Blog da Redação

18/08/2010

Comercial macabro transforma seleção de basquete argentina em "comedores de sonhos"

A rede de televisão argentina TyC Sports lançou uma propaganda divulgando o Mundial de basquete, que começa no dia 28 de agosto. O mote, claro, é a seleção da Argentina, campeã olímpica em 2004, e uma das favoritas ao título na Turquia.

O tom do vídeo, contudo, é macabro. Aproveitando a histórica vitória sobre os Estados Unidos, nos Jogos de Atenas-2004 (um resquício do Dream Team de Barcelona-1992), a rede batizou a equipe de Luis Scola e companhia de "comedores de sonhos". O áudio está em espanhol.

E aí, deu medo deste time no Mundial?

Por UOL Esporte às 16h53

06/08/2010

Shaq, o pior comedor de cachorros-quente do planeta

Recém contratado pelo Boston Celtics, Shaquille O'Neal participou, semanas atrás, de uma competição contra Joe Chestnut. Quem é Joe Chestnut? Bom, difícil explicar, mas ele é uma espécie de glutão profissional que participa de diversas competições onde o indivíduo que comer mais em menos tempo é o vencedor.

Pois bem, Shaquille O'Neal participou de um desafio contra Chestnut por conta da segunda temporada de seu reality show Shaq vs., em que enfrenta profissionais em suas próprias áreas de atuação.

A disputa dessa vez foi para saber quem comia o maior número de cachorros-quente. Enquanto Shaq contava com uma equipe numerosa, Chestnut era o desafiante solitário. Apesar dos 2m16 e mais uma centena de quilos, o grandalhão e seu time levaram um baile na comilança, como pode ser visto no vídeo. Exausto, O'Neal ainda conseguiu desabafar após o banquete indigesto: "Eu nunca vou comer uma m.... de cachorro quente de novo". Uma bela maneira de se preparar para a próxima temporada, não?

Por UOL Esporte às 14h57

Roubo da rede do Santos foi campanha para vender kit comemorativo

Na última quinta-feira, o canal oficial do Santos no Youtube colocou no ar uma matéria sobre um suposto roubo da rede do gol da Vila Belmiro. O vídeo, na verdade, fazia parte de uma campanha do clube para lançar um kit comemorativo da conquista da Copa do Brasil. O mistério foi revelado em uma coletiva concedida pelo presidente Luiz Álvaro de Oliveria, via Twitter.

Por UOL Esporte às 13h43

04/08/2010

Estando bom para ambas as partes...

A situação do goleiro Felipe no Corinthians já dura meses, mas na tarde desta quarta-feira ela chegou perto de uma conclusão. Pelo menos é isso que os telespectadores puderam concluir a partir da lavagem de roupa suja exibida no programa Jogo Aberto e que atravessou a grade da rede Bandeirantes para invadir o programa SP Acontece. Nada de advogados ou empresários, os responsáveis pela mediação da conversa sobre o futuro do goleiro corinthiano foram, ora Neto, ora José Luis Datena.

Depois de mais de meia-hora de discussão ao vivo em rede nacional, Felipe e Andrés Sanchez prometeram se encontrar e encerrar a novela. O goleiro se comprometeu a ir até o clube logo após o programa discutir com o mandatário e chegou a falar que abria mão de benefícios para poder sair do Corinthians.

O vídeo abaixo mostra os últimos minutos do debate. A questão é, será que após lavarem roupa suja na Band as duas partes chegarão a um acordo?

Por UOL Esporte às 17h26

02/08/2010

Tyson dá novo passo na carreira de ator e brinca até com mordida na orelha

De um brutal nocauteador a um bem humorado ator que faz pontas em filmes e seriados de comédia. Mike Tyson mudou sua imagem de ponta cabeça nos dois últimos anos, surpreendo ao apostar na carreira de ator.

Tudo começou sobriamente, afinal, o documentário "Tyson" traz o ex-campeão até chorando, falando de sua vida e abordando momentos difíceis que viveu. Agora, no entanto, o foco são as risadas. Depois de ter feito uma ponta em “Se Beber, Não Case”, o peso pesado apareceu na televisão norte-americana neste domingo.

