Blog da Redação

26/08/2010

Solitário, brasileiro se veste de verde-amarelo pela seleção de vôlei na China

“Brasileiro tem em todo lugar”. E verdade seja dita, quando se fala em esportes nunca se vê uma seleção brasileira sem o apoio de ao menos uma bandeirinha verde-amarela. Nesta fase final do Grand Prix, a seleção feminina de vôlei tem um torcedor especial, que foi do Brasil à China para acompanhar o time de Zé Roberto.

Eric Júnior saiu de São Paulo, passou pela Europa e por Pequim. O destino final, no entanto, foi Ningbo, na China, para torcer pelo nono título do Brasil. Professor de português para estrangeiros, ele partiu após ver o Brasil vencer Taiwan na primeira fase da competição, contra Taiwan, em São Carlos (SP).

“Sou completamente apaixonado por voleibol. Aproveitei as minhas férias para fazer esta viagem. Sou mochileiro e resolvi cruzar o planeta para assistir à seleção. É a primeira vez que faço isso. Estou aqui sozinho. Sei que é uma loucura. Mas pelo vôlei, tudo vale a pena”, afirma Eric, mineiro, mas residente em São Paulo.

O problema é que o mochileiro partiu sozinho para a China e tem encontrado dificuldades para se comunicar. Além disso, Eric não foi muito pé quente na primeira partida, quando o Brasil perdeu para o Japão. Nesta quinta, no entanto, a sorte já virou, com vitória do time de Zé Roberto Guimarães sobre a Polônia. (FOTO: FIVB/Divulgação)

Por UOL Esporte às 11h44

24/08/2010

Sumô entra na era da tecnologia por falhas de comunicação

Tradicional esporte do Japão, o sumô está entrando na era da tecnologia. A entidade que comanda a modalidade no país asiático irá distribuir diversos iPad’s, da Apple, para os lutadores. Com as suas mãos gigantes, eles têm dificuldades para se comunicar através de telefones celulares.
 
O objetivo é melhorar a comunicação entre os lutadores e a entidade. A decisão foi tomada por causa da dificuldade que os dirigentes tinham em falar com as estrelas do esporte no país. O produto, de acordo com agência de notícias Jiji, foi escolhido porque a maioria dos atletas não usa computadores e não consegue mandar mensagens por celulares, por causa do tamanho de suas mãos.

“Nós vamos entregar os iPad’s a alguns dos lutadores de sumô, para que possamos comunicar rapidamente o que precisamos”, comentou o vice-presidente de Federação, Hiroyoshi Murayama.

Foto: Reuters


Por UOL Esporte às 08h51

10/08/2010

Site do Chivas comete gafe e se equivoca com escudo do Inter

O site do Chivas cometeu um equívoco em matéria sobre a decisão da Copa Libertadores. Na arte usada pelos editores para apresentar o jogo, uma imagem com o escudo Internacional de Santa Maria é apresentada. O clube mexicano confunde os dois símbolos. Entretanto, em outras partes do site, o escudo do Internacional de Porto Alegre é utilizado de forma correta. Chivas e Internacional disputam o primeiro confronto da decisão do torneio intercontinental nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).


Por UOL Esporte às 12h42

09/08/2010

Tenistas promovem torneio do alto de arranha-céu

Sobre a água, no meio do deserto... Os torneios de tênis são dos mais criativos quando o assunto é promover os eventos. Nesta semana, a organização de Cincinnati foi a responsável por trazer belas imagens. E isso não diz respeito só às tenistas Melanie Oudin e Julia Boserup, mas ao visual privilegiado em que elas bateram bola.

O local escolhido foi o Queen City Square, um arranha-céu suntuoso da cidade, com mais de 200 m de altura e levantado a um custo de US$ 300 milhões, aproximadamente. Elas se apresentaram por alguns minutos e posaram para as fotos, relaxando antes da estafante rotina do torneio, de volta à vida normal. (Fotos: Divulgação/WTA)

Por UOL Esporte às 14h34

04/08/2010

‘Jogador de futebol’ criado na Internet engana mídia espanhola


Uma piada muito bem feita na Internet rendeu manchetes na imprensa esportiva da Espanha. Um jogador de futebol uruguaio, criado por internautas espanhóis, foi vendido ao Villareal. O clube teria desembolsado três milhões de euros para comprar o passe de Néstor 'Colibrí' Coratella, que jogava no Danúbio.

A brincadeira foi descoberta pelo jornal uruguaio Observa. Entretanto, as notícias sobre a nova contratação do Villareal já haviam sido publicadas em grandes diários da Espanha. “Um perfil do Facebook coloca o falso 'Colibrí' Coratella perto do Villarreal”, publicou a edição on-line do Mundo Deportivo, um dos principais jornais de Barcelona, após conhecer a verdadeira identidade do atleta.

O Facebook foi o início de toda a piada, que começou após conversas em um fórum na Internet. Néstor Coratella tinha fotos com a camisa do Danubio e página dedicada apenas a seus "fãs". Mas o que convenceu os jornalistas espanhóis foi o enorme número de vídeos postados no Youtube – de qualidade ruim – com as suas jogadas.

Um jornalista espanhol entrou em contato com a redação do jornal Observa para obter mais informações sobre o jogador. O jornal local entrou em contato com o Danúbio, que negou que o jogador existisse.


Após mais de um mês da brincadeira, finalmente os internautas foram pegos. E eles tinham mais planos para manter a piada e até aumentá-la. “Um de nós esteve perto de ser entrevistado como o representante de Coratella, mas acabaram com a notícia antes”, comentou um dos criadores do ‘jogador de futebol’.

