará palestra sobre sucesso profissional, evento que faz parte da Feira Guia do Estudante 2010, que ocorrerá de sexta a domingo, na Expo Center Norte, em São Paulo.

No material enviado à imprensa, a organização da Feira do Estudante apresenta Andres como o empresário e dirigente “responsável por contratações milionárias, grandes negociações, além de ter ajudado a colocar em destaque as habilidades do atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes”.

Crédito: Folha Imagem

Por UOL Esporte às 19h49

Joinville aproveita despedida de Espiga para ajudar hospital infantil

Prestes a se aposentar das quadras, o armador Espiga aproveitou seu jogo de despedida para ajudar a outras pessoas. O amistoso entre Joinville e um combinado de amigos do jogador servirá para arrecadar fundos em prol do Hospital Infantil de Joinville, que cuida de crianças com câncer.

A partida amistosa foi inserida na campanha ‘McDia Feliz’, promovida pela lanchonete Mcdonalds. Quem adquirir uma camiseta do evento ou um tíquete de Big Mac na recepção do Hospital Infantil até a próxima sexta-feira ganhará um ingresso para o jogo que ocorrerá no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), em Joinville.

Os jogadores do Joinville e o técnico Alberto Bial visitarão o Hospital Infantil nesta sexta-feira. Eles inaugurarão uma brinquedoteca no local, montada com recursos arrecadados em campanha semelhante no ano passado.

Por UOL Esporte às 19h34

Time da Islândia agora ataca de granada de mão em comemoração

Depois de ter ficado famoso em todo o mundo por suas comemorações, o Stjarnan segue brilhando nos vídeos que caem na internet. Dessa vez, os jogadores do time islandês caíram numa armadilha de guerra.

Após Bjornsson marcar o gol que valeu o empate de 2 a 2 com o Keflavik, o artilheiro jogou uma granada de mão no campo. Mas será que ela vai funcionar? Veja:

Por UOL Esporte às 11h20

Repórter leva bolada na beira do campo no Campeonato Alemão

Conhecida por sua beleza, a repórter alemã Jéssica Kastrop não esquecerá tão cedo a partida entre Mainz e Stuttgart pelo Campeonato Alemão no último fim de semanha.

Não que tenha sido um grande jogo – o time de Stuttgart perdeu por 2 a 0 – mas a jornalista levou uma bolada certeira na nuca durante o aquecimento dos times. Confira no vídeo abaixo:

Por UOL Esporte às 11h15

24/08/2010

Reforços no basquete do Fla: Kyle Lamonte, Guto e... "Bábby"

O Flamengo apresentou nesta terça-feira seus reforços para a próxima temporada. Além do celebrado norte-americano Kyle Lamonte, a equipe também mostrou o armador Guto. O mais intrigante, contudo foi a apresentação/retorno do pivô Baby... ou melhor, Bábby.


Armador Guto, Kyle Lamonte e Bábby, posam para foto

O jogador que foi campeão da primeira edição do NBB com Flamengo se transferiu para o Paulistano na última temporada e agora retorna ao clube carioca. Porém, Rafael Araújo agora atende por um novo nome.

Bábby.

O pivô, inclusive, pede que seja chamado por esta graça daqui por diante. Numerologia? Superstição? Se você também não entendeu o motivo da alteração, aguarde o lançamento de seu novo site. Quem sabe ali encontrarás a resposta.

Por UOL Esporte às 20h12

Carmelo Anthony e Dwight Howard estarão em filme chinês

Duas das maiores estrelas da NBA atualmente, Carmelo Anthony, do Denver Nuggets, e Dwight Howard, do Orlando Magic, irão estrelar um filme chinês. Segundo seus produtores, "Amazing" será o primeiro título sobre o basquete da NBA a ser realizado fora dos Estados Unidos.

Assim como a liga norte-americana, o filme tem um caráter global, com locações feitas em Nova York, Pequim e Shangai. As gravações acontecerão em novembro e contarão, além dos dois jogadores da NBA, com grandes astros do cinema chinês. O filme deverá sair em cartaz em meados de julho do ano que vem.

A direção do filme ficará por conta de Hu Xuehua, prestigiado diretor chinês.

Por UOL Esporte às 19h50

Multado por utilizar o Twitter, jogador da NFL ironiza liga no microblog

O wide receiver do Cincinnati Bengals Chad Ochocinco levou um grande prejuízo por desobedecer as normas da NFL sobre a utilização do Twitter. O jogador foi multado em US$ 25 mil pela liga norte-americana por postar mensagens em seu microblog durante a partida da pré-temporada contra o Philadelphia Eagles no dia 20 de agosto.

Ochocinco utilizou sua conta no microblog para ironizar a punição imposta pela NFL. “Fui multado pela liga em uma substancial quantia de dinheiro por twittar. Foi a primeira vez que o Twitter não me deu dinheiro, mas me custou dinheiro”, escreveu o jogador.

“Cara NFL, peço desculpas por twittar durante o jogo, mas foram apenas dois meses de pagamentos da Bugatti  que vocês me tomaram. Não farei isso novamente”, disse Ochocinco.

A NFL não permite que os jogadores postem mensagens no Twitter desde 90 minutos antes do início das partidas até o término dos compromissos com a imprensa no pós-jogo.

Por UOL Esporte às 17h54

Corinthians lança caneta do centenário por R$ 3,6 mil

O Corinthians tem explorado os 100 anos de fundação do clube lançando inúmeros produtos voltados ao torcedor alvinegro. A novidade é a caneta do centenário, apresentada em vários modelos. Mas não será qualquer um que poderá escrever com a caneta do time.

O modelo mais barato, a caneta Talentum, custa R$ 1980,00. O mais caro é vendido por R$ 3600,00, valor da Talentum Tinteiro.

Por UOL Esporte às 17h12

São Paulo encontra o técnico perfeito

 


Por Fellipe Elias, do Felldesign.

Categoria: Charges

Por UOL Esporte às 14h05

Sumô entra na era da tecnologia por falhas de comunicação

Tradicional esporte do Japão, o sumô está entrando na era da tecnologia. A entidade que comanda a modalidade no país asiático irá distribuir diversos iPad’s, da Apple, para os lutadores. Com as suas mãos gigantes, eles têm dificuldades para se comunicar através de telefones celulares.
 
O objetivo é melhorar a comunicação entre os lutadores e a entidade. A decisão foi tomada por causa da dificuldade que os dirigentes tinham em falar com as estrelas do esporte no país. O produto, de acordo com agência de notícias Jiji, foi escolhido porque a maioria dos atletas não usa computadores e não consegue mandar mensagens por celulares, por causa do tamanho de suas mãos.

“Nós vamos entregar os iPad’s a alguns dos lutadores de sumô, para que possamos comunicar rapidamente o que precisamos”, comentou o vice-presidente de Federação, Hiroyoshi Murayama.

Foto: Reuters


Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 08h51

23/08/2010

Wozniacki e Kuznetsova jogam futebol em Montréal


Enquanto aguardavam pela definição da organização sobre a sequência da partida interrompida após o segundo game na semifinal do Torneio de Montréal, as tenistas Caroline Wozniacki, da Dinamarca, e Svetlana Kuznetsova, da Rússia, tentaram mostrar suas habilidades com uma pequena bola de futebol, réplica da utilizada na Liga dos Campeões.

Sem poderem ver o duelo com as raquetes, os torcedores vibraram com as jogadas das tenistas. Quem levou a bola de futebol para a quadra foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ao final da brincadeira, guardou novamente a pequena bola em sua mochila antes de deixar a quadra devido à chuva.

Veja fotos de Wozniacki e Zvonareva jogando futebol

Por UOL Esporte às 20h49

Com Zico, sim, mas sem Rogério

Torcedores do Flamengo estão na bronca com o treinador Rogério Lourenço e começaram a espalhar pelo Twitter uma campanha contra o treinador. Aproveitando o movimento "Com Zico, pelo Flamengo", também criado recentemente que já conta com a adesão de rubro-negros famosos, além de ter realizado um encontro com o próprio Zico, na Gávea, foi lançado o "Sem Rogério, pelo Flamengo".

A imagem é uma sátira ao próprio desenho da campanha a favor de Zico e já está sendo espalhada pelo micro-blog. Rogério não vem agradando os torcedores, mas terá agora uma boa oportunidade para melhorar sua imagem com a chegada dos reforços Diogo e Deivid. Vamos ver se a torcida para de pegar no pé do treinador.

Por UOL Esporte às 20h39

Paulo André revela que Ronaldo 'rancoroso' o deixou sem carona

O zagueiro do Corinthians Paulo André revelou em sua página pessoal no Twitter uma faceta 'rancorosa' do atacante Ronaldo.

"Saindo do treino... Sem motorista hj! Arrumei um carro emprestado! Pedi carona pro @ClaroRonaldo [perfil do atacante Ronaldo no Twitter] e ele nao deu...", escreveu em um dos posts. "Soh pq zuei ele semana passada!!! Ainda bem q vim de carro hj!kkkkk", complementou no outro.

Paulo André também lamentou o fato de que seu carro praticamente não terá conserto. "Pros q nao sabem,carro na oficina!Entre a vida e a morte! Acho q nao vai resistir... Seguro vai ter q pagar outro... Ainda bem q tinha seguro".  

Por UOL Esporte às 19h26

Eu sei o que você fez no verão passado

O apresentador e repórter Rafinha Bastos usou seu Twitter nesta segunda-feira, 23 de agosto, para pedir desculpas por algo que ele fez no início do ano.

O "crime" do apresentador foi ter jogado no chão e em seguida pisado em cima de uma camisa do Grêmio durante uma homenagem ao humorista no estádio Beira-Rio.

O fato, segundo o prório Rafinha Bastos, aconteceu no ano passado, mas ainda deve pesar na consciência do apresentador da TV Bandeirantes. Tanto que ele pediu desculpas sobre o ocorrido em sua conta no Twitter.

Por UOL Esporte às 19h24

Maezono, o repórter

              

Curtindo a vida como repórter esportivo, o ex-atacante santista Maezono foi ao CT Rei Pelé, na tarde desta segunda-feira para entrevistar Pepe, também ex-jogador do clube. O japonês gravou a participação para uma emissora local.

Maezono ficou marcado no Santos por ter marcado um gol em sua estreia pelo clube. O japonês entrou em um jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, e com menos de um minuto em campo fez o gol do empate por 1 a 1.

Além de Pepe, outro ex-atacante santista também foi entrevistado por Maezono. Trata-se de Adiel. O jogador, que atua no futebol japonês, está em tratamento no CEPRAF do clube. Adiel participou da estreia do japonês no Santos atuando como titular. 

Crédito: João Henrique Marques/UOL Esporte

Por UOL Esporte às 17h42

Corintianos e fake de Ronaldo não perdoam o São Paulo no Twitter

Um dia após a vitória de 3 a 0 no clássico, os corintianos ainda não perdoaram os são-paulinos no Twitter. A hashtag #saudacoescorinthianas liderou o Trending Topic mundial. Isso significa que foi o assunto mais comentado  na rede de microblogs. Quem ajudou a propagar a gozação foi o perfil fake do atacante Ronaldo, o @claroronado (sem a letra "L"; não confundir com o perfil verdadeiro do craque, @claroronaldo).

Confira algumas das gozações após o 10º jogo de invencibilidade do Corinthians contra o São Paulo:

"Para técnico do SPFC, chame o Tiririca: pior que está não fica"

"SPFC = São Paulo Freguês do Corinthians!!!"

"Mandaram perguntar se os são-paulinos querem CPF na nota. Afinal, freguês tem sempre razão!"

"SPFC - Salão Para Festas Corintianas!"

Por UOL Esporte às 15h21

Tragédia em mina chilena tem ex-jogador da seleção como vítima

Após quase seis meses do terremoto que abalou o país, o Chile voltou a sofrer com o sepultamento de uma mina na região do Atacama, a 800 km de Santiago. Há 17 dias, 32 chilenos e um boliviano ficaram sepultados na mina San José, da empresa San Esteban. Para delírio do povo chileno, as vítimas conseguiram informar através de um bilhete que todos estão vivos. Dentre eles, está o ex-jogador Flanklin Lobos, 53 anos.

