Blog da Redação

20/06/2010

África é sul-americana, até o Lesoto

Ninguém previa o sucesso sul-americano na Copa da África, com nenhuma derrota até agora. Mas a publicidade sim, sempre acreditou. A mesma ideia de propaganda foi usada na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai: conquistar a população do Lesoto, país encravado na África do Sul, para apoiar os times do outro lado do oceano Atlântico. Confira abaixo as publicidades com os torcedores treinando o reforço local:

Por UOL Esporte às 04h29

21/05/2010

Torcedores do Flamengo sofrem com brincadeiras na Internet

Não bastou o Flamengo ser eliminado da Copa do Libertadores. Todo flamenguista deve ter ouvido muita provocação após a eliminação para a Universidad do Chile. Prova disso é a internet. Desde o fim do jogo, tópicos relacionados aos rubro-negros pipocaram nas redes sociais.

No twitter, o assunto é dos mais discutidos. E as brincadeiras são as mais criativas. Desde usar o nome do meia Montillo, autor do gol que eliminou o Fla, passando pelo personagem Chaves ou o Tabajara, o pior time do mundo do Casseta & Planeta, da Globo. Nem mesmo o Palmeiras, em crise, ou os nadadores da equipe de natação do clube, foram poupados. Confira algumas provocações:

"O Montillo gostou tanto do Rio que vai comprar uma cobertura no Flamengo"




"O goleiro Bruno, do Flamengo, ficou bravo com o sorveteiro que perguntou se ele queria cobertura"

"Se o maior troféu do futebol se chamasse 'Quase', o Flamengo seria o grande campeão"

 

"O Flamengo foi campeão da Libertadores. Aí desliguei o videogame"

"Uma vez Flamengo, sempre Palmeiras"

"Um minuto de silêncio. Os nadadores que Flamengo contratou morreram. Na praia chilena"

 

Por UOL Esporte às 10h55

02/05/2010

Santos lança camisa comemorativa do título estadual

Uma camisa comemorativa do Santos foi lançada em homenagem ao 18º título paulista. Os torcedores que quiserem adquirir o produto já podem garantir o modelo na loja Netshoes (http://www.netshoes.com.br) pelo preço de R$49,90.

A camisa traz uma brincadeira relacionada ao belo futebol apresentado pelos meninos da Vila. Na frase “Sou campeão”, estampada na parte frontal, existem dois grafismos em cor amarela, que formam a sentença “Show campeão”.

O Santos chegou ao título com uma derrota por 3 a 2 para o Santo André no Pacaembu, neste domingo. O primeiro jogo havia sido 3 a 2 a favor do time do litoral, que fez a melhor campanha na primeira fase e “usou” esta vantagem para sagrar-se campeão.

 

Por UOL Esporte às 19h26

22/04/2010

Adidas reedita camisa usada por Leão no Palmeiras

 

A Adidas desenvolveu modelo de uniforme estilo retro. Desta vez o homenageado é Emerson Leão, ex-goleiro do Palmeiras na década de 70 e ídolo do clube. O uniforme com listras verde e branco, usado pelo goleiro por vários anos, foi “reativado” pela empresa alemã.

A novidade chegará às lojas em maio. O valor do uniforme não foi informado pela Adidas.

Por UOL Esporte às 19h21

27/03/2010

Headbangers pedem para que o Iron Maiden toque na abertura de Londres-2012

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Depois de Jimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin, ter tocado no encerramento dos Jogos de Pequim, já dando uma amostra do que se verá na edição de 2012 das Olimpíadas, em Londres, os britânicos já cogitam mais uma atração “pesada” para a cerimônia de abertura, daqui a dois anos. Os “headbangers” - ou simplesmente  metaleiros - já iniciaram uma campanha para o Iron Maiden estar entre as atrações do evento.

O Iron Maiden é um símbolo mundial do Heavy Metal, tendo sido responsável pelo crescimento do estilo no início dos anos 80. Três décadas depois, o grupo ainda tem prestígio dentro e fora da Inglaterra e, por isso, os fãs dizem que seria uma escolha perfeita para o momento.

Os chamados “Maiden maníacos” começaram um movimento no Facebook, tentando juntar 1 milhão de membros para a causa, o que chamou a atenção do jornal The Guardian. Em matéria em seu site, o diário mostra motivos para a petição dar certo, salientando  que o Iron Maiden é a maior banda britânica da atualidade em alcance fora do país e lembrando da ligação deles com o esporte. Seu baixista e fundador, Steve Harris, jogou nas divisões de base do West Ham e mostra seu apreço pelo futebol até hoje. Já o vocalista Bruce Dickinson é um exímio esgrimista.

Até o momento, o grupo do Facebook já tem mais de 65.700 seguidores. Relembre abaixo Jimmy Page em Pequim, ao lado de Leona Lewis para o clássico Whole Lotta Love.

 

Por UOL Esporte às 07h52

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.