Tyson participou do seriado "Entourage", mais uma comédia - dotada de tom dramático. E, para provar que não é o temido lutador de outrora, brincou até com a sua mais famosa polêmica. Quando é citada a mordida na orelha de Evander Holyfield, Mike Tyson olha com cara de bravo, mas mostra que já dá risada de si mesmo. Em tempo, a musa Jessica Simpson também participa do episódio. Confira um trecho (em inglês):

 

Por UOL Esporte às 13h21

31/07/2010

Piloto sofre grave acidente de moto nos X Games

 

Os X Games são responsáveis por cenas de tirar o fôlego, com as manobras mais radicais do skate, bicicleta, motos... Mas não é só isso, o risco está sempre batendo à porta. É o que viu Paris Rosen nesta sexta-feira, que se envolveu em grave acidente.

Com sua moto, ele disputava o Motox Freestyle Best Trick, prova de manobras da modalidade. Na hora de arriscar um front flip, um mortal para a frente muito difícil de ser executado, o piloto não conseguiu concluir a volta e foi ao chão, com a moto ainda caindo sobre ele.

Quem brilhou foi Cameron Sinclair, que mostrou superação. Um ano após também se acidentar gravemente, ele faturou o X de ouro, com a mesma manobra que quase tirou sua vida, o double back flip.

Por UOL Esporte às 08h00

30/07/2010

Jogo mais longo da história do tênis vira tema de propaganda "fake"

 

O confronto entre John Isner e Nicolas Mahut, na edição de 2010 de Wimbledon, foi o jogo mais longo da história do tênis com 11 horas e 5 minutos de duração e 183 games disputados. O fato rendeu também uma propaganda bem-humorada que circula na internet.

 

Por UOL Esporte às 12h26

29/07/2010

Top 5 – Pênaltis inusitados

A tarefa de fazer um gol de pênalti parece ser tão fácil que alguns jogadores resolveram tornar a cobrança um pouco mais interessante. Jogadas ensaiadas, fintas e até um inusitado “gol espírita” fazem parte da galeria que o UOL Esporte separou. Há outros exemplos, claro; vocês se lembram de mais alguns?

Cássio

Final da Taça Guanabara de 2001; Flamengo e Fluminense decidem o titulo nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Murilo, do Flu, defende a cobrança de Cássio e a bola bate no travessão. O goleiro comemora, mas logo se desespera ao ver a bola incrivelmente ir para a rede. O Flamengo venceu por 5 a 3 e ficou com a taça.

 

Henry/Pires

Em outubro de 2005, o Arsenal vencia o Manchester City por 1 a 0, com um de pênalti de Pires. O time londrino teve a chance de ampliar em nova penalidade máxima. Pires e Henry fizeram graça, mostraram que não ensaiaram direito e protagonizaram um papelão. Por sorte, os Gunners venceram por 1 a 0.

 

Djalminha

Em sua carreira como jogador profissional, Djalminha ficou marcado pelas cobranças de pênalti com “cavadinha”. No showbol, ele resolveu inovar e se deu mal. Em abril deste ano, no jogo entre Flamengo e São Paulo, Djalminha não se deu tão bem assim.

 

Calvente

No Europeu sub-19, em julho deste ano, a Espanha teve um pênalti a seu favor contra a Itália. Ezequiel Calvente encontrou um jeito inusitado de enganar o goleiro: fingiu que chutaria com o pé direito, mas bateu de canhota mesmo. Os espanhóis venceram por 3 a 0.

 

Totti

O treino da Roma seguia morno, como qualquer dia comum de atividades no clube italiano. Francesco Totti estava um pouco cansado da monotonia e resolveu agitar um pouco as coisas. Bastou um pênalti para tornar o momento inesquecível.

Por UOL Esporte às 17h00

27/07/2010

Game permite enfrentar diversas "versões" de Jordan

Depois da nova versão do tradicional NBA JAM, outro jogo de basquete promete fazer sucesso entre os maníacos por videogames: o NBA2K11. O motivo não é tanto a possibilidade de jogar contra as atuais estrelas da liga norte-americana, mas sim o recurso que permite enfrentar ninguém menos que Michael Jordan.

Estrela ausente de muitas versões de jogos de basquete (como o próprio NBA Jam) o camisa 23 dos Bulls foi confirmado no NBA2K11. E mais que isso. Você poderá enfrentar o craque em diferentes momentos da carreira, em uma opção chamada Jordan Challenge.

Será possível, por exemplo, enfrentar a versão Jordan de 1986, quando marcou 63 pontos contra o Boston Celtics nos playoffs. Ou o Jordan de 1995, quando anotou outros 55 pontos contra os Knicks, em Nova York. Ao todo são dez versões diferentes do lendário jogador dos Bulls. O jogo será lançado apenas no dia 5 de outubro. Enquanto isso, você pode ter uma ideia de como será o desafio no vídeo abaixo.