Por UOL Esporte às 12h01

03/08/2010

Casillas aproveita as férias e registra a musa

As estrelas pouco a pouco voltam a seus clubes depois da Copa do Mundo, mas os astros da Espanha têm tempo extra para comemorar. Enquanto a pré-temporada esquenta o futebol europeu, os campeões do mundo descansam. E a atenção maior é do goleiro. Iker Casillas é ótimo sob as traves, mas também marca: seu grande gol foi ter conquistado a jornalista Sara Carbonero, uma das musas da Copa do Mundo da África do Sul.

Os paparazzi não dão descanso ao casal e dia após dia as imagens das férias de Casillas e Sara pipocam na internet. Desta vez é a revista Hola que mostra a musa de biquíni e curtindo um sol ao lado do goleiro, que não perde um detalhe e registra o momento com a bela. E é bom o goleiro aproveitar, porque encerrando as férias ele com certeza terá muito trabalho com o técnico José Mourinho, que promete botar o Real Madrid nos eixos. Depois, terá de ficar na lembrança pelas fotos.

Por UOL Esporte às 13h03

29/07/2010

Brincadeira de criança

Não há quem não tenha nunca tenha tentado. Sozinho, em duplas ou em grupo, pular corda é uma das mais tradicionais brincadeiras da criançada, seja na escola ou em casa. Há também quem leve a sério, afinal foi saltitando nos treinos que Muhammad Ali aprendeu a dançar pelo ringue e envolver seus rivais para ser campeão no boxe.

Mas sério mesmo é o que uma garotada está fazendo na cidade britânica de Loughborough. O local é sede do “Mundial Jovem de Pular Corda”, uma competição com uniformes, juízes e premiação que é disputada a cada dois anos. Desta vez, iniciou-se na terça-feira e dura uma semana, com a competição adulta sendo realizada no mesmo local.

Não se engane, o esporte é organizado e, segundo o site da federação, a entidade representa 365 mil atletas em 48 países. A disputa é feita em várias categorias, como a que duas longas cordas são rodadas em sentidos opostos, com um ou mais saltadores na disputa. Ou provas que avaliam as “manobras” feitas pelos competidores. Haja fôlego para tanta brincadeira! (Fotos: Darren Staples/Reuters)

 

Por UOL Esporte às 12h18

27/07/2010

Fã de lutas, vocalista diz que boxe motivou música e elege top 3

Phil Anselmo ficou famoso por botar os pulmões para fora e influenciar toda uma geração da música pesada, como vocalista da banda de thrash metal Pantera, dos EUA. A sua energia no palco se junta à paixão pelo mundo das lutas. Fã inveterado de boxe e vale-tudo, o norte-americano falou esta semana ao site Eastside Boxing e, além de avaliar o pugilismo atual - destacando Wladimir Klitschko -, falou sobre a inspiração na nobre arte para um clássico de seu ex-grupo.

Anselmo diz que se apaixonou pelo boxe quando jovem, vendo lutas de Marvin Hagler e filmes de Rocky Balboa, e como tinha energia de sobra, resolveu vestir as luvas treinar. O gosto virou música para o peso meio-pesado.

“’Mouth for war’, a primeira música do disco ‘Vulgar Display of Power’, o segundo do Pantera, foi escrita quando eu tinha 21 ou 22 anos, inspirada por James Toney”, conta ele, ao falar sobre o compatriota que fez fama no boxe como campeão em três categorias.

Phil Anselmo se mostra um grande fã do campeão dos pesados Wladimir Klitschko e o coloca entre os três melhores da atualidade, junto a Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao. “Ele é impenetrável, com certeza é meu favorito da atualidade”, analisa, concluindo com uma crítica ao também norte-americano Mayweather, sempre polêmico. “Meu conselho é: cale a boca, seja legal com as pessoas e deixe seus golpes falarem por você”. E de soco na cara, Anselmo entende:

 

Por UOL Esporte às 10h52

26/07/2010

Pacquiao, ‘o deputado’, vai do sono ao microfone na estreia no Congresso

Vida de parlamentar não parece boa apenas no Brasil. Pelo menos é o que mostram as fotos de Manny Pacquiao nesta segunda-feira, na abertura do Congresso das Filipinas. Os políticos do país asiático se reuniram pela primeira vez desde as eleições em maio, quando o melhor pugilista da atualidade se elegeu por um distrito.

Com a plataforma de melhorar a vida das classes mais pobres das Filipinas - de onde ele saiu para lutar boxe, ainda uma criança -, Pacquiao já teve direito à palavra e foi ao microfone na capital Manila. Vestido a caráter, ele também não escondeu o sono e bocejou ao trocar os treinos e a vida agitada na academia de boxe pela cadeira de deputado. Pacquiao deve enfrentar Antonio Margarito, ex-campeão mundial, do México, em 13 de novembro, frustrando as chances de duelar com Floyd Mayweather Jr. (Fotos: Reuters)

Por UOL Esporte às 11h40

22/07/2010

Polvo Paul "ganha" camisa da Espanha e se torna "cidadão ilustre"

Nada de Xavi, Iniesta ou Casillas. A cidade espanhola de Carballiño escolheu outro personagem decisivo para o título mundial da Fúria para receber o título de “cidadão ilustre”. No caso, seria melhor “molusco ilustre”.

Sim, o polvo Paul, famoso por “acertar” os vencedores de partidas da Copa do Mundo (incluindo a final entre Espanha e Holanda), recebeu as honrarias. Carlos Alberto Montes Marques, prefeito da cidade espanhola, foi até o aquário de Oberhausen (Alemanha) para “entregar” alguns presentes ao molusco.

Paul “recebeu” uma camisa da seleção espanhola com seu nome e o número 8 – referente aos acertos no Mundial. Além disso, ele também “ganhou” uma estátua em bronze, com 20 cm de altura.

Veja mais fotos dos “presentes” ao polvo Paul

Por UOL Esporte às 09h40

02/07/2010

Trocaram o Cristo por uma torcedora holandesa

         

O jornal holandês De Pers destacou cinco motivos para os torcedores acreditarem na vitória sobre a seleção brasileira nesta sexta-feira e substituíram a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro pela imagem de uma mulher vestida de laranja, cor da equipe europeia. Entre os motivos listados para aumentar a confiança dos torcedores holandeses estão a vantagem que Robben pode levar contra Michel Bastos, elo mais fraco da defesa brasileira segundo a publicação, o fato de Sneijder ser companheiro de Júlio César, Maicon e Lúcio na Inter de Milão, conhecendo os adversários.  E o principal fator foi o fato de a Holanda não ter um anão como treinador. O jornal lembrou que o apelido do técnico brasileiro é o de um dos sete anões do conto “Branca de Neve e os sete anões”. Imagem: Reprodução

 

Por UOL Esporte às 09h11

18/06/2010

Sul-africana sofre danos na garganta por tocar vuvuzela

Que as vuvuzelas incomodam os ouvidos alheios, todo mundo sabe. Uma torcedora sul-africana, porém, sentiu efeitos ainda piores do polêmico objeto. Ela teve danos na garganta quando soprava a corneta.

Yvonne Mayer, moradora da Cidade do Cabo, participou de uma “concurso de vuvuzelas” na última sexta-feira, na abertura da Copa do Mundo. Algumas horas depois, ela sentiu dores na garganta, como se fosse “uma queimação”. Yvonne achou que era o início de um resfriado.

Como as dores se tornaram mais fortes, ela procurou um médico no sábado. Yvonne levou um susto ao saber o que realmente havia acontecido. “O médico não parava de rir de mim. Ele disse que era a primeira paciente com algo deste tipo”, disse.

Scott Barker, o médico que a atendeu, afirmou que o problema piorou, pois Yvonne continuou tocando a vuvuzela após os primeiros danos. “Foram necessários dois dias para que houvesse a cicatrização. Espero não ter danos permanentes”, disse a sul-africana, que se mostrou reticente com a ideia de tocar a corneta de novo.

Por UOL Esporte às 11h24

15/06/2010

Soldados de Myanmar extorquem fazendeiros para ver a Copa

Absolutamente ninguém quer perder a Copa do Mundo. Em Myanmar, país do Sudeste Asiático, alguns soldados da fronteira com a Tailândia apreenderam 23 búfalos de pastores tailandeses para forçá-los a dar-lhes um aparelho televisor e uma antena parabólica para que eles pudessem assistir aos jogos do Mundial da África do Sul.

Pee Pa, dono de dez dos 23 búfalos confirmou que recebeu uma nota dos soldados no dia 9 de junho exigindo sua presença na fronteira porque os animais haviam cruzado a fronteira e haviam sido apreendidos. Os fazendeiros ficaram bastante surpresos com a notícia, já que os bichos jamais haviam cruzado a fronteira. “Nós oferecemos dinheiro, mas eles recusaram. Disseram que queriam uma televisão, uma antena parabólica e um telefone celular para assistirem aos jogos da Copa do Mundo", explicou Pee Pa.

No mesmo dia 20 dos búfalos foram soltos, com a promessa dos fazendeiros de que cumpririam a promessa na manhã seguinte. No dia 10, o quartel recebeu uma TV de 21 polegadas, uma antena parabólica e um celular com um cartão para as primeiras ligações.

Por UOL Esporte às 04h48

07/06/2010

Nerds personalizam camisa da seleção brasileira

 

A Copa do Mundo tem o poder de chamar a atenção até de quem não gosta de futebol. É o caso os geeks, que estão acostumados a se divertir na frente de um computador e preferem jogar bola pelo videogame. Mas, quando a seleção brasileira está em campo, nem os nerds conseguem escapar da torcida. Por isso, criaram um modelo personalizado da camisa da seleção brasileira.

O símbolo e as cinco estrelas continuam lá, mas a sigla "CBF" deu lugar a "Linux", nome do sistema operacional distribuído por software livre. Há também a versão com a inscrição "Geek" dentro do escudo da seleção. Elas estão sendo vendidas no site Loja Geek, e podem incentivar os nerds a saírem de casa para acompanhar os jogos sem esquecer das origens.

Por UOL Esporte às 13h21

01/06/2010

Bola pintada por artista será talismã uruguaio


Folha Imagem

Carlos Paez Vilaro, renomado artista plástico uruguaio, resolveu dar sua contribuição para a seleção de seu país na Copa do Mundo. Ele irá pintar uma bola com as cores da bandeira do Uruguai, para que seja levada para a África do Sul e se torne uma espécie de "talismã" do time.

"Esta é uma mais uma demonstração do que tem acontecido ultimamente quando o assunto é o apoio da população à seleção", afirmou o técnico Oscar Washington Tabárez. "A bola vai nos acompanhar. Não é questão de acreditar ou não nos talismãs. A sorte existe, só que não se pode controlar ou treiná-la".

De fato, os uruguaios vão precisar de toda ajuda que puderem no Mundial. A equipe celeste está em um dos grupos mais difícies da competição, com França, África do Sul e México.

Por UOL Esporte às 16h37

31/05/2010

Musa promete sair nua com Maradona por título da Copa

Aproveitando a carona de Diego Maradona, que declarou que vai desfilar pelado no Obelisco (região central de Buenos Aires) se for campeão mundial, a polivalente Luciana Salazar afirmou que mostrará todos os seus dotes físicos e também ficará nua se os "hermanos" levarem a taça na África do Sul.

"Fiz essas declarações para acompanhar o sentimento de Diego Maradona. E quando vi que publicaram isso em vários sites, pensei: 'Meu Deus, agora terei que fazer algo'", disse a modelo, atriz e cantora argentina.

Segundo a imprensa espanhola e argentina, Salazar já teve um caso com o craque Lionel Messi, grande esperança da Argentina para encerrar um jejum de 24 anos sem conquistar o Mundial.

Por UOL Esporte às 17h31

27/05/2010

Rival de Anderson Silva provoca o brasileiro no Twitter

 
 

 

O norte-americano Chael Sonnen tem mostrado não temer Anderson Silva, um dos lutadores mais perigosos do mundo do MMA e atual campeão dos médios do UFC. Próximo rival do Spider, na edição número 117 do evento, Sonnen se entregou às provocações, e o fez de forma pública.

Em seu Twitter, o lutador foi forte nas palavras, com uma boa dose de ironia. Em uma tradução livre, afirmou: “Anderson, você vai ficar de costas mais do que uma estrela de filme pornô com hipoteca”. O encontro entre eles está marcado para o dia 7 de agosto, na cidade de Oakland (EUA), e será a oportunidade de o brasileiro recuperar o prestígio após uma vitória criticada diante de Demian Maia, em abril. (Imagem: Reprodução/Twitter)

MAIS: Nos meio-pesados, Minotouro tenta recuperar a fama dos Nogueira

 

Por UOL Esporte às 09h42

26/05/2010

Massa e Alonso participam de futebol beneficente na Itália

 
 

 

Já de olho na corrida deste fim de semana na Turquia, os pilotos da Ferrari Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram alguns momentos de descanso das pistas nesta terça-feira. Eles fizeram parte de um jogo de futebol beneficente no estádio do Modena, na 19ª edição da Partita del Cuore.

Ao lado de outras celebridades, eles ajudaram na causa feita por uma fundação comandada por Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que realiza pesquisas sobre doenças genéticas. Cerca de 20 mil pessoas assistiram à “pelada”. (Foto: Ferrari/Divulgação)

MAIS: MASSA RELEMBRA SUA PRIMEIRA VITÓRIA, JUSTAMENTE NA TURQUIA

Por UOL Esporte às 09h20

24/05/2010

1973: A época da inocência do marketing esportivo.

No futebol atual, contratos entre atletas, seleções e fornecedores de material esportivo giram em torno dos milhões de dólares. Porém, nem sempre foi assim. Fornecedora dos uniformes da seleção brasileira nas Copas de 58, 62, 70, 74 e 78, a Athleta aproveita a inspiração retrô para retomar as atividades comerciais, que começaram em uma época em que atletas não cobravam para fazer publicidade.


Pelé, posando de garoto-propaganda grátis

Neto do fundador da empresa que forneceu o material à seleção entre 1954 e 1977 e que em 2006 voltou ao mercado, Antonio Bulgarelli conta que naquela época não se falava em marketing esportivo. Um dos garotos-propaganda da Athleta foi ninguém menos que Pelé, que nesta foto de 1973 já havia sido coroado como Rei. "Ele posava sem cobrar. Só para dar uma força, insistimos tanto que Pelé acabou aceitando de presente um Fusca, que deu de presente ao pai".

A fábrica ficava na região do Belém, perto de vizinhanças ligadas ao futebol, como o Parque São Jorge e o Canindé. Por isso, era normal que Rivelino, Basílio ou Ivair também ilustrassem as propagandas inocentes da marca.

Por UOL Esporte às 17h57

20/05/2010

Restaurante irlandês dará pizza grátis a cada gol sofrido pela França na Copa do Mundo

 
 

Restaurante irlandês dará pizza grátis a cada gol sofrido pela França na Copa do Mundo

Reprodução/Facebook

A eliminação da Irlanda pela França na repescagem das eliminatórias europeias para Copa do Mundo com um gol em que o atacante francês Thierry Henry fez assistência após dominar a bola com a mão ainda causa rancor nos irlandeses, que agora terão mais um motivo para torcer contra a seleção francesa na África do Sul.

A pizzaria Pizza Hut da Irlanda lançou uma campanha na qual os clientes ganharão pizzas grátis a cada gol sofrido pela França no Mundial. Toda vez que a seleção campeã de 1998 sofrer um gol, o site oficial da pizzaria colocará no ar um código para que os irlandeses acessem e façam o pedido de uma pizza grátis. A promoção é valida apenas em território irlandês e será limitada a 350 pizzas por gol dos adversários da França. Os gols em disputas de pênaltis não são válidos para a promoção.

Por UOL Esporte às 16h29

Seleção de Dunga é homenageada com caricaturas

O artista plástico Roberto Camasmie e o cartunista Leandro Spett deixaram de lado a onda de críticas à seleção de Dunga e resolveram fazer uma homenagem bem-humorada aos jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2010.

Eles fizeram um retrato de cada jogador em traços de caricatura, com destaque de olhos ou boca em óleo sobre placa. Os convocados foram expostos em um campo, com Dunga acima de todos.

“A ideia é que as pessoas se divirtam com a arte e se sinta nesse campo de futebol de botão, tendo as expressões dos jogadores como um verdadeiro álbum de figurinhas artísticas”, explicou Camasmie.

No interior da galeria, estão os jogadores não convocados, como Neymar, Pato e Ronaldinho Gaúcho. A exposição “Copa 2010, Nossas Feras em Campo com Arte” está aberta ao público na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Lorena, de segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 10h30 às 14h.

Por UOL Esporte às 13h31

15/05/2010

Pacquiao comemora vitória em eleição ao violão

 
 

 

O filipino Manny Pacquiao tem talentos de sobra. Não bastasse no boxe, em que tem recorde de títulos em sete categorias diferentes de peso, ele foi eleito nesta semana deputado em um distrito das Filipinas em seu país, iniciando uma carreira paralela à dos ringues. E, para comemorar, mostrou sua habilidade na música, empunhando um violão.

Pacquiao já é conhecido por seu gosto por música. Após suas vitórias, costuma subir ao palco com a MP Band para cantar músicas como "La Bamba" e "Imagine" - a exemplo do que fez ao bater Miguel Cotto, em 2009. Veja como foi na ocasião clicando aqui.

O lutador, apesar de ter entrado na política, afirmou que volta aos ringues em novembro. Espera-se que desta vez encare Floyd Mayweather Jr., combate mais aguardado dos últimos anos. (Foto: REUTERS/Cheryl Ravelo)

 

Por UOL Esporte às 14h26

Di Grassi mostra sua “poker face” em Mônaco

O brasileiro Lucas di Grassi e seu companheiro de Virgin, o alemão Timo Glock, receberam a visita do pentacampeão mundial de pôquer neste sábado, antes do treino de classificação em Mônaco.

Chris Ferguson, conhecido pelo seu visual “texano”, sempre com chapéu e cabelos compridos, viu todos os funcionários da Virgin, inclusive os pilotos, ficarem parecidos com ele.

Lucas di Grassi também usou o chapéu com peruca, e lamentou: “Adoro jogar pôquer e gosto do visual do Chris Ferguson, mas não dá muito certo junto  com o meu capacete”.

“É um grande fim de semana, mas quando o trabalho duro tiver acabado, vou ver se consigo jogar uma partida com o Chris amanhã à noite”, completou o brasileiro.

Por UOL Esporte às 09h01

13/05/2010

Tyson vira vegetariano e aparece mais magro

 
 

 

Mike Tyson afirmou em seu documentário, intitulado apenas com seu sobrenome e lançado em 2008, que estava tentando mudar de vida. Ainda gordinho, afirmou estar tratando o vício em drogas e tentou passar a imagem de um novo homem, longe das polêmicas. Foi até o programa de Oprah Winfrey se desculpar da mordida na orelha de Holyfield. E parece que estão surtindo efeito as tentativas do ex-pugilista.

Nesta quinta-feira, o Daily Mail publicou em seu site matéria com o norte-americano que não só o mostra bem mais magro que em suas últimas aparições. Uma outra surpresa é que Mike Tyson teria virado vegetariano - e, claro, o tabloide aproveitou tudo o que pode para fazer trocadilhos com a “refeição” feita com a orelha de Holyfield em 1997.

Tyson foi visto em Beverly Hills nesta semana mais magro e elegante em seu terno. Disse ainda que “não tem mais dramas” em sua vida, uma vitória para quem foi preso inúmeras vezes quando criança e, mesmo durante seus anos dourados no boxe, seguiu cansando confusão. Veja como anda o campeão:


 

Por UOL Esporte às 14h37

Di Grassi mostra motorhome de luxo em Mônaco

 
 

 

O GP de Mônaco da Fórmula 1 é um dos mais espetaculares da temporada, justamente pela beleza de seu local. Apesar da pista intrincada, é um dos locais preferidos dos pilotos, e as imagens que se vê de Monte Carlo provam isso. Lucas Di Grassi deu exemplo ao postar uma foto de seu motorhome para a corrida deste domingo: muita água e lanchas de preço nada módico definem a paisagem.

“Fantástico”, definiu Di Grassi. Apesar da bela visão, ele foi apenas o 22º na primeira sessão de treinos, mas mostrou confiança para o restante do fim de semana. “Um problema de câmbio acabou mais cedo com a sessão 1. De uma forma geral, o carro está competitivo com as novatas”, analisou. (Foto: Reprodução/Twitter)

MAIS: FÓRMULA 1 COMPLETA 60 ANOS NESTA QUINTA


Por UOL Esporte às 08h03

12/05/2010

Jogador de beisebol define vitória em "voo" e tem de ser salvo pelo técnico

 
 

O jogador do New York Mets Ike Davis quase se envolveu em um acidente para garantir a vitória da equipe nesta terça-feira pela MLB, a liga profissional de beisebol dos EUA. Além de ter ajudado a pontuar na virada, ele fez a recepção que encerrou a partida, vencida pelos Mets por 8 a 6 contra o Washington Nationals, em Nova York.

Davis mostrou bastante estilo e não teve medo de se arriscar na nona entrada, com dois jogadores rivais já eliminados. Ele se pendurou na grade que separa o campo do banco de sua equipe e se esticou todo, voando por cima da proteção. Os companheiros de time é que tiveram de "salvá-lo" de não cair de uma altura considerável. Os Mets conseguiram uma virada impressionante na partida, anotando seis pontos na oitava entrada. Veja a cena em vídeo clicando aqui. (Fotos: Ray Stubblebine/Reuters)

Por UOL Esporte às 09h06

07/05/2010

CBF lança vinho da seleção brasileira

Para a seleção brasileira, quanto mais velho, melhor. Não, não se trata de defender a convocação de jogadores mais experientes para o time comandado por Dunga. A CBF lançou os vinhos oficiais da equipe nacional.

A Comercial Vinho & Poesia, que já tem o licenciamento do São Paulo para a bebida, será a responsável pela fabricação. Para a seleção brasileira, a empresa gaúcha criou uma linha de produtos, com espumantes, vinhos finos, espumantes sem álcool e suco de uva.

O lançamento será na APAS 2010 - Feira Internacional de Negócios em Supermercados, nesta segunda-feira (10), no Expo Center Norte (na cidade de São Paulo).

*Foto: Divulgação

Por UOL Esporte às 16h56

Em duelo de aceleração, Sharapova vence motociclista com seu saque

 
 

Maria Sharapova segue longe das quadras por lesão, mas mostrou o poder de seu saque em um evento em Madri, cidade que deve marcar seu retorno ao tênis após dois meses. Ela fez um duelo inusitado contra um piloto de motos, para descobrir quem era melhor no quesito aceleração.

Com sua raquete e bolinhas para três saques, Sharapova enfrentou a motocicleta de Fonsi Nieto. Em sua terceira tentativa, cravou 173 km/h e aguardou pelo rival para saber quem é o melhor com suas armas de trabalho. Nieto percorreu uma distância de 100 m e não conseguiu bater a musa: chegou “apenas” 165 km/h.

Falando mais seriamente, a russa afirmou que espera neste retorno conseguir voltar a jogar bem apesar dos constantes problemas no ombro e estabeleceu como meta voltar ao top 10 do ranking mundial. (Fotos: EFE)

Por UOL Esporte às 08h47

06/05/2010

Alonso e Massa mostram os carrinhos da montanha-russa mais veloz do mundo, da Ferrari

 
 

 

Fernando Alonso e Felipe Massa mostraram ao público nesta quinta-feira os carrinhos que serão usados na montanha-russa mais veloz do mundo. O brinquedo será parte do Ferrari World, um parque temático da escuderia em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os carrinhos são reproduções simplificadas dos próprios carros da Ferrari, e correrão como tais. A velocidade máxima prevista para eles é de 240 km/h, percorrendo um percurso de 2,07 km.

O parque temático será aberto ainda este ano, em uma área de 2.500 hectares dedicadas aos fãs da escuderia e abordando passado, presente e futuro da Ferrari. (Foto: AP)

VEJA MAIS IMAGENS DA F-1 EM BARCELONA, NESTA QUINTA

 

Por UOL Esporte às 10h01

05/05/2010

Seriado terá jogador de futebol flagrado com travesti, diz colunista

 
 

 

O seriado “A Vida Alheia”, exibido pela TV Globo, tem tudo para dar muito o que falar e causar um bocado de polêmica. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, um dos criadores do programa, Miguel Falabella, escreveu um episódio que lembra um famoso capítulo da vida do atacante do Corinthians Ronaldo.

De acordo com a coluna, uma das histórias contadas na comédia abordará o flagra de um jogador de futebol com um travesti. E num motel. Lembrou-se de algum caso em especial? Em abril de 2008, o astro do time alvinegro se envolveu em um caso idêntico ao que “A Vida Alheia” deve exibir, quando chegou a ter de prestar depoimento na polícia sobre o caso.


Travestis aguardaram a chegada de Ronaldo na partida contra o Flamengo, na última semana
(Foto: Julio César Guimarães/UOL)

 

Por UOL Esporte às 09h06

04/05/2010

Cozinheiro da Suíça sofre lesão, mas vai à Copa

A federação suíça de futebol emitiu nesta terça-feira um comunicado que tranquilizou os jogadores da seleção que vão disputar a Copa do Mundo na África do Sul.

Mesmo com a mão quebrada, Emil Bolli, cozinheiro oficial da seleção, está garantido para o Mundial. Ele passou por uma cirurgia e sua participação na Copa já não corre perigo.

Assim, o zagueiro Philippe Senderos poderá contar com seu filé de linguado preferido, e o atacante Alexander Frei não vai ficar sem a sopa de legumes feita especialmente para ele.

Bolli sofreu o acidente no hotel Bern, local em que trabalha como chefe de cozinha em Berna. Ele caiu no último dia 16 de abril e quebrou a mão. Foi engessado, mas já retirou os curativos e está pronto para cozinhar na Copa.

“O plano de cardápios está mantido. Só mesmo as caçarolas mais pesadas me causam problema, mas sempre posso dar ordens”, explicou Bolli, que acompanha a seleção da Suíça desde 1996 e vai para a sua segunda Copa.

Foto: Swissinfo.ch

Por UOL Esporte às 15h05

03/05/2010

Renault pode processar Slater por faltar a campanha publicitária em SC

 
 

 

 

A empresa de carros Renault estuda entrar com um processo contra o surfista Kelly Slater, que supostamente não cumpriu compromissos promocionais agendados para este ano. O surfista, nove vezes campeão do mundo e ex-namorado da top model Gisele Bündchen, teria se comprometido a vir a Florianópolis para ser astro da campanha de um veículo.

Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, a montadora e a agência Neogama BBH tiveram de substituir o surfista pelo ator Cauã Reymond. Já o empresário de Slater, Terrance Hardy, afirmou que a agenda do norte-americano atrapalhou a negociação e salientou que “ele não tinha contrato” e que foi apenas sondado pela empresa. (Foto: ASP/Divulgação)

LEIA MAIS NA COLUNA DA MÔNICA BERGAMO

 

Por UOL Esporte às 08h28

28/04/2010

Chef inventa bolo com recheio de caipirinha em homenagem à Copa

 
 

 

 

Uma chef paulistana lançou uma novidade que deve agradar aos torcedores brasileiros (principalmente) e estrangeiros. A especialista aprimorou um tradicional doce francês com uma novidade tipicamente brasileira: o doce ganhou recheio de caipirinha, nos sabores limão e maracujá.

Além do sabor diferente, os macarons (pequenos bolo granulado típicos da região de Lorraine) foram bolados especialmente para a Copa do Mundo. Por isso, são das cores verde e amarela e podem ser comprados em caixas especiais, decoradas com ilustrações de bolas de futebol, a partir de junho.

Mas para provar a guloseima o torcedor tem que estar com muita vontade, já que o preço é salgado. Dois macarons pequenos saem por R$ 17!!!

*Artur Bragança / Divulgação

Por UOL Esporte às 09h50

22/04/2010

Musa do Paulistão busca vaga na Copa

Depois de ser eleita a Gata do Paulistão como representante do Corinthians, em concurso promovido pela Federação Paulista de Futebol, a modelo Fernanda Passos lançou uma campanha para ser a musa do Brasil na Copa do Mundo 2010.

Fernanda quer desfilar sua beleza nos principais jogos do time de Dunga na África do Sul para dar sorte à seleção. “No ano do centenário do Corinthians consegui o título de Gata do Paulistão para o meu time, tenho certeza que vou representar bem o Brasil na Copa e ser pé quente para trazer mais esse título”, falou a beldade.

Para reforçar a campanha, a gata já fez dupla com o leopardo Zakumi, mascote oficial da Copa do Mundo na África do Sul:


Por UOL Esporte às 13h55

21/04/2010

Bad boy do sumô mostra sua paixão pelas flores

 
 

 

Dolgorsuren Dagvadorj, mais conhecido como o bad boy do sumô Asashoryu, vai mostrar ao público sua nova paixão. E ela não tem relação com empurrar outros marmanjos ou entrar em confusões em bares, por causa de bebida. Nascido na Mongólia, o lutador aproveitará sua aposentadoria recente para participar de um evento mais delicado: ele estará em maio em uma feira de flores do Reino Unido.

Asashoryu, 29, vai ao Chelsea Flower Show, em que trabalhará com o renomado japonês Kazuyuki Ishihara. Segundo uma fonte que não se identificou à reportagem da AFP, foi o ex-campeão de sumô que procurou Ishihara para aprender sobre jardinagem e participar da competição em Chelsea. “Ele sonha em criar florestas na Mongólia”, disse a pessoa.

No mês de fevereiro, Asashoryu anunciou sua aposentadoria do esporte, após mais um escândalo, desta vez por uma confusão em uma casa noturna. (FOTO: Reuters)

 

Por UOL Esporte às 10h00

20/04/2010

Campeão mundial e modelo são cotados como "casal Beckham do boxe"

 
 

Campeão mundial e modelo são cotados como "casal Beckham do boxe"

Invicto em 26 lutas e campeão mundial dos supermédios, o britânico Carl Froch é um dos novos astros do boxe e defende seu posto de nº 1 no próximo sábado. Para os tabloides de seu país, no entanto, o destaque não é sua atuação no ringue, mas no campo dos relacionamentos. Froch está saindo com a modelo Rachael Cordingley e o casal já é chamado de “David Beckham e Victoria do boxe”.

A comparação é do The Sun, levando em conta a fama da dupla, que obviamente não se compara em importância à do casal formado pelo astro do futebol e a ex-Spice Girl.

A musa Rachel não vê a hora de Froch demolir seu rival, o ex-campeão Mikkel Kessler no sábado, na Dinamarca. Mas não por seu gosto pela nobre arte: “Carl não aparece muito agora, que está treinando”, lamentou ela. (Fotos: AP e Divulgação)

Por UOL Esporte às 11h09

16/04/2010

Após luta polêmica, Anderson e Demian se reencontram pela 1ª vez no Faustão

 
 

Anderson Silva e Demian Maia fizeram uma das lutas mais polêmicas da história do UFC no último fim de semana. O primeiro, campeão dos médios, saiu vaiado do octagon após provocar o rival e não conseguir a vitória por nocaute, o que gerou críticas até do presidente do evento Dana White.

Uma semana depois, eles têm reencontro marcado para este domingo, diante das câmeras. Segundo o blog de Demian Maia, eles receberam convite para participar do "Domingão do Faustão", da Rede Globo. Resta saber se “lavarão a roupa suja” ou, em rede nacional, amenizarão o ocorrido.

MAIS - Anderson é bombardeado pela crítica; Belfort desafia o campeão
 

Por UOL Esporte às 08h49

14/04/2010

Tevez dá uma de modelo em evento beneficente

 
 

Carlitos Tevez não é uma das figuras mais bonitas do futebol. Ainda assim, o atacante do Manchester City, da seleção argentina e ex-Corinthians teve uma chance de experimentar a vida de modelo. A oportunidade surgiu em caráter beneficente.

Junto a nomes como Emmanuel Adebayor, Stephen Ireland e Kolo Toure, ele participou do “The Fashion Kicks 2010”, evento que teve renda revertida para instituição de combate ao câncer. O desfile foi organizado pelo goleiro Shay Given, também do City.

Por UOL Esporte às 13h09

09/04/2010

Milton Neves, Andrés Sanchez, Vampeta e Basílio disputam jogo de pôquer

Façam suas apostas. Na madrugada de sábado para domingo, a TV Bandeirantes exibe um encontro diferente entre o apresentador Milton Neves, Andrés Sanchez, presidentes do Corinthians, e os ex-jogadores Vampeta (foto) e Basílio. Os quatro disputarão uma partida de pôquer.

O resultado pode ser visto a partir da 1h deste domingo no programa Poker das Estrelas, apresentado por Otávio Mesquita. Toda semana, a atração reúne quatro pessoas famosas, que disputam qual delas tem mais ases na manga.

O vencedor da disputa entre eles enfrentará um internauta, ganhador de uma disputa promovida pelo PokerStars (site de pôquer), parceiro da atração. Na disputa está um prêmio de R$ 10 mil, que será doado a uma instituição beneficente.

*Foto: Divulgação

Por UOL Esporte às 14h31

06/04/2010

Torcedor turco usa pés de Alex como molde para próteses

 
 

Torcedor turco usa pés de Alex como molde para próteses


Foto: Reprodução/Site oficial do Coritiba

Após ter de amputar seus dois pés em uma mina, um militar turco e torcedor fanático do Fenerbahçe, Mural Dural, decidiu utilizar o molde dos pés do ídolo, o meia brasileiro Alex, para suas próteses.

“Quando fiquei sabendo da possibilidade de fazer novas próteses, a primeira pessoa em que pensei foi o querido ex-jogador do Coritiba e nosso capitão Alexsandro de Souza”, afirmou o torcedor.

Mural Dural entrou em contato com o Coritiba para contar o caso e agradecer ao clube por ter sido o formador do jogador brasileiro, que também teve passagens por Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, além da seleção brasileira.

“Fui pego de surpresa. Esse rapaz era militar e perdeu os dois pés em uma mina na zona da fronteira. Então um grupo de estudos levantou a possibilidade de fazer umas próteses e ele necessitava escolher os pés de alguém. Eu fui o escolhido. Nem pensei, aceitei na hora e hoje ele anda com uma cópia dos meus pés. Foi uma satisfação enorme poder ajudá-lo”, afirma Alex.

Por UOL Esporte às 11h44

04/04/2010

Webber sofre acidente em descida de corrimão

Webber muito serelepe (Foto: Lee Jin-man/AP)

Mark Webber já não é dos pilotos mais sortudos. No ano passado, ele foi atropelado quando andava de bicicleta e quase perdeu o início da temporada. Mas aquele acidente não deixou o australiano mais precavido.

Depois de conquistar a pole do GP da Malásia no sábado, Mark Webber saiu da coletiva de imprensa tão feliz que decidiu descer as escadas escorregando pelo corrimão. Mas o piloto da Red Bull pegou um pouco mais de velocidade do que imaginava.

Resultado: ele se esborrachou em uma parede e saiu com a mão cortada. Por sorte, não não foi nada que afetasse a sua pilotagem na Malásia. Webber terminou em segundo lugar e completou a dobradinha da sua equipe.

VEJA AQUI, EM IMAGENS, COMO FOI O GP DA MALÁSIA

Por UOL Esporte às 10h31

29/03/2010

Bandeirinhas brigam, e 2º tempo só tem um auxiliar na 4ª Divisão argentina

 

Adversários brigando e até companheiros de time trocando socos não chegam a ser uma novidade nos campos de futebol. No entanto, a Argentina viu um caso surpreendente neste fim de semana, quando um jogo da Primeira C, a quarta divisão do futebol do país, foi encerrado com apenas um bandeirinha em campo. Os dois auxiliares da partida brigaram e causaram toda esta confusão, segundo publicou o diário Olé em seu site.

Todo o incidente aconteceu no intervalo da partida, quando o trio de arbitragem se desentendeu e chegou às vias de fato, com troca de agressões e tudo. Como resultado, a partida encerrada em 2 a 1 para o Lamadrid diante do Luján teve um bandeirinha indo parar no hospital (Gastón Landa), enquanto o outro (Daniel Rebuscini) foi à delegacia prestar depoimento junto ao árbitro Antonio Amato.

Landa, que foi atingido por um soco do auxiliar “rival”, tomou três pontos no rosto após o que foi considerado um papelão da arbitragem argentina.

BIZARRICE TAMBÉM NA BULGÁRIA

Na Terceira Divisão da Bulgária, uma partida acabou com apenas um minuto de disputa neste domingo. O problema é que o Gigant Belene ficou com apenas seis jogadores e o árbitro teve de encerrar a partida. A equipe estava com sete atletas, mas Momchil Vraikov reclamou de uma lesão e deu fim à peleja contra o Balkan Belogradchik, que ficou com um resultado de 3 a 0 pelo incidente. 

Foi a segunda vez que o Gigant teve este problema, já que em outubro um jogo da equipe foi finalizado antes dos 5 minutos da etapa inicial devido ao número de jogadores.

Por UOL Esporte às 09h38

Ex-jogador da NBA quer ser político e, com 2,29 m, pode bater recorde

Do alto de seus 2,29 m, o norte-americano Shawn Bradley fez fama na NBA, jogando por times como os Sixers, Nets e Mavericks. Aposentado, aos 38 anos, ele pode bater um recorde longe de sua carreira como esportista. Isto porque em seus planos se encontra a política, tentando uma vaga como congressista por Utah.

Afastado do basquete desde 2005, ele poderia se tornar o político mais alto da história dos EUA, superando até a tentativa do pivô James Donaldson, de 2,18 m, que tentou ser prefeito de Seattle. O jogador também foi dos Mavericks, mas longe do basquete fracassou nas eleições.

"Sempre me interessei pela política, e gostaria de mudar a vida das pessoas", afirmou Bradley, segundo o Marca. O jornal espanhol ainda lembra que os 229 centímetros de altura de Bradley superam e muito o do presidente mais alto da história dos EUA, Abraham Lincoln, que media 1,95 m. (Foto: AFP)

Por UOL Esporte às 08h26

26/03/2010

Barrichello apresenta capacete "clean"

O brasileiro Rubens Barrichello mostrou nesta sexta-feira o seu novo capacete, que passará a usar a partir do GP da Austrália neste fim de semana. O piloto da Williams postou via Twitter uma foto que mostra o seu equipamento com um visual mais limpo, sem os detalhes em laranja que vinha usando até então, em uma combinação de cores mais compatível com a pintura do carro de sua equipe. Porém, nos comentários de seus seguidores, não faltaram críticas à ausência das cores da bandeira do Brasil.

Por UOL Esporte às 09h52

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.