O atleta conhecido como Mortero Mágico em equipes de pouca expressão como La Serena, Santiago Wanderers, Regional Atacama, Cobresal e Deportes Iquique. No entanto, leva no currículo uma passagem pela seleção chilena antes dos Jogos Olímpicos de 1984 e o fato de ter deixado Iván Zamorano no banco de reservas no Cobresal.

"Ele era o destaque da equipe e eu apenas entrava algumas vezes. Me lembro de uma característica que nunca mais vi em outro jogador: nos pênaltis batia na bola com o tornozelo para dar um efeito especial na bola. Agora peço a Deus que possam sair sãos e salvos", disse Zamorano em entrevista ao periódico argentino Olé.

Como a carreira de jogador só vai, em média, até os 36 anos, algumas empresas mineiras do norte do Chile, que são donas de times da região, contratam ex-atletas para cargos nas firmas. Desta forma, Franklin Lobos aceitou um convite para ser motorista dos trabalhadores.

Crédito da foto: EFE

Por UOL Esporte às 13h48

20/08/2010

Wesley vai ao treino do Santos para se despedir

Após acertar contrato de quatro anos com o Werder Bremen, o meia Wesley foi ao CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira para se despedir dos companheiros de Santos.

O jogador conversou com o elenco antes do início da atividade, e passou boa parte do treino ao lado do campo, recebendo a tietagem de fãs.

Segundo a diretoria santista, Wesley foi vendido pelo valor da multa rescisória, 10 milhões de euros (cerca R$ 23 milhões). Ao Santos cabem 3,5 milhões de euros (aproxidamente R$ 8 milhões), que representam 35% dos direitos econômicos do atleta.

Por UOL Esporte às 19h43

Fluminense tem reedição de camisa dos anos 80

A Adidas, fabricante dos uniformes do Fluminense, anunciou nesta sexta-feira que ainda no mês de agosto chegam às lojas especializadas da marca uma reedição das camisas utilizadas nos anos 80 pelo tricolor carioca. Em 1984, o Flu conquistou seu único título brasileiro - quem sabe a reedição da camisa da época traga sorte em 2010?

Por UOL Esporte às 18h08

Afastado dos campos, Ronaldo se veste de farmacêutico para comercial

Ronaldo tem aproveitado seu período inativo nos campos para atender à sua agenda de comerciais e eventos sociais. O atacante corintiano postou foto nesta sexta-feira no Twitter em que está vestido como farmacêutico.

O Fenômeno é o garoto-propaganda da Neo Química, marca do grupo Hypermarcas, empresa que patrocina o Corinthians. Ele gravou comercial que será veiculado em breve na TV.

Fora do time alvinegro desde 9 de maio, quando enfrentou o Atlético-PR, Ronaldo se recuperou de lesão na panturrilha e pretende retornar no dia 29, diante do Vitória, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Crédito: Ronaldo/Twitter

Por UOL Esporte às 16h59

Jogadora da seleção e do Santos faz ensaio fotográfico

 

A jogadora Maurine, atleta do Santos e da seleção brasileira, participou de ensaio fotográfico temático, tendo o preto e branco do time da Baixada como mote. Ela atua no meio-campo e na lateral-direita, se destacando também pela beleza. Nesta sessão de fotos, Maurine faz jus às Sereias da Vila.

Confira o ensaio completo aqui

Fotos: Ricardo Saibun

Por UOL Esporte às 16h15

Maurren e modelos de novo patrocinador embelezam treino do São Paulo

O São Paulo recebeu a visita de Maurren Maggi na manhã desta sexta-feira. A musa do salto brasileiro, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, treinou no CT da Barra Funda.

Maurren é atleta do São Paulo e escolheu o CT porque a grama do campo favorece o treino de saltos.

Além da atleta de 34 anos, duas modelos realizaram uma ação de marketing para divulgar o novo patrocinador do clube. Elas entregaram kits do Tenys Pé Baruel, que estampará a camisa tricolor durante os seis próximos jogos. O valor do negócio gira em torno de R$ 1,2 milhão.



Crédito/foto: Site oficial do São Paulo

Por UOL Esporte às 13h43

Grêmio alfineta Internacional pelo bi da Libertadores

Bicampeão da Libertadores, o Internacional recebeu uma provocação nesta sexta-feira do rival Grêmio, também duas vezes campeão da América. Em anúncio publicado em jornais de Porto Alegre, os gremistas ironizam o ‘segundo gaúcho’ a conquistar o bi. Trata-se de uma resposta a um anúncio publicado pelo Inter em junho.

“O primeiro gaúcho a conquistar o bi da América dá parabéns ao segundo”, diz o anúncio, assinado pela agência SLM Ogilvy. O Grêmio foi campeão da Libertadores em 1983 e 1995, além de conquistar o Mundial Interclubes em 1983.

Com adaptações, a frase é a mesma usada em um anúncio do Inter publicado em junho deste ano, quando o Grêmio ganhou o certificado ISO 9001, que o Inter já possuía desde 2008. "O primeiro clube gaúcho a conquistar o selo ISO 9001 dá parabéns ao segundo", dizia o texto que gerou a 'guerra' de anúncios entre os clubes rivais.

Nesta sexta, em sua página oficial, o Grêmio mantém a provocação e chega a chamar o Inter de filho. “Sempre é bom ver um filho seguindo os passos do pai”, diz a nota publicada no site do clube.

Por UOL Esporte às 11h59

Dom Neymar I e o Dia do FICO!

Arte: Fellipe Elias


Categoria: Charges

Por UOL Esporte às 11h33

Assista à briga generalizada entre Grécia e Sérvia no basquete

A partida entre Grécia e Sérvia, em torneio preparatório para o Mundial da Turquia, foi suspensa no terceiro quarto por causa de uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes na última quinta-feira.

Os gregos venciam o confronto por 74 a 73 quando o armador Antonis Fotsis iniciou uma discussão com o sérvio Milos Teodosic por causa de uma falta dura. Nenad Krstic tomou as dores do companheiro e agrediu o adversário, iniciando uma briga dentro de quadra. Confira no vídeo:

Por UOL Esporte às 08h45

19/08/2010

Portuguesa lança rifa de sua moto oficial

Imagem: Reprodução

Contando com o zagueiro Domingos como garoto-propaganda, a Portuguesa começa na sexta-feira, antes da partida contra a Ponte Preta, no Canindé, a venda da rifa de sua moto oficial, uma Yamaha YBR 125 pintada com as cores do clube paulista, além de ter o símbolo da Portuguesa.

Os bilhetes para a rifa da motocicleta custam R$ 5 e poderão ser adquiridos nas bilheterias do Canindé. A partir de sábado as vendas também serão realizadas na secretaria da Portuguesa.

O sorteio será realizado no dia 10 de outubro pela Loteria Federal, concorrendo a milhar do número que for sorteado.

 

Por UOL Esporte às 20h19

Nadal e Federer têm crise de riso em gravação

Roger Federer e Rafael Nadal deixaram de lado a concentração, tão importante no tênis, para gravar o comercial de um jogo de exibição entre os dois en Cincinnati. Os ídolos simplesmente tiveram uma crise de riso e demoramam mais de dez minutos de tentativas até finalmente acertar o discurso. Durante a diversão, Federer chegou a arranhar algumas palavras em espanhol, auxiliado por Nadal. Confira no vídeo abaixo e tente não rir junto com eles.

 

Por UOL Esporte às 14h15

Bauru faz placar centenário no Paulista de basquete e dá hambúrguer à torcida

Repetindo uma promoção que acontece com times da NBA, o time de Bauru deixou sua torcida menos faminta – de comida e de pontos – na partida da equipe na última quarta, pelo Campeonato Paulista masculino de basquete.

A equipe derrotou o XV de Piracicaba por 104 a 91 e como passou dos 100 pontos o seu placar, deu um lanche para cada um dos torcedores que estiveram no ginásio. Nesta sexta-feira a equipe do Interior de São Paulo enfrenta o Rio Claro e a expectativa é de casa lotada. Afinal, que vai recusar comida de graça?

Por UOL Esporte às 14h06

Raul Gil e garota que chora pelo Corinthians visitam o São Paulo

O apresentador Raul Gil e a garota Nicole Nobre, de 6 anos, famosa por chorar ao ouvir o nome do Corinthians, visitaram o treino do São Paulo na manhã desta quinta-feira e chamaram a atenção de todos.

Corintiano, Raul Gil desejou boa sorte aos são-paulinos, dias antes do clássico de domingo. “Vim desejar boa sorte ao São Paulo... Boa sorte para que ninguém se machuque no domingo”, sorriu.

Já Nicole, que afirmou no programa do apresentador que “não gosta do Corinthians”, entrou em campo, brincou com Rogério Ceni e até conversou sobre desenhos animados com o goleiro.

Relembre o choro na menina no vídeo abaixo:

Por UOL Esporte às 12h45

Charge: Colorado Bicampeão da Libertadores!

Por Fellipe Elias/Felldesign

 

Categoria: Charges

Por UOL Esporte às 12h04

Inter lança camisa comemorativa pelo bi da Libertadores

Como já é tradicional nos principais campeonatos do Brasil e do mundo nos últimos anos, o Internacional lançou uma camisa comemorativa do título da Copa Libertadores, conquistada na noite da última quarta-feira.

Na parte da frente, a camisa lembra da conquista do segundo título continental da equipe. Já nas costas, uma mensagem sobre a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A camisa estará à disposição dos torcedores a partir desta quinta na loja oficial do clube na internet (www.lojadointer.com.br) e nas lojas licenciadas Inter Sport, ao valor de R$ 49,90.

Por UOL Esporte às 12h02

Taça da Libertadores sofre acidente é colada com Super Bonder

Antes de Bolívar levantar para o Internacional, pela segunda vez, a taça de campeão da Copa Libertadores, o troféu sofreu um acidente já no estádio Beira-Rio e teve de ser remendado.

Durante o transporte da taça, os representantes da Conmebol quebraram acidentalmente o jogador que adorna o principal símbolo do futebol sul-americano. Com isso, tiveram de improvisar um conserto, colando a taça com a famosa Super Bonder, como mostram as fotos de Tarlis Schneider, da agência Freelancer, que flagrou o momento.

Por UOL Esporte às 08h39

18/08/2010

Marcos terá uma camisa especial em sua 500ª partida no Palmeiras

Além do conteúdo especial que o site do Palmeiras fará para celebrar os 500 jogos de Marcos, a Adidas preparou uma camisa exclusiva para comemorar a marca.

Inspirada nos modelos do time nos anos 80, a peça produzida pela adidas na cor azul marinho, com detalhes em vermelho, possui o emblema de um “M” estilizado no peito em prateado, ilustrado pela frase "500 jogos honrando o Palmeiras", seu nome e o número 500 gravado na parte da frente e nas costas.

A camisa especial será usada única e exclusivamente na partida da quinta-feira, contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana.

Os torcedores que quiserem um exemplar precisarão correr, pois apenas 500 foram feitas e estarão à venda a partir da sexta-feira, nas lojas da empresa e nas principais redes de materiais esportivos do Brasil.

Por UOL Esporte às 18h10

Neto e Toquinho receberão título de “Cidadãos Corintianos” na Câmara de SP

O ex-jogador Neto, atualmente comentarista da TV Bandeirantes, e o torcedor corintiano e cantor Toquinho receberão o título de “Cidadãos Corintianos”, homenagem idealizada pelo Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC) e por um grupo de vereadores de São Paulo. A solenidade ocorrerá no dia 27 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento faz parte das comemorações do centenário do clube.

Neto faturou o premio de “craque inesquecível”, enquanto Toquinho conquistou o premio na categoria “personalidade”. Eles concorreram com outros famosos ligados ao Corinthians. Em votação feita pela internet, os dois deixaram para trás Wladimir, Tobias, Rita Lee, Silvio Santos e Mano Menezes. Oswaldo Brandão, técnico campeão com o Corinthians em 1977 e que faleceu em 1989, será lembrado na sessão solene pelo “conjunto da obra”. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez também será condecorado na Câmara de São Paulo.

Por UOL Esporte às 17h51

Comercial macabro transforma seleção de basquete argentina em "comedores de sonhos"

A rede de televisão argentina TyC Sports lançou uma propaganda divulgando o Mundial de basquete, que começa no dia 28 de agosto. O mote, claro, é a seleção da Argentina, campeã olímpica em 2004, e uma das favoritas ao título na Turquia.

O tom do vídeo, contudo, é macabro. Aproveitando a histórica vitória sobre os Estados Unidos, nos Jogos de Atenas-2004 (um resquício do Dream Team de Barcelona-1992), a rede batizou a equipe de Luis Scola e companhia de "comedores de sonhos". O áudio está em espanhol.

E aí, deu medo deste time no Mundial?

Categoria: Vídeos

Por UOL Esporte às 16h53

Larissa Riquelme volta a usar celular nos seios em anúncio

Próxima estrela de capa da revista Playboy, a modelo paraguaia Larissa Riquelme voltou a exibir um celular entre os seios. Desta vez, ao contrário do que aconteceu na Copa do Mundo, ela não estava vestida com a camisa do Paraguai.

A fiel torcedora da sua seleção agora traja um biquini vermelho. Na tela do aparelho, Larissa chama atenção dos fãs com a seguinte frase: "Larissa Riquelme, a musa da Copa, na Playboy de setembro". 

Veja o anúncio a seguir: 

Por UOL Esporte às 15h39

Nomes estranhos na seleção feminina da Espanha

A seleção feminina da Espanha chamou a atenção dos brasileiros. Ao contrário da versão masculina, que venceu a Copa do Mundo com bom futebol, as meninas da Fúria atraem pelos nomes peculiares.

Ana Buceta (foto), meio-campista da seleção sub-21 do país, foi a mais comentada. A descoberta do seu perfil na página da Uefa na internet a transformou em um dos tópicos mais comentados do Twitter brasileiro. Além dela, Veronica Boquete, também meia, mas da seleção principal, também promete criar constrangimento em possíveis narrações em português. 

 

 

Por UOL Esporte às 12h03

Portugueses dizem que Neymar é do Corinthians

Não, os portugueses do jornal Record não disseram que Neymar vai deixar o Santos e ir para o rival Corinthians. Foi pior. A manchete do site do jornal, nesta quarta, relatava que o Corinthians queria manter Neymar. 

O erro foi rapidamente corrigido, mas não passou despercebido. O Record, por algum motivo, achou que o menino da Vila Neymar é, na verdade, do Corinthians. 

Veja a manchete:

Por UOL Esporte às 09h22

17/08/2010

Aniversariante, Piquet é homenageado no twitter

Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e marcado como figura polêmica por suas declarações irônicas, o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet completou 58 anos nesta terça-feira e recebeu homenagens pelo microblog Twitter, relembrando algumas de suas frases marcantes e também algumas que poderiam ser creditadas a ele, com a tag #NelsonPiquetFacts.

O piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão, também entrou na brincadeira e disse estar se divertindo com as frases postadas no Twitter. Confira algumas:

#NelsonPiquetFacts “Para quem você dedica esse título?” “Para Nelson Piquet”, em entrevista à revista Grid em 1987.

#NelsonPiquetFacts “Vai dar pra ganhar hoje?”, pergunta o repórter. “Eu não sou mago, sou piloto”, responde Piquet."

Repórter: “Vai ser campeão esse ano?” Piquet: “Não, na F1 isso é decidido no inicio do ano com a FIA” #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts “Piquet não reabastece. Ele mija no tanque.”

“Você vai correr para vencer, Piquet??” “Não, vou correr para chegar em 16º!” #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts “Vai correr de Truck? Mas e a sua reputação?” Nelson Piquet: “Tô cagando pra minha reputação. Quero ganhar dinheiro”

Se o Romário fosse piloto de F1 se chamaria Nelson Piquet #NelsonPiquetFacts

#NelsonPiquetFacts Marcelo Taz, na época repórter, pergunta: “Nelson, atrás de quê vocês ficam correndo?” Piquet responde: “Atrás de dinheiro, pô!”

#NelsonPiquetFacts “O Mansell é um idiota veloz. O Prost é um babaca. O Arnoux tem QI 12. Como posso ser amigo de gente assim?”, em 1986.

Por UOL Esporte às 22h38

Palmeiras fará conteúdo especial para comemorar 500 jogos de Marcos

O Palmeiras anunciou que fará em seu site oficial um conteúdo especial para comemorar os 500 jogos do goleiro Marcos, que devem ser completados na partida contra o Vitória na próxima quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.

Na programação consta que haverá matérias e vídeos especiais das "Grandes defesas de Marcos", o Mural do goleiro, a entrevista do torcedor, a promoção Marcos 500, papel de parede e promoção via Twitter.

O clube alviverde promete divulgar detalhes da promoção e explicar como será o regulamento nesta quarta-feira.

Por UOL Esporte às 21h07

Programação do centenário corintiano terá show musical do ex-goleiro Ronaldo

 

Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo será uma das atrações musicais na programação do centenário do clube, que acontecerá no dia 31, no Vale do Anhangabaú, a partir das 19h30. Ronaldo é o líder da banda “Ronaldo & Os Impedidos”, que chegou a gravar um CD nos anos 90 (clique aqui para ver o clip da banda).

A programação contará com outros grupos musicais, todos eles formados por corintianos. Confira a agenda do dia 31.

Xis
Rappin Hood
Paula Lima
Negra Li
Ronaldo & Os Impedidos
Badauí e Japinha
Bateria Unificada das Torcidas
Maria Cecília & Rodolfo
Exaltasamba

Segundos antes da virada, acontecerá uma contagem regressiva e show pirotécnico (simultaneamente em 5 pontos da cidade).


Por UOL Esporte às 18h53

Vá ao museu e pegue um cinema

O espaço que mostra a história do esporte que é a paixão nacional vai virar cinema por uns dias. O Museu do Futebol exibirá nos dias 20, 21, 24 e 25 de agosto, 32 filmes do 21º Festival de Curtas Metragens de São Paulo. As sessões “Retrato de Artistas”, “Unidos na Paixão” e “Curtas e Boas” serão realizadas no Auditório Armando Nogueira, anexo ao Museu do Futebol. A entrada será gratuita. Quem quiser assistir terá que pegar uma das senhas que serão distribuídas uma hora antes do início.

Dentre os vários temas do festival, o futebol entrará em cena no dia 20, às 18 horas, com a exibição de oito curtas sobre a relação entre os brasileiros e o esporte que, em ano de Copa do Mundo, fica ainda mais evidente. Exemplo disso é “Dia de Jogo”, de Marcella Greco, que revela a preparação de duas senhoras para mais uma partida da seleção brasileira. Já “Copa em Reflexo”, de Felipe Carrelli, mostra que o futebol está inserido até nas mais cotidianas das situações, como a proposital escolha das cores para pintar o muro de uma casa ou na casual combinação do verde e amarelo em um jardim.

No sábado, dia 21, às 18 horas, a sessão “Retrospectiva Museu do Futebol” mostrará cinco curtas metragens com temática boleira; entre eles está “Contos de Várzea”, de Diego Viñas, Renato Rogenski, Rafael Dantas e Tony Marlon, que registra o casamento perfeito entre a rotina da periferia e as partidas jogadas nos “terrões”.

Confira abaixo o serviço do evento. A programação completa você encontra no site oficial.

Serviço – 21º Festival de Curtas Metragens de São Paulo - Kinofórum
Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Entrada gratuita
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).
Mais informações: www.museudofutebol.org.br
Telefone: 11-3664-3848

Por UOL Esporte às 17h36

Equipes da NBA apresentam uniformes para próxima temporada

Ainda falta cerca de dois meses para o início da temporada 2010/2011 da NBA, mas já é tempo de as equipes apresentarem seus novos uniformes.


Crédito: Reprodução

O Utah Jazz, por exemplo, resolveu dar um visual retrô à sua camisa. Talvez na tentativa de lembrar os tempos áureos da dupla John Stockton e Karl Malone, nos anos 90. O Los Angeles Clippers mudou pouca coisa de seu novo uniforme, mas mesmo assim transformou o lançamento em uma sessão de fotos com dois dos principais jogadores, Blake Griffin e DeAndre Jordan. O Minnesota Timberwolves apresentou linhas mais modernas.

E o leitor? o que achou das mudanças?

Por UOL Esporte às 15h02

Federer bom de mira em comercial

Roger Federer não vence um torneio desde o Grand Slam da Austrália, no início do ano. No último fim de semana, perdeu a final do Masters 1000 de Toronto para o britânico Andy Murray. Mesmo assim, o suíço segue bom de mira. 

No vídeo abaixo, o tenista, elegantemente vestido, desafia um integrante da produção de um comercial de sua patrocinadora. Ele coloca uma garrafinha em cima da cabeça do seu "alvo", e acerta um saque potente sem ameaçar a integridade física do parceiro de filme. 

Como no velho vídeo de Ronaldinho Gaúcho acertando o travessão seguidas vezes, vale a dúvida quanto à veracidade da façanha. 

Por UOL Esporte às 11h07

Índia mostra esporte que mistura de ginástica olímpica, pau de sebo e pole dance

A Índia não é uma potência dentro os esportes mais populares do mundo, como futebol, vôlei ou basquete, mas o país mostrou que é o berço de um esporte bizarro, uma verdadeira mistura de ginástica olímpica com pau de sebo e pole dance. Confira no vídeo abaixo.

Por UOL Esporte às 08h40

Gol de futebol de areia marca vitória do Wolverhampton no Inglês

Os peladeiros das praias pelo Brasil se sentiram representados neste na rodada deste fim de semana do Campeonato Inglês. Isso porque o meio-campista David Jones resolveu inovar em uma cobrança de falta.

O jogador abriu o placar na vitória do Wolverhampton sobre o Stoke City por 2 a 1 com uma cobrança de falta típica de futebol de areia. Antes de chutar para o gol, ele levantou a bola e a colocou no ângulo. Confira:

Por UOL Esporte às 08h35

Rodada do Australiano tem golaço de cobertura... Contra!

Estava tudo indo muito bem para o Newcastle United Jets pela rodada deste fim de semana do Campeonato Australiano. A franquia do clube inglês vencia o Melbourne Heart por 1 a 0 até os 35min do segundo tempo até que o zagueirão Ben Kantarovski marcou um golaço, por cobertura. O problema é que foi contra. Confira:

Por UOL Esporte às 08h29

16/08/2010

Brasileiro faz golaço em Mundial de Futebol para Cegos

 



Um verdadeiro golaço abriu o placar da vitória por 2 a 0 do Brasil em cima da China, no último domingo, na estreia da equipe na Copa do Mundo de Futebol para Cegos, que está sendo realizada na cidade de Hereford, na Inglaterra.

Jeferson Gonçalves arrancou sozinho pelo flanco esquerdo do campo, se esgueirou entre quatro marcadores e, já livre, disparou um balaço no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Na modalidade, quatro jogadores cegos permanecem em quadra atrás de uma bola com guizos dentro, que guiam os atletas pelo som. A escuta também é fundamental para que companheiros não se choquem uns contra os outros – logo, a comunicação, essencial neste esporte, é puramente sonora.

Porém, o tato também exerce papel de alta importância. Numa modalidade em que a posse da bola e sua proximidade com os pés são fundamentais, há de se criar intimidade com a redonda – poucos centímetros a mais podem fazê-la escapar.

“Temos muito mais dribles e controle de bola do que no futebol comum”, explicou o jogador inglês Keryn Seal à BBC. Seu capitão, David Clarke, completa: “[Futebol para cegos] tem muito a ver com calibrar seu contato com a bola. Tem também a ver com velocidade nos movimentos – você tem apenas dois ou três segundos para reagir a qualquer situação”.

Por isso, há de se imaginar que as jogadas de efeito demorem a acontecer – gols inclusive, já que as únicas pessoas em quadra a enxergarem, além dos juízes, são os goleiros. Placares magros costumam ser regra no esporte, que tem diversos momentos inócuos nas laterais da quadra, protegidas por barreiras. Por isso, um gol como o de Jeferson é memorável.

Por UOL Esporte às 14h18

Na Inglaterra, uniforme rosa inspira torcedores do Everton

No início da temporada, o Everton lançou um uniforme rosa para os jogos fora de casa. Logo na primeira rodada do Campeonato Inglês, o novo visual do time já virou piada entre a torcida.

Neste sábado, antes da partida contra o Blackburn Rovers, alguns torcedores "vestiram a camisa" do clube inglês e compareceram ao Ewood Park à caráter.

A imagem circulou no Twitter ao longo do fim de semana e foi publicada em diversos blogs sobre futebol. E se você não viu o uniforme do time em junho, quando foi lançado, vale a pena conhecer a camisa que deu origem à brincadeira.


Por UOL Esporte às 13h54

A cavadinha chega ao México

Depois que "El Loco" Abreu apresentou ao mundo a cobrança do pênalti no estilo cavadinha na África do Sul, outros jogadores ao redor do planeta começaram a usar a técnica em suas cobranças.

O uruguaio, apesar de não ser o inventor do estilo (há quem dê o crédito ao tcheco Antonín Panenka), deve ficar orgulhoso quando vê que a cavadinha vira e mexe aparece em gramados internacionais. Neste fim de semana, ela deu o ar da graça no Campeonato Mexicano. O autor da cobrança foi o chileno Humberto "El Chupete" Suazo, que na comemoração se emocionou e jogou a camiseta para a torcida. 

O gol de pênalti foi o segundo anotado pelo atacante na goleada de 5 a 2 do Monterrey sobre o Pumas . "A definição foi uma piada, o importante é que a equipe ganhou", explicou Suazo, que chegou à vice-artilharia da competição.

Por UOL Esporte às 13h03

Crouch se complica ainda mais em noivado

Com dificuldades para reatar seu noivado com a modelo Abbey Clancy após ter sido divulgado que passou uma noite com uma prostituta em Madri, o atacante inglês Peter Crouch se complicou ainda mais com a divulgação de fotos com outras mulheres pelo jornal inglês Daily Mail.

De acordo com a publicação, as fotos foram registradas na Riviera francesa após a Copa do Mundo e o jogador aparece seduzindo outras duas mulheres, além de carregar consigo um cigarro na mão em uma das fotos. Enquanto isso, Abbey Clancy segue sem utilizar o anel de noivado no reality show em que participa.

 

Imagem: Reprodução/Daily Mail

Por UOL Esporte às 10h16

Conta de Mano no Twitter é invadida

O Twitter do técnico Mano Menezes foi invadido. Já na madrugada de domingo para segunda-feira, o comandante da seleção brasileira "pediu apoio" de seus seguidores a um usuário que faz alusão ao personagem Bozo. 

Além de citar o Twitter do palhaço, "Mano" ainda postou uma montagem na qual um homem caracterizado de Bozo abraça um Mano Menezes fictício de terno. 

Tão ligado em internet e no Twitter, Mano Menezes virou mais uma vítima da internet. 

Por UOL Esporte às 00h48

15/08/2010

Brasil disputa torneio de basquete em estádio de touradas


EFE/Raquel Manzanares

A cidade de Logroño, na Espanha, recebe de domingo à terça-feira, um torneio envolvendo as seleções de Espanha, Argentina e Brasil.

O mais curioso, contudo, é que a quadra em que jogarão as três equipes é um moderno estádio de touradas. Com capacidade para receber mais de dez mil pessoas, a "plaza de toros", como é chamada na Espanha, não tem cobertura e as partidas serão realizadas ao ar livre.

 

Por UOL Esporte às 18h49

Em carta "desleixada" e emocionante, Valentino Rossi se despede da Yamaha

Em sua saída da Yamaha, o piloto Valentino Rossi deixou uma nota de despedida da equipe. Nada oficial. Na verdade, bem longe disso.

O seis vezes campeão do MotoGP escreveu uma carta de próprio punho que, apesar de trechos emocionantes e verdadeiras declarações de amor à sua moto, exibe também alguns garranchos e rasuras.

"Muita coisa mudou desde o longínquo ano de 2004, mas especialmente 'ela', minha M1 mudou. Na época ela era uma pobre e mediano veículo do MotoGP, ridicularizada pelamaioria dos pilotos e funcionários da categoria. Agora, depois de tê-la ajudado a crescer e melhorar, você pode vê-la sorrindo na garagem, cortejada e tratada como uma top de linha", disse parte da mensagem do piloto.

Para quem quiser praticar o italiano, a íntegra da carta pode ser vista no site da Yamaha.

Por UOL Esporte às 14h51

13/08/2010

Olé brinca com forma física de Ronaldo e diz que ele 'comeu os gols’

O excesso de peso de Ronaldo virou assunto não só no Brasil, mas também na Argentina. O Diário Esportivo “Olé” ironizou a forma física do atacante dizendo que ele havia ‘comido os gols’. O jornal ainda se diz ‘surpreso’ com a imagem do atleta em campo.

Na matéria, o Olé lembra que Ronaldo voltou a treinar depois de três meses, mas que terá muito trabalho para recuperar a forma física. A legenda da foto também faz uma brincadeira: “A imagem diz tudo, Ronaldo e sua barriga”

 

Por UOL Esporte às 21h36

Internauta do Fórum UOL compara Ronaldo a Nhonho

Ronaldo admitiu nesta sexta-feira estar acima do peso ideal para um atleta. Por essa razão, o atacante foi vetado da partida contra o Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis. Os quilinhos extras do Fenômeno ganharam repercussão na internet.

No Fórum UOL Esporte, o internauta “Ai Caramba” comparou Ronaldo ao personagem Nhonho, do seriado mexicano Chaves, postando fotos dos dois. “É só botar uma peruca que fica igualzinho”, postou o internauta.

Ronaldo e Nhonho, de fato, ficaram parecidos?

Por UOL Esporte às 16h28

Nike lança camisa verde da seleção de basquete, mas 'mete a faca'

Depois de anos jogando com o tradicional uniforme amarelo, a seleção brasileira de basquete terá uma nova cor para a disputa do Mundial da Turquia, que começa no final do mês.

A Nike, nova fornecedora de material esportivo do time nacional, mostrou a terceira camisa na cor verde, que foi apresentada na foto acima por Anderson Varejão.

A empresa já tinha mostrado os uniformes nas cores branca e azul, já utilizados nos torneios preparatórios para o Mundial.

Mas o fã brasileiro de basquete que tiver gostado de alguma das camisas terá de abrir – e bem – a carteira. Isso porque ele chegará às lojas no Brasil em novembro deste ano, custando R$ 179, mesmo preço da camisa da seleção de futebol.

Por UOL Esporte às 09h36

12/08/2010

Ídolo do Vasco, goleiro Fernando Prass ganha boneco miniatura

Fernando Prass, um dos principais ídolos do Vasco na atualidade, acabou homenageado com um boneco miniatura. Ele será comercializado a partir da primeira semana de setembro, com o preço de R$ 49,90.

“Nunca imaginei que receberia essa homenagem. Fiquei surpreso e muito feliz. Se fui escolhido é porque tenho algo relacionado com a torcida e isso é muito gratificante”, disse.

Fernando Prass chegou ao Vasco em 2009 e, após amargar por um curto período a reserva, aproveitou a brecha dada por Tiago e não e perdeu mais a camisa 1.

“Conquistei títulos e tive ligações com outros clubes, mas no Vasco é diferente. Em dois anos de clube já me sinto bem com a torcida, tanto que sempre penso em valorizar todo esse carinho que recebo”, encerrou.

Por UOL Esporte às 22h09

Corinthians inicia pré-venda de camisa especial do centenário

O Corinthians começou a pré-venda da esperada camisa que celebra o centenário do clube. Na ShopTimão e na Netshoes, as duas empresas responsáveis pela venda do produto, a previsão de entrega é para o dia 28 de agosto. O valor é de R$ 189,90.

A imagem presente nos dois sites, contudo, é meramente ilustrativa. A descrição do uniforme prevê camisa com gola, sem número, escudo do clube bordado do lado esquerdo e a marca do patrocinador na parte central frontal e na parte traseira abaixo da gola.

Os primeiros 3.250 pré-compradores irão ganhar também um par de convites para o lançamento da camisa. O evento acontecerá no dia 28 de agosto, no Pacaembú. Além do evento, os torcedores poderão acompanhar o treino do time e concorrerão a sorteios de produtos autografados.

Por UOL Esporte às 13h29

Grêmio faz até propaganda de Renato Gaúcho

A chegada de Renato Gaúcho ao Grêmio movimenta torcedores no aeroporto da capital gaúcha e dá a medida do quanto o ídolo pode mexer com o momento ruim da equipe. Para reunir os fãs em torno do novo comandante, a direção tricolor faz até propaganda de Renato. 

Em anúncios nos jornais Zero Hora e Correio do Povo, além de mensagens nas principais rádios de Porto Alegre, o Grêmio previu "novos capítulos" na história do velho camisa 7. 

Veja a propaganda a seguir:

Por UOL Esporte às 12h21

Com burca vetada, iranianas jogam futebol de gorro

 

As meninas da seleção do Irã chegaram a ter a participação ameaçada nos Jogos da Juventude de Cingapura. Tudo por causa da burca, tradicional traje islâmico exigido para as mulheres no país.

A Fifa proibiu as iranianas de entrarem em campo com véus para cobrir o rosto. Mas o Irã propôs um meio-termo que foi aceito pela entidade. As jogadoras estrearam nesta quinta-feira usando gorros que, pelo menos, escondem seus cabelos.

Mas o gorro literalmente esquentou a cabeça das iranianas, que fecharam o primeiro tempo ganhando de 2 a 1 da Turquia, e foram aniquiladas na etapa final com três gols que selaram a derrota por 4 a 2 na estreia.

Foto: AP

 

Por UOL Esporte às 11h01

Chelsea mostra 3ª camisa e vai de "Blues" a verdes

Os jogadores do Chelsea são conhecidos pelo apelido de "Blues", devido à tradicional camisa azul utilizada pelo clube inglês. No entanto, o novo jogo de uniformes apresentado tem uma novidade importante nas cores da equipe. A terceira camisa da temporada 2010/2011 será verde. Veja abaixo e opine nos Comentários sobre a inovação do clube.

 

Por UOL Esporte às 10h22

Time de beisebol iguala recorde ao fazer quatro homeruns seguidos

Os jogadores do Arizona Diamondbacks colocaram a “mão na forma”. E ao mesmo tempo. Na noite desta quarta-feira, quatro deles conseguiram igualar um recorde do beisebol norte-americano, com uma sequência impressionante de quatro home runs seguidos.

Os Diamondbacks enfrentaram o Milwaukee Brewers e estavam perdendo por 2 a 0 até a quarta entrada, quando o ‘milagre’ começou. Adam LaRoche iniciou a série de homeruns, seguido por Miguel Montero, Mark Reynolds e Stephen Drew. Com 4 a 2, o time não teve dificuldades para vencer ao fim por 8 a 2. Foi a sétima vez que um time conseguiu tal feito. Veja:

Por UOL Esporte às 09h38

Seleção de basquete quebra rotina em "festa de boa sorte"


Junto com os atletas, grande número de convidados lotou a cobertura do hotel INK48

Cobertura de um hotel de luxo em Nova York. No cenário, as milhares de luzes que esculpem os arranha-céus da cidade à noite. Drinks, petiscos, mulheres bonitas, música brasileira –ou, melhor, escolhida por DJs brasileiros.

Foi esse o ambiente que a seleção de basquete encontrou por volta das 22h30 (horário de Nova York) de quarta-feira quando chegou à “festa de boa sorte” promovida por um patrocinador.

Diretores, toda comissão técnica –inclusive um sorridente Rubén Magnano- e os 13 jogadores apareceram. Alguns se enturmaram com as personalidades presentes, como Marcelo D2. Após muitos copos de água e pouco mais de uma hora, tomaram o ônibus e voltaram ao hotel.

Por UOL Esporte às 09h12

11/08/2010

Briga entre jogadores interrompe jogo de beisebol nos EUA

Na verdade, houve muito mais empurra-empura que briga durante a partida entre St Louis Cardinals e Cincinnati Reds, pela MLB (Major League Baseball). Mas não dá para negar que os ânimos estavam à flor da pele.

Horas antes os jogadores de ambas as equipes trocaram ofensas pela imprensa e, pelo visto, alguns orgulhos feridos geraram um desentendimento entre Brandon Phillips, dos Reds, e Yadier Molina, dos Cardinals.

O vídeo abaixo é um pouco longo, mas a briga fica séria mesmo depois do primeiro minuto.

Ao final, apenas os diretores técnicos foram expulsos da partida, que terminou com a vitória do time de Missouri por 8 a 4.

Por UOL Esporte às 17h31

Pílulas de um evento para amantes do basquete

A Nike promove nesta semana, nos EUA, um festival de culto ao basquete. Em um dos locais de exposição, no Harlem, bairro nova-iorquino de onde surgiram os acrobatas “Globetrotters”, alguns itens interessantes:


BOLA DOS ANOS 30 – Tinha um cordão de couro amarrando as duas metades da esfera. Claro que a bola tinha quique irregular e, por isso, o modelo foi substituído por volta da metade da década.


TÊNIS DE CANO BAIXO DE KOBE – No basquete, os tênis tradicionalmente têm cano alto, para diminuir a possibilidade de entorses nos tornozelos. Kobe Bryant, inspirado no futebol, resolveu revolucionar. Comprou briga com a Nike, que temia um processo caso ele se contundisse. Mas impôs sua vontade. E foi campeão da NBA pela quinta vez com esse modelo.


BOLA PRA MELHORAR O ARREMESSO – As tiras amarelas pintadas servem para que o iniciante aprenda a fazer a bola girar da maneira correta no momento do arremesso. Elas têm de deixar a ponta dos dedos do jogador e partir rumo à cesta girando, com as tiras amarelas em paralelo.


O PRIMEIRO NIKE AIR JORDAN – O primeiro tênis personalizado para um astro do basquete, em uma relação que mudaria o patamar da empresa americana, e mesmo a maneira de relacionamento entre esportistas de sucesso e marcas esportivas.

E uma série de vídeos, com os “signature moves”, ou seja, movimentos, jogadas características de cada jogador. Vale a pena assistir aos vídeos no site da empresa. Aqui, seguem jogadas de alguns atletas.

Ricky Rubio:

Manu Ginóbili:

LeBron James:

Veja também os movimentos de Pau Gasol, Tayshaun Prince, Deron Williams e Michael Redd.

Por UOL Esporte às 15h40

Árbitro deixa futebol de lado e lança disco romântico


Foto: Divulgação

Wando que se cuide. O cantor brega tem um novo concorrente na condição de galã das solteironas de meia-idade. Alessandro Leale, de 32 anos, é árbitro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o mais novo candidato a cantor romântico brasileiro.

Leale, na verdade, já se arriscava como cantor quando fez um curso para árbitro e começou a apitar jogos no Rio de Janeiro, especialmente na categoria de juniores e algumas partidas comemorativas com celebridades. O futebol faz parte de sua vida desde a infância, quando jogou no mirim da Portuguesa, em São Paulo. De lá foi para o Vasco da Gama, mas por necessidade Leale teve que a encerrar a carreira futebolística.

Em dezembro do ano passado, fez sua última partida como árbitro antes de pedir licença na federação. Neste mesmo ano lançou um CD promocional. Agora, Leale acaba de apresentar o disco Eu e você. O nome já deixa claro que as letras melosas e apaixonadas dão o tom da nova empreitada do árbitro.

E se você ficou curioso para conhecer as suas músicas, saiba que Leale já fez até videoclipe. Um de seu primeiro disco, chamado Apaixonante, e outro do segundo, que você pode ver abaixo.

Fica a pergunta, será que Alessandro Leale deveria deixar o apito para se dedicar à música?

Por UOL Esporte às 12h29

Lesionado, Bolt visita Bayern de Munique e ganha presente

Depois de perder sua primeira prova em dois anos - para Tyson Gay no último fim de semana na Liga de Diamante – e sofrer uma lesão que vai tirá-lo das pistas até 2011, o jamaicano Usain Bolt está aproveitando suas férias.

Nesta quarta-feira, o corredor, famoso por ser um grande fã de futebol, foi ao treino do Bayern de Munique para visitar alguns dos mais importantes jogadores da atualidade.

Lá, conversou com Franck Ribery,  Miroslav Klose, além do técnico Louis van Gaal, com quem deu boas risadas. Ele também recebeu de Bastian Schweinsteiger uma camisa da seleção da Alemanha.

Bolt ainda fez um breve comentário sobre a contusão que sofreu nas costas: “Estou muito decepcionado, mas tenho confiança de que é melhor para mim. Este ano não quero mais correr riscos.”

Por UOL Esporte às 11h49

Vídeo mostra 'ensaio' de time islandês para famosas comemorações

Mesmo não sendo uma potencia em seu país – ocupa apenas a sexta colocação da liga da Islândia – Stjarnan vem ganhando fama mundial, mas não pelo seu futebol e sim por suas comemorações muito criativas.

Em reportagem de uma TV local, os jogadores da equipe mostram o processo criativo e o ensaio para as celebrações. De lá já saiu a célebre pescaria, o Rambo, o parto da bola...

Por UOL Esporte às 10h40

10/08/2010

Dentinho e Defederico apresentam Cara a Cara e Banco Imobiliário corintianos

 

 

Os atacantes Dentinho e Matias Defederico aproveitaram a folga na tarde desta terça-feira para apresentar os novos jogos da Estrela, que lançou a versão corintiana de Banco Imobiliário e Cara a Cara. O evento ocorreu no shopping, em São Paulo.

“Sempre fui corintiano e se tivesse um Banco Imobiliário do Corinthians quando eu era pequeno, certamente ia pedir para o meu pai, ou daria um jeito de comprar. É maneiro! Estou muito feliz por agora estar no tabuleiro do jogo”, afirmou Dentinho ao site do Corinthians.

Curiosamente, o jogador mais caro do Banco Imobiliário corintiano é o goleiro Felipe, que não integra mais o elenco alvinegro. Ronaldo não participa do Banco Imobiliário. Já o argentino Escudero, emprestado ao Argentino Juniors, é o mais barato do jogo.

“Vou poder comprar todo mundo, até o Dentinho!”, complementou Defederico.

Os produtos estão à venda: R$ 99,90 o Banco Imobiliário, R$ 69,90 o Cara a Cara e R$ 19,90 o Quebra-Cabeça.

(Crédito da foto: Folha Imagem)

 

Por UOL Esporte às 18h54

Entre cestas, rappers e o iTunes

O armador Carlos Arroyo é um ícone do esporte em Porto Rico. E não só pelo que faz dentro de quadra. Imitação de rapper, ele acaba de lançar uma música, à venda pela iTunes Store. A música se chama Se va conmigo, em parceria com o rapper Yomo. Arroyo é esse em primeiro plano. Na capa do single, o jogador é chamado apenas de C.A.

Arroyo é um velho conhecido do mundo musical. No ano passado, ele lançou outra música, Oculto secreto e lançou uma coletânea com o nome Arroyo Hit Music.

Por UOL Esporte às 18h14

Menina chora porque não gosta do Corinthians

Uma garotinha não conteve o choro durante apresentação no Programa Raul Gil. Torcedora do São Paulo, ela se desesperava a cada manifestação de torcedores do Corinthians no estúdio.

Por UOL Esporte às 16h08

Danilo completa 100 jogos quarta e receberá placa no final de semana

O zagueiro Danilo completará nesta quarta-feira contra o Vitória no Barradão 100 jogos com a camisa do Palmeiras. Segundo informou o site oficial do time alviverde, o jogador receberá uma placa comemorativa no final desta semana.

"Todo atleta sonha com isso. O Palmeiras tem história não apenas nacional, mas também mundial. É um clube grande e me sinto honrado. Trabalhei com grandes treinadores e não quero parar por aqui", declarou o jogador para o site oficial do clube.

Segundo dados da assessoria do Palmeiras, Danilo tem um retrospecto muito positivo com a camisa do time alviverde: 89% de aproveitamento. Desde a chegada dele ao clube, em janeiro de 2009, o Palmeiras realizou 113 partidas e ele participou de 99, só ficando de fora de 14 partidas. 

Em 2009, Danilo foi o que mais atuou no Palmeiras, em 64 partidas. Neste ano, já entrou em campo em 35 partidas. Vale lembrar que o jogador ficou algumas partidas de fora devido a polêmica com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, em que teria chamado o jogador de macaco.

Por UOL Esporte às 14h46

Proibido de fotografar, jornal inglês desenha lances de jogo

Uma briga entre clube e imprensa inglesa levou um jornal a adotar uma saída interessante. Os dirigentes do Southampton proibiram a entrada de fotógrafos ao estádio St. Mary's nos dias de jogos da equipe, atualmente na Terceira Divisão. Como resposta à decisão dos cartolas, o diário The Herald Plymouth teve a ideia de retratar os lances do jogo através de quadrinhos.

Para não deixar os leitores sem imagens do jogo entre Southampton e Plymouth Argyle, o jornal contratou o cartunista Chris Robinson, que desenhou os principais lances da partida em que o time da casa perdeu por 1 a 0.

Foto: AP

Por UOL Esporte às 14h13

Lugano vira capa de revista de celebridades do Uruguai

O sucesso da seleção uruguaia na Copa do Mundo da África do Sul, quando a equipe terminou na quarta colocação, ainda rende frutos para o zagueiro Diego Lugano.

O capitão da equipe saiu na capa de uma famosa revista de celebridades do Uruguai, com toda a sua família. “O amor de Karina [esposa] foi a chave para eu ter sucesso profissional”, disse o jogador na chamada de capa.

Por UOL Esporte às 14h07

Bia Figueiredo é habilitada para pilotar barcos

Imagem: Rodney Domingues/Divulgação

A piloto brasileira Bia Figueiredo, que neste ano disputou na F-Indy a etapa de São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis realizou um curso de Arrais Amador em São Paulo e foi aprovada no exame da Capitania dos Portos para poder pilotar barcos.

“Sou apaixonada por carros e também sou apaixonada por barcos e jet ski. Como tenho amigos que possuem jet e lancha, às vezes surge a oportunidade de pilotar. Então aproveitei que estou no Brasil, trabalhando na captação de patrocínio para 2011 com André Ribeiro e Augusto Cesário, meus agentes, e resolvi aprender a navegar para valer e obter a habilitação oficial para isso”, afirma Bia Figueiredo.

A piloto brasileira agora vai realizar o curso prático de navegação para poder conduzir embarcações com maior facilidade.

Por UOL Esporte às 13h08

Site do Chivas comete gafe e se equivoca com escudo do Inter

O site do Chivas cometeu um equívoco em matéria sobre a decisão da Copa Libertadores. Na arte usada pelos editores para apresentar o jogo, uma imagem com o escudo Internacional de Santa Maria é apresentada. O clube mexicano confunde os dois símbolos. Entretanto, em outras partes do site, o escudo do Internacional de Porto Alegre é utilizado de forma correta. Chivas e Internacional disputam o primeiro confronto da decisão do torneio intercontinental nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).


Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 12h42

Pergunta sobre Messi e chance de Israel descontraem coletiva de Mano

Mano Menezes manteve a seriedade em sua entrevista antes do amistoso contra os Estados Unidos e até se irritou com a insinuação de que teria cedido às pressões populares. Mas a coletiva também teve espaço para descontração com uma pergunta inusitada de um repórter israelense.

Já no fim, o jornalista indagou Mano quais as chances de Israel se classificar para a Copa de 2014 e se Messi poderia levantar a taça para a Argentina no Brasil. O tradutor ainda se confundiu e repetiu a pergunta para o técnico em inglês, levando todos os presentes às gargalhadas. 

O comandante da seleção olhou com certo ar de ‘desconfiança’, sem entender muito bem, mas mostrou bom humor na resposta. “Não tenho certeza sobre a chance de Israel. Não tem muita tradição, mas desejo a vocês que estejam no Brasil, pois vamos recebê-los muito bem. Sobre Messi, todos sabem da relação de paixão que temos com a Argentina. Não podemos pará-lo de outra maneira que não seja com um futebol melhor. Por isso tentaremos ser melhores”, disse.

 



 

Por UOL Esporte às 01h48

09/08/2010

Santos ganha hino heavy metal em homenagem ao título da Copa do Brasil

O Santos ganhou mais uma homenagem pelo título da Copa do Brasil. Composta por torcedores do clube paulista, a banda Rygel lançou uma versão heavy metal do hino oficial do clube.

“Nós já tínhamos essa homenagem concebida há muitos anos, mas, depois desta nobre vitória, decidimos que esta era a hora certa para demonstrarmos o nosso amor pelo time”, disse Daniel Felipe, vocalista da banda natural da Baixada Santista.

Conheça a versão heavy metal do hino santista:

Por UOL Esporte às 20h20

Em casas de apostas, Milito é favorito à artilharia

Grande destaque nas fases finais da Liga dos Campeões da Europa passada, o atacante Diego Milito é o mais cotado para a artilharia do Campeonato Italiano. Caso o argentino da Inter de Milão seja o maior goleador na temporada 2010-2011, as casas de aposta pagarão 6 euros por cada 1 apostado.

Milito está à frente de outros nomes como Antonio Di Natale, artilheiro do último Campeonato Italiano com 29 gols pela Udinese, ou ainda Luca Toni, da Genova – ambos estão cotados em 8 a 1.

Outros nomes que figuram na lista são o do companheiro de Milito na Inter, Samuel Eto’o, e Alberto Gilardino da Fiorentina, com 10 a 1. Já o brasileiro Alexandre Pato (Milan) e Francesco Totti (Roma) têm apostas que pagam 12 euros por cada 1 apostado.

Foto: Milito disputa jogada aérea em amistoso contra o Dallas no último dia 05/08. Crédito: Mike Stone/Reuters

Por UOL Esporte às 14h45

Tenistas promovem torneio do alto de arranha-céu

Sobre a água, no meio do deserto... Os torneios de tênis são dos mais criativos quando o assunto é promover os eventos. Nesta semana, a organização de Cincinnati foi a responsável por trazer belas imagens. E isso não diz respeito só às tenistas Melanie Oudin e Julia Boserup, mas ao visual privilegiado em que elas bateram bola.

O local escolhido foi o Queen City Square, um arranha-céu suntuoso da cidade, com mais de 200 m de altura e levantado a um custo de US$ 300 milhões, aproximadamente. Elas se apresentaram por alguns minutos e posaram para as fotos, relaxando antes da estafante rotina do torneio, de volta à vida normal. (Fotos: Divulgação/WTA)

Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 14h34

Veja trailer do UFC 119, com os irmãos Nogueira e câmeras 'a la Matrix'

Os irmãos gêmeos Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, e Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, serão as estrelas da edição 119 do UFC, que acontece no dia 25 de setembro. Agora, o show ganhou seu primeiro trailer oficial, com direito a câmeras 'a la Matrix'

Por UOL Esporte às 12h32

Obama recebe camisa dos campeões da NFL

O presidente Barack Obama é um fã de esportes e no domingo chegou a se juntar a astros do nível de LeBron James para um evento de basquete em homenagem a soldados dos EUA feridos em guerra. Nesta segunda-feira, ainda no âmbito esportivo, ele recebeu um belo presente. Obama convidou à Casa Branca os jogadores do New Orleans Saints, atuais campeões da NFL, a liga profissional de futebol americano. O quarterback Drew Brees foi o responsável pelas honras de entregar a camisa com o nome do presidente. (Foto: Jason Reed/Reuters)

Por UOL Esporte às 11h47

Time islandês inova e mostra vasto repertório de comemorações

O Stjarnan F.C, da primeira divisão da Liga de futebol da Islândia, ficou conhecido por comemorações como a da pescaria e a do Rambo. Entretanto, o repertório dos atletas após os gols de seu time não tem fim. Neste vídeo, eles apresentam três novas coreografias em um só jogo.

Falta de pilha, mau súbito e parto dentro de campo são as atrações da vez. Confira:

Por UOL Esporte às 10h58

"Caldo" na Arábia Saudita

Inexplicavelmente, uma espécie de piscina foi colocada na lateral de um gramado na Arábia Saudita. O resultado? Um caldo bem no meio de um amistoso. Al-Shabab (branco) e Al-Hilal (azul) se enfrentavam quando Hassan Maaz foi literalmente jogado para a "piscina".

Irritado, o jogador deu uma cabeçada no rival e, como tinha amarelo, foi expulso de campo. Veja o vídeo abaixo: 

Por UOL Esporte às 10h11

De Jong faz escola

Você lembra da "voadora" que o holandês De Jong acertou no peito do espanhol Xabi Alonso na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul? Então, a cena se repetiu no amistoso entre Real Madrid e Los Angeles Galaxy no dia 7 de agosto nos Estados Unidos. Na ocasião, outro holandês, o zagueiro Drenthe, não teve a menor dúvida e chegou com o pé no peito do meia brasileiro Juninho. Isso dentro da área, resultando em pênalti para o time norte-americano. Sorte que o Real venceu o jogo por 3 a 2. Assista à cena abaixo e repare em como a torcida reagiu ao golpe de Drenthe. Vaia nele!

Por UOL Esporte às 00h12

07/08/2010

Mundial de sauna acaba em morte

Mundial de futebol, Mundial de basquete, Mundial de vôlei e Mundial de... sauna! Exatamente, até esse tipo de competição existe, desde 1999, mas a edição deste ano terminou em tragédia.

Os dois finalistas do campeonato disputado em Heinola, Finlândia, foram levados para o hospital com várias queimaduras pelo corpo e um deles, o russo Vladimir Ladyzhenskiy, não resistiu e morreu. O campeonato foi cancelado, e a polícia local já está investigando o acidente.

Neste Mundial, vários participantes ficam dentro de uma sauna, cuja temperatura pode chegar a 110º C, e vence aquele que resistir por mais tempo. Na edição deste ano, 130 pessoas, de 15 países diferentes, estiveram na disputa.

EFE/Mauri Ratilainen
 

Vladimir Ladyzhenskiy (e) e Timo Kaukonen disputam a final do Mundial de sauna.

AFP PHOTO/LEHTIKUVA / Sari Gustafsson

As imagens das queimaduras foram tão fortes que os corpos foram cobertos enquanto eram atendidos.

Por UOL Esporte às 20h59

06/08/2010

Elias lança projeto para atender crianças carentes

O meio-campista Elias lançou nesta sexta-feira um projeto que visa ajudar 500 crianças carentes do bairro Parque Novo Mundo, onde o jogador foi criado. Batizado de "Projeto Elias", o plano custou R$ 250 mil. O evento que marcou a fundação de Elias contou com os jogadores Defederico, Dentinho e Renato.

Por UOL Esporte às 19h30

A mais nova comemoração: a bicicleta humana

Se o Stjarnan fracassar no futebol, seus jogadores já sabem o que fazer da vida. Podem criar um grupo de coreografias e com certeza vão inspirar muitos times por aí na hora dos gols. Depois da "pescaria" e do "Rambo", eis que os jogadores inventaram a "bicicleta ergométrica humana". Isso mesmo.

Na derrota por 3 a 1 contra o Reykjavik, o que menos importou foi o placar. Os olhos do mundo estavam voltados para a mais nova comemoração que os jogadores fariam, caso marcassem um gol. O Stjarnan chegou a fazer o primeiro gol, com Thorvaldur Arnason, mas deixaram os donos da casa virarem. E daí? O que valeu mesmo foi a comemoração. Será que o pessoal aqui no Brasil consegue superar essa?

 

 

Por UOL Esporte às 18h04

Shaq, o pior comedor de cachorros-quente do planeta

Recém contratado pelo Boston Celtics, Shaquille O'Neal participou, semanas atrás, de uma competição contra Joe Chestnut. Quem é Joe Chestnut? Bom, difícil explicar, mas ele é uma espécie de glutão profissional que participa de diversas competições onde o indivíduo que comer mais em menos tempo é o vencedor.

Pois bem, Shaquille O'Neal participou de um desafio contra Chestnut por conta da segunda temporada de seu reality show Shaq vs., em que enfrenta profissionais em suas próprias áreas de atuação.

A disputa dessa vez foi para saber quem comia o maior número de cachorros-quente. Enquanto Shaq contava com uma equipe numerosa, Chestnut era o desafiante solitário. Apesar dos 2m16 e mais uma centena de quilos, o grandalhão e seu time levaram um baile na comilança, como pode ser visto no vídeo. Exausto, O'Neal ainda conseguiu desabafar após o banquete indigesto: "Eu nunca vou comer uma m.... de cachorro quente de novo". Uma bela maneira de se preparar para a próxima temporada, não?

Categoria: Vídeos

Por UOL Esporte às 14h57

Roubo da rede do Santos foi campanha para vender kit comemorativo

Na última quinta-feira, o canal oficial do Santos no Youtube colocou no ar uma matéria sobre um suposto roubo da rede do gol da Vila Belmiro. O vídeo, na verdade, fazia parte de uma campanha do clube para lançar um kit comemorativo da conquista da Copa do Brasil. O mistério foi revelado em uma coletiva concedida pelo presidente Luiz Álvaro de Oliveria, via Twitter.

Categoria: Vídeos

Por UOL Esporte às 13h43

Barrichello quer estar em seu Twitter

Twitteiro dos mais populares entre os esportistas brasileiros, Rubinho convocou seus seguidores a adicionar um Twibbon aos perfis. Para quem não é familizarizado com o glossário do microblog, Twibbom é um ícone que você coloca na foto de seu perfil, em geral para apoiar uma causa, um time ou, no caso, um piloto de Fórmula 1.

Se você também quiser fazer parte da corrente pelo piloto é só entrar no link e adicioná-lo.

Por UOL Esporte às 13h38

Felipe Melo versão light

Felipe Melo aproveita bem seus momentos de folga em Montecarlo. O volante da Juventus postou em sua página pessoal no Twitter uma foto de seu almoço e algo chama a atenção: para quem esperava um belo prato, eis que o jogador preferiu algo mais light, como pode ser verificado na imagem:

Por UOL Esporte às 09h28

05/08/2010

Maisa visita Corinthians e tira fotos com Dentinho e Ronaldo

A apresentadora do SBT, Maisa, esteve nesta quinta-feira no treinamento do Corinthians, no Parque São Jorge. A menina fez a alegria do elenco alvinegro. Ronaldo e Dentinho postaram fotos com Maisa no twitter.

"Eu e a Maisa. Que figurinha essa menina!", escreveu Dentinho.

"Uma pequena e ilustre visitante", postou Ronaldo.

Por UOL Esporte às 20h28

Baleia do Twitter comemora o título do Santos


Por Fellipe Elias, do Felldesign.

Categoria: Charges

Por UOL Esporte às 11h41

04/08/2010

Torcida do Vitória evoca 'pé frio' Mick Jagger a favor do Santos

A criativa e festiva torcida do Vitória chega entusiasmada ao Barradão. E em meio à festa, diversos torcedores da equipe mandante apareceram no estádio com a imagem de Mick Jaeger em um cartaz. A ideia é transformar o cantor, com a enorme fama de pé frio adquirida na Copa do Mundo, em torcedor santista.

“Ele vai levar todo o azar para o Santos. Temos certeza de que nessa final o Mick Jaeger vai torcer para eles”, brincou um torcedor baiano com o cartaz em mãos.

A fama de pé frio de Mick Jaeger veio após o cantor britânico aparecer em jogos da Copa do Mundo, para torcer por suas seleções preferências e vê-las derrotas. Foi assim com a Inglaterra, no duelo contra a Alemanha, os Estados Unidos, diante de Gana e do Brasil, em confronto contra a Holanda.

Por UOL Esporte às 20h49

Estando bom para ambas as partes...

A situação do goleiro Felipe no Corinthians já dura meses, mas na tarde desta quarta-feira ela chegou perto de uma conclusão. Pelo menos é isso que os telespectadores puderam concluir a partir da lavagem de roupa suja exibida no programa Jogo Aberto e que atravessou a grade da rede Bandeirantes para invadir o programa SP Acontece. Nada de advogados ou empresários, os responsáveis pela mediação da conversa sobre o futuro do goleiro corinthiano foram, ora Neto, ora José Luis Datena.

Depois de mais de meia-hora de discussão ao vivo em rede nacional, Felipe e Andrés Sanchez prometeram se encontrar e encerrar a novela. O goleiro se comprometeu a ir até o clube logo após o programa discutir com o mandatário e chegou a falar que abria mão de benefícios para poder sair do Corinthians.

O vídeo abaixo mostra os últimos minutos do debate. A questão é, será que após lavarem roupa suja na Band as duas partes chegarão a um acordo?

Categoria: Vídeos

Por UOL Esporte às 17h26

Palmeiras treina com uniforme que reforça o verde-limão


Crédito: Renan Prates/UOL

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira com um novo uniforme. A vestimenta reforça, tanto nos agasalhos quanto na roupa de treino, o verde-limão, que fez sucesso com a torcida e voltou este ano com o novo patrocinador.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari fez treino de finalização e em campo reduzido. O Palmeiras enfrentará o Goiás no próximo domingo no Serra Dourada. 

Por UOL Esporte às 17h23

Corinthians convoca torcida a usar uniforme no dia 1º e pede ‘barulhaço’ à meia-noite

 

O Corinthians promove campanha para que todos os seus torcedores utilizem uniforme do time no dia 1º de setembro, quando o clube completa 100 anos de fundação.

Para o “Dia do Corinthians”, como foi batizada a campanha, a organização listou vários pedidos aos fieis para o primeiro dia de setembro. Uma certamente não agradará aos vizinhos: soltar rojão à meia-noite.

Eis as “regras” para o Dia do Corinthians:

- À meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia.

- Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão

- Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa

- Pendure sua bandeira no carro

- Encontre sua forma de homenagear os cem anos de Corinthians.

Mais detalhes no site www.diadocorinthians.com.br

Por UOL Esporte às 16h53

Concurso leva brasileiros para treinar no Bayern de Munique

Um concurso cultural promovido pela Allianz Seguros irá levar brasileiros para treinar com a comissão técnica do Bayern de Munique e conhecer alguns craques da equipe como Schweinsteiger, Philipp Lahm, Miroslav Klose, Thomas Muller, Robben ou Ribery.

Os contemplados também poderão interagir com outros jovens de todo o mundo e assitir a uma partida do Campeonato Alemão no Allianz Arena.

Para concorrer ao prêmio, os participantes precisam entrar no site do concurso Acampamento de Futebol, responder uma pergunta e enviar uma foto que mostre o quanto você gosta de futebol. Os vencedores também conhecerão os bastidores de um dos estádios mais modernos do planeta e que sediou a Copa do Mundo de 2006. Um passeio por Munique também está na premiação. Este é o segundo ano que a empresa organiza o concurso.

Por UOL Esporte às 16h41

Gata do Paulistão será capa de revista masculina

Fernanda Passos, eleita Musa do Paulistão deste ano como representante do Corinthians, acertou com a revista Sexy para fazer um ensaio fotográfico. A fiel torcida, entretanto, terá que esperar um pouco para ver as curvas da torcedora na capa da revista. A previsão é que as fotos da gata saiam apenas na edição de dezembro.

Corintiana que é, ela afirmou ser uma honra alcançar mais essa conquista no ano do centenário do clube. Fernanda também liberou fotos de outro ensaio fotográfico, onde diz ter dispensado o uso de Photoshop. E aí, precisa ou não de Photoshop?


Foto: Divulgação

Por UOL Esporte às 14h17

Twitter causa expulsão de capitão da seleção inglesa sub-19 de críquete sub-19

O capitão Azeem Rafiq foi expulso do elenco da equipe sub-19 da Inglaterra. Não que ele seja um atleta de difícil relação com os companheiros ou indisciplinado. O defeito de Rafiq é falar o que pensa. Via Twitter.

Em seu perfil, o ex-capitão criticou o treinador John Abrahams, o que foi considerado uma violação séria pela comissão técnica da equipe, especialmente porque os comentários vieram do capitão do time.

Além de expulso do time, Rafiq também foi multado em cerca de US$ 800.

Por UOL Esporte às 13h49

Mais um amistoso na Europa acaba em confusão

Virou moda na pré-temporada europeia as partidas acabarem em batalha campal. O amistoso entre Brescia, da Itália, e Larissa, da Grécia, foi pelo menos o terceiro jogo em uma semana que teve uma grande confusão.

Dessa vez tudo começou por conta de uma provocação. Depois de marcar um gol, um jogador do Larissa fez o clássico sinal de silêncio para a torcida italiana. Poucos segundos depois, levou um empurrão de um atleta do Brescia, começando a confusão.

Por UOL Esporte às 12h23

‘Jogador de futebol’ criado na Internet engana mídia espanhola


Uma piada muito bem feita na Internet rendeu manchetes na imprensa esportiva da Espanha. Um jogador de futebol uruguaio, criado por internautas espanhóis, foi vendido ao Villareal. O clube teria desembolsado três milhões de euros para comprar o passe de Néstor 'Colibrí' Coratella, que jogava no Danúbio.

A brincadeira foi descoberta pelo jornal uruguaio Observa. Entretanto, as notícias sobre a nova contratação do Villareal já haviam sido publicadas em grandes diários da Espanha. “Um perfil do Facebook coloca o falso 'Colibrí' Coratella perto do Villarreal”, publicou a edição on-line do Mundo Deportivo, um dos principais jornais de Barcelona, após conhecer a verdadeira identidade do atleta.

O Facebook foi o início de toda a piada, que começou após conversas em um fórum na Internet. Néstor Coratella tinha fotos com a camisa do Danubio e página dedicada apenas a seus "fãs". Mas o que convenceu os jornalistas espanhóis foi o enorme número de vídeos postados no Youtube – de qualidade ruim – com as suas jogadas.

Um jornalista espanhol entrou em contato com a redação do jornal Observa para obter mais informações sobre o jogador. O jornal local entrou em contato com o Danúbio, que negou que o jogador existisse.


Após mais de um mês da brincadeira, finalmente os internautas foram pegos. E eles tinham mais planos para manter a piada e até aumentá-la. “Um de nós esteve perto de ser entrevistado como o representante de Coratella, mas acabaram com a notícia antes”, comentou um dos criadores do ‘jogador de futebol’.

Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 12h01

Messi volta ao Barcelona com golaço em amistoso na Coreia do Sul

Mesmo tendo voltado há poucos dias de suas férias após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o argentino Lionel Messi mostrou que está afiado no Barcelona.

Jogando apenas 15min, ele precisou de 3min para marcar dois gols e virar o placar em amistoso contra a seleção do Campeonato Sul-Coreano. No final, o time espanhol goleou por 5 a 2, sem maiores problemas.

Confira abaixo os dois gols de Messi na partida, o segundo um verdadeiro golaço.


Por UOL Esporte às 09h55

Vitor Belfort visita time do Flamengo com filho

Recuperado de uma cirurgia e já se preparando para voltar ao UFC, Vitor Belfort aproveitou um dia de folga para visitar seu time de coração.

Nesta terça-feira, ele foi até a Gávea para visitar o time do Flamengo e levou seu filho Davi para conhecer seus ídolos rubro-negros.

O lutador brasileiro postou algumas em sua página do Twitter, uma delas com o lateral Léo Moura e com o diretor de futebol e ex-jogador Zico.

“Hoje fui visitar o Flamengo. Foi demais. Estou muito confiante com o grupo o Zico é um líder”, disse Belfort em sua página no microblog.

Por UOL Esporte às 09h11

03/08/2010

Sósia de Arouca rouba cena em treino do Santos

Em meio aos diversos invasores do treinamento santista em Salvador, na tarde desta terça-feira, em um clube perto do resort onde o Santos está hospedado, um deles chamou a atenção. O sujeito entrou em campo com uma camisa regata e de sunga, e foi apelidado pelos santistas de Arouca, tal semelhança com o volante da equipe.

O sósia foi recebido com festas pelos jogadores, e aproveitou a oportunidade para tirar foto ao lado dos santistas.

“Se o Dorival quiser eu entro em campo no lugar do Arouca e ajudo o Santos. Já joguei bola e sei como são as coisas”, disse o “gêmeo” de Arouca.

Inicialmente, a entrada do sósia em campo deixou os santistas estressados. Robinho chegou a esbravejar contra os seguranças por permitirem o acesso do torcedor. Pouco depois, o atacante também entrou no clima da brincadeira.

Crédito/Foto e vídeo: João Henrique Marques/UOL

Por UOL Esporte às 18h51

Corinthians lança livro sobre o centenário

O Corinthians irá lançar, no próximo dia 10 de agosto, o livro Corinthians 100 anos de paixão, na FNAC de Campinas. A obra apresenta a história do clube por meio de fotografias, ilustrações, entrevistas e crônicas de grandes nomes da literatura e do futebol.

O livro, que custa R$ 179 no site da editora Magma, apresenta depoimentos de personalidades como o presidente Lula, Tom Zé, Toquinho, Hortência, Washington Olivetto, Juca Kfouri, Emerson Fittipaldi, Max Gehringer, entre outros.

O evento de lançamento acontece na FNAC de Campinas, dia 10 de agosto, às 19h30. Além da presença dos autores, o ex-jogador Zanon também estará no local autografando o livro.

Por UOL Esporte às 16h40

Dentinho registra visita de Lulinha e posta foto com ‘pai’ Ronaldo

 

Dentinho tem dia cheio no Corinthians nesta terça-feira com treino em dois períodos. Mesmo assim, o atacante encontrou tempo e registrou no Twitter a visita do amigo Lulinha e uma foto com o ‘pai’ Ronaldo.

Além da presença de Lulinha, que estava no futebol português, Dentinho fez uma brincadeira com o companheiro de ataque Ronaldo. O camisa 9 já havia chamado o jovem jogador de filho também no Twitter. Dentinho ainda aproveitou o espaço para fazer campanha de doação de sangue. 

Crédito: Reprodução do Twitter

 

Por UOL Esporte às 16h00

Japoneses imitam comemoração da pescaria vinda da Islândia

A Internet mostrou mais uma vez sua força dentro dos campos de futebol pelo mundo. Depois de ficarem famosos com a comemoração da pescaria, os jogadores islandeses começaram a influenciar jogadores de outros países.

Após marcar o primeiro gol da vitória de 3 a 0 do Sanfrecce Hiroshima sobre o Kyoto Sanga FC pela Liga Japonesa, Makino deu uma pirueta no ar e emendou uma pescaria. Mas convenhamos, não convenceu tanto quanto a primeira. Confira.

Compare com a pescaria islandesa

Por UOL Esporte às 15h48

Ochocinco provoca Andy Roddick no Twitter


Foto: Reprodução Twitter

Chad Ochocinco está realmente inspirado neste início de trabalhos com o Cincinnati Bengals. Esse é o segundo post sobre o jogador de futebol americano no Blog da Redação em apenas três dias. Depois de acordar os companheiros com uma vuvuzela, a vítima do wide receiver foi o tenista Andy Roddick.

Por meio de sua página no Twitter, o jogador “provocou” o tenista, atual melhor norte-americano no ranking da ATP, dizendo que “pegou o troféu antes dele”, em referência ao Masters 1000 que será disputado em Cincinnati a partir do dia 15 de agosto. 

E Roddick pareceu ter adorado o desafio, marcando o encontro com Ochocinco e seu “comparsa” na foto, Terrell Owens.

“hahahaha. touche meu amigo .. agora eu tenho que lidar com você, bem como @ terrellowens. Vejo você em duas semanas em cincy. Estou pronto”, respondeu.

Ochocinco ainda tentou amedrontar o compatriota: "eu sou a pessoa com quem vc tem de ligar, bom-senhor, sou seis vezes campeão de ping-pongue de Liberty City", brincou.

Categoria: Celebridades

Por UOL Esporte às 14h26

Vídeo de santistas repercute com críticas e defesas em programas esportivos

A transmissão ao vivo que alguns jogadores do Santos fizeram a partir do Twitter na última segunda-feira repercutiu nos programas esportivos nesta terça-feira. A maioria criticou a postura dos atletas, mas houve que defendesse os santistas.

Falando sobre a polêmica, o Globo Esporte desta terça aliviou nas críticas. Antes de tocar no assunto, o apresentador Tiago Leifert explicou o termo "troll", gíria da internet para usuários que gostam de provocar e levantar discussões. A partir daí, argumentou que os atletas foram provocados pelos usuários e que ofensas como a do goleiro Felipe foram dirigidas especificamente a um "troller", e não a todos os torcedores santistas.

A reação do público (a favor e contra o tom da matéria) foi imediata e o nome do apresentador estava entre os Trending Topics do Twitter alguns minutos depois.

A postura do Globo Esporte fugiu do tom predominante da imprensa nacional, inclusive da própria rede Globo. Na última segunda-feira, por exemplo, o comentarista Caio Ribeiro se mostrou totalmente contrário à atitude dos santistas em participação no Jornal da Globo. O ex-jogador disse que os atletas não podem deixar a fama subir a cabeça e que eles precisam saber que a repercussão na internet é muito grande. Já o William Waack, âncora do jornal, afirmou que os atletas deveriam ter ficado de boca calada.

Alguns jornalistas foram mais exaltados. Na Bandeirantes, o comentarista Neto queria a punição dos santistas, enquanto o apresentador José Luis Datena se mostrou revoltado com a atitude e pediu a expulsão de Madson, Zé Eduardo e Felipe.

LEIA MAIS
Trio improvisa desculpas após polêmica
Polêmico goleiro Felipe mostra algo mais que uma mão de alface

Por UOL Esporte às 13h56

Casillas aproveita as férias e registra a musa

As estrelas pouco a pouco voltam a seus clubes depois da Copa do Mundo, mas os astros da Espanha têm tempo extra para comemorar. Enquanto a pré-temporada esquenta o futebol europeu, os campeões do mundo descansam. E a atenção maior é do goleiro. Iker Casillas é ótimo sob as traves, mas também marca: seu grande gol foi ter conquistado a jornalista Sara Carbonero, uma das musas da Copa do Mundo da África do Sul.

Os paparazzi não dão descanso ao casal e dia após dia as imagens das férias de Casillas e Sara pipocam na internet. Desta vez é a revista Hola que mostra a musa de biquíni e curtindo um sol ao lado do goleiro, que não perde um detalhe e registra o momento com a bela. E é bom o goleiro aproveitar, porque encerrando as férias ele com certeza terá muito trabalho com o técnico José Mourinho, que promete botar o Real Madrid nos eixos. Depois, terá de ficar na lembrança pelas fotos.

Categoria: Curiosidades

Por UOL Esporte às 13h03

Goleiro Felipe tem algo mais que uma mão de alface


Por Fellipe Elias, do Felldesign.

Por UOL Esporte às 12h35

Jogador de futebol americano comemora touchdown com lambreta e embaixadinha

O futebol americano (assim como sua versão canadense) é jogado prioritariamente com as mãos e sua bola é oval, mas no último fim de semana, ele chegou mais próximo do ‘nosso’ futebol.

Após marcar um touchdown em partida pelo Hamilton Tiger-Cats na liga cadanense de futebol americano, o jogador Dave Stala recebeu o passe do quarterback Kevin Glenn não se vez de rogado: colocou a bola no chão, deu uma lambreta (que em algumas regiões do Brasil é conhecida como carretilha) e começou a fazer embaixadinhas antes de chutar a bola para a arquibancada.

Por UOL Esporte às 11h20

Barrichello exibe prévia de capacete do GP número 300


O piloto brasileiro Rubens Barrichello disputa no próximo dia 27 o seu Grande Prêmio número 300 na Fórmula 1, categoria pela qual corre desde a temporada 1993.

Com a ocasião, Barrichello vai utilizar um capacete comemorativo, com a marca dos 300 GPs, e revelou um trecho do objeto que poderá ser visto oficialmente no fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

“Agora rumo à próxima corrida, que será nossos 300GPs...vocês irão curtir o capacete feito pelo Sid para a comemoração. #ficoud+. A foto do capacete eu colocarei aqui para vocês na sexta do GP de SPA, antes do treino”, escreveu Barrichello em sua conta no Twitter.

O piloto também informou que fará réplicas do casco que será utilizado na Bélgica.

“O legal de tudo isso é que faremos 30 replicas com a pintura especial”, completou o brasileiro que está há mais tempo na Fórmula 1.

Foto: Reprodução/Twitter

Por UOL Esporte às 10h58

Herói do título espanhol, Iniesta chama atenção com sunga colorida

Depois de marcar o gol que deu o título da Copa do Mundo para a seleção da Espanha no final da prorrogação, o meio-campista Andrés Iniesta ainda está em férias, mas segue chamando atenção. E não pelo seu futebol.

O jornal espanhol Marca flagrou o jogador na praia, durante suas férias, com uma sunga colorida e de gosto duvidoso. “Ele chegou a causas estranhamento com uma roupa de banho tão original”, disse o texto do jornal.

Por UOL Esporte às 08h29

02/08/2010

NBA divulga resultado de eleição dos melhores jogos da temporada 2009/2010

Depois de convocar os torcedores a escolherem o melhor jogo da última temporada, o site da NBA divulgou as dez partidas mais votadas.

O primeiro lugar, claro, ficou com o sétimo jogo da final Lakers e Celtics, que rendeu à Kobe Bryant e seus companheiros o bicampeonato da NBA. A vitória na prorrogação dos Nuggets do brasileiro Nenê contra os Cavaliers de LeBron James ficou na segunda posição. Já o "bronze" foi novamente dos Lakers, dessa vez na vitória sobre os Suns, no quinto jogo das finais da Conferência Oeste.

A lista completa e os melhores momentos de cada jogo podem ser vistos no site da Liga. E você, concorda com a eleição ou sentiu falta de alguma partida?

Por UOL Esporte às 17h24

Camisa comemorativa do centenário corintiano vaza na internet

 

 

O uniforme que o Corinthians pretende utilizar na festa de comemoração do centenário pode não ser mais uma surpresa. Uma versão da camisa vazou na internet.

O modelo em questão remete ao primeiro uniforme da história, na cor bege. No dia 1º de setembro, o Corinthians completará 100 anos de fundação.

A Nike, fornecedora de material esportivo oficial do clube, admitiu que a versão publicada é uma das que estão sendo avaliadas, mas disse que há outras opções em pauta. 

 

Por UOL Esporte às 14h27

Tyson dá novo passo na carreira de ator e brinca até com mordida na orelha

De um brutal nocauteador a um bem humorado ator que faz pontas em filmes e seriados de comédia. Mike Tyson mudou sua imagem de ponta cabeça nos dois últimos anos, surpreendo ao apostar na carreira de ator.

Tudo começou sobriamente, afinal, o documentário "Tyson" traz o ex-campeão até chorando, falando de sua vida e abordando momentos difíceis que viveu. Agora, no entanto, o foco são as risadas. Depois de ter feito uma ponta em “Se Beber, Não Case”, o peso pesado apareceu na televisão norte-americana neste domingo.

Tyson participou do seriado "Entourage", mais uma comédia - dotada de tom dramático. E, para provar que não é o temido lutador de outrora, brincou até com a sua mais famosa polêmica. Quando é citada a mordida na orelha de Evander Holyfield, Mike Tyson olha com cara de bravo, mas mostra que já dá risada de si mesmo. Em tempo, a musa Jessica Simpson também participa do episódio. Confira um trecho (em inglês):

 

Categoria: Vídeos

Por UOL Esporte às 13h21

Assista ao polêmico vídeo com jogadores do Santos

Os jogadores do Santos, para descontrair após a complicada vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, resolveram fazer um chat com seus torcedores com vídeo em um notebook. Mas a ideia não foi muito boa.

Direto do quarto da concentração, Zé Eduardo, Mádson e Felipe, entre outros, iniciaram um bate-papo com fãs que acabou em ofensas aos internautas. Alertados por Robinho, que acompanha a cena de Santos, Zé Eduardo chegou a dizer que o camisa 7 não fará falta quando deixar a Vila Belmiro.

Confira a reportagem completa:
Meninos da Vila desrespeitam Robinho e torcedor e causam constrangimento

Por UOL Esporte às 13h19

Blog revela nova camisa do Boca Juniors com cores mais claras

Depois de irritar seus torcedores na última temporada por conta do símbolo vermelho do novo patrocinador - a mesma cor do arquirrival River Plate - o Boca Juniors resolveu voltar as suas origens em seu uniforme para a temporada 2010/11.

O blog argentino La Mitad Mas 1, feito por torcedores do clube, divulgou imagens da nova camisa da equipe. O símbolo vermelho da multinacional sul-coreana LG ainda está lá, vermelho, mas a camisa ganhou um azul e um amarelo mais claro, como de suas camisas clássicas.


Compare com a camisa da última temporada:

 

Por UOL Esporte às 11h52

Volante ex-Fluminense marca belo gol de letra na Rússia

Apesar de não ter feito muito sucesso no Fluminense, o volante Maurício fez um lance de rara habilidade neste fim de semana pelo Campeonato Russo, onde joga desde a atual temporada pelo Terek Grozny.

Na vitória de 2 a 0 de sua equipe sobre Alania Vladikavkaz, ele abriu o placar com um belo gol de letra. Confira.

Por UOL Esporte às 10h46

Raúl mostra cartão de visitas com golaço pelo Schalke 04

Demorou apenas duas partidas para o atacante espanhol Raúl brilhar pelo Schalke 04, seu novo time depois de 15 anos atuando pelo Real Madrid.

Após passar em branco em sua estreia pelo clube alemão, ele marcou logo dois na vitória de 3 a 1 sobre o Bayern de Munique, neste domingo. Mas o segundo valeu uma placa no estádio em Gelsenkirchen. Confira abaixo.

Por UOL Esporte às 08h43

Torcedores invadem campo em jogo de Henry nos EUA e dão baile em seguranças

A empolgação da chegada da estrela francesa Thierry Henry ao futebol dos Estados Unidos já invadiu as arquibancadas. Mesmo que seja dos times adversários.

O New York Red Bull, do francês, vencia o Houston Dynamo por 2 a 1 quando o time da casa conseguiu o empate. Então começou o show de dois torcedores da equipe texana.

Mais empolgados com o empate, eles invadiram o campo e deram um verdadeiro baile nos seguranças, com dribles, jogos de corpo e escapadas, deixando alguns dos gigantes no chão.

Por UOL Esporte às 08h31

Após final da Copa do Mundo, Jimmy Jump volta a atacar

Depois de ficar mundialmente famoso no dia 11 julho, ao tentar atacar a taça de campeão na final da Copa do Mundo da África do Sul, o espanhol Jaume Marquet Cot, mais conhecido como Jimmy Jump, voltou a atacar na Europa.

Na última sexta-feira, durante a vitória de 3 a 0 do St-Pauli da Alemanha sobre o Racing Santander da Espanha, em amistoso, o invasor profissional entrou em campo com uma bandeira do time alemão, ‘roubou’ a bola, chutou ela a gol, deu uma volta inteira no campo e ainda conseguiu voltar para a arquibancada sem ser pego. Confira.

Por UOL Esporte às 08h16

01/08/2010

Vagner Love reestreia pelo CSKA com gol da virada em clássico de Moscou

O atacante brasileiro Vagner Love começou bem sua nova passagem pelo CSKA. Depois de terminar seu empréstimo ao Flamengo e voltar para a equipe russa, ele já deixou sua marca pelo campeonato local neste domingo.

Depois de ver seu time sair atrás no placar, ele marcou o gol da virada do CSKA no clássico de Moscou contra o Spartak, já nos acréscimos.

Berezutski abriu o placar, Ignashevich empatou para o time do brasileiro, e Vagner Love marcou o gol que deu a vitória. E ainda provocou a torcida rival na comemoração, fazendo o famoso gesto de silêncio.

Por UOL Esporte às 14h45

Com uma vuvuzela, Ochocinco ataca novamente

 


Foto: Ezra Shaw/Getty Images

A temporada da NFL nem começou e Chad Ochocinco já aprontou das suas. A figuraça do Cincinnati Bengals aproveitou a concentração da equipe, que treina desde a última quarta-feira em Georgetown, para acordar seus companheiros de forma nada agradável: com uma vuvuzela!

Minha vuvuzela veio a calhar nesta manhã, tenho certeza que eu acordei algumas pessoas gritando gooolll e soprando minha vuvuzela”, divertiu-se wide receiver em sua página no Twitter.

As peripécias de Ochocinco devem ser ainda mais constantes nesta temporada, já que ele ganhou a companhia de um grande amigo e personagem do futebol americano, Terrell Owens. Os dois têm reality shows na mesma emissora e Ochocinco foi até semifinalista do programa Dancing With The Stars.  É só esperar que muita “palhaçada” vem por aí (e provavelmente, confusões também!).

Cincinnati contrata Terrell Owens e ganha dupla de estrelas com Ochocinco

Categoria: Celebridades

Por UOL Esporte às 12h33

Novato do ano da NBA é preso dirigindo entre 190 km/h e 210 km/h

Parece que não é apenas em quadra que o armador Tyreke Evans gosta de se mover rapidamente jogando pelo Sacramento Kings.

Isso porque o jovem jogador, que foi eleito o melhor novato da última temporada da NBA, foi preso dirigindo um potente carro pelas avenidas da Califórnia entre 190 km/h e 210 km/h, enquanto fazia um racha com um amigo.

A polícia da cidade californiana divulgou o vídeo da corrida entre os carros até a prisão dos dois condutores. Confira abaixo:

Por UOL Esporte às 11h35