Por UOL Esporte às 18h59

De férias na Disney, Kaká faz tabelinha com Mickey

 

Kaká aproveitou sua folga pós-Copa do Mundo para descobrir um novo “parceiro” para suas jogadas. Em sua passagem pela Disney, o meia do Real Madrid bateu uma bolinha com o Mickey.

O famoso camundongo até arriscou umas embaixadinhas ao lado do brasileiro, para festa de várias crianças que acompanharam o encontro, realizado no Wide World of Sports.

Kaká aproveitou para dar uma “mini-aula” de futebol aos jovens, que se preparam para a disputa do Disney Cup International – torneio que reúne times de garotos do Brasil, Haiti, Malásia e outros 15 países.

Por UOL Esporte às 17h43

26/07/2010

Jogadores do Santos assistem à convocação de Mano Menezes

Neymar e Ganso acompanham a convocação e, em seguida, partem para o campo onde avisam o colega André. O atacante, que estava treinando e não esperava a notícia, foi surpreendido e carinhosamente "batizado" pelos demais atletas.

Por UOL Esporte às 18h39

Neymar veste a camisa da seleção pela primeira vez

Por UOL Esporte às 18h19

21/07/2010

Corinthians capota... na Fórmula Superliga

Se dentro de campo o Corinthians vai bem no Campeonato Brasileiro, nas pistas o time anda derrapando. Na Fórmula Superliga, o carro do clube não completou a corrida disputada no último fim de semana, no circuito de Zolder (Bélgica).

Logo depois da largada, o piloto Marcos Martinez (Sevilla) não conseguiu desviar e bateu no carro do Corinthians, pilotado por Robert Doornbos. O resultado está no vídeo a seguir.

O Corinthians ocupa a 13ª colocação na Fórmula Superliga, com 212 pontos. O Milan lidera, com 410.

 

Por UOL Esporte às 14h24

19/07/2010

Tímido, Forlán 'imita' Casillas e beija apresentadora ao vivo

Virou moda. O primeiro foi o goleiro espanhol Casillas que tascou um beijo na repórter Sara Carbonero depois de conquistar o título da Copa do Mundo. Depois, outra jornalista tentou assediar o lateral Capdevilla que, casado e com filho, recusou o beijo. Agora foi a vez do uruguaio Diego Forlán.

Depois de terminar o Mundial da África do Sul na quarta colocação, o melhor jogador da Copa foi a um programa de TV da Argentina apresentado por sua namorada, Zaira Nara. Já no final do show, depois de muita insistência, ele deixou a nítida timidez de lado e beijou sua amada.

Por UOL Esporte às 16h01

Árbitro expulsa e recebe 'mata-leão' em jogo no Chile

O jogador paraguaio José Pedrozo, que atua no Chile pelo Rangers, protagonizou uma cena de violência neste fim de semana, pela Segunda Divisão do futebol chileno. Ele tentou estrangular o árbitro após falta feita por um companheiro e foi expulso da partida.

 

O confronto com o Deportes Concepción já estava quente, uma vez que o árbitro, Marcelo Miranda, exigiu que uma cobrança de pênalti a favor do Concepción fosse batida quatro vezes. O time vencia por 1 a 0 e fez o segundo gol após repetições por invasão da área e adiantamento do goleiro. Em duas das cobranças, o goleiro havia defendido.

Poucos minutos depois, Pedrozo cometeu uma grave falta e, quando o árbitro se aproximou para lhe expulsar, o jogador se lançou contra ele e pegou-o pelo pescoço, de costas.

Os companheiros trataram de acalmar o companheiro, que tentava novas agressões ao juiz. A polícia teve de entrar em campo e levar o atleta para fora do gramado. Ao fim da partida, o Rangers perdeu por 3 a 0 para o Deportivo de Concepción.

 

Por UOL Esporte às 12h14

16/07/2010

Criador de Michael Dunga explica escolha do logo da Copa-2014

 

 

O redator publicitário Pablo Peixoto, o mesmo que colocou Dunga em "Um Dia de Fúria", apresentou o vídeo que encerra a sua participação humorística na Copa do mundo de 2010. Desta vez, ele redubla a escolha do logo oficial do Mundial de 2014, com 'depoimentos' de Gisele Bündchen, Ricardo Teixeira, Hans Donner, Oscar Niemeyer e Ivete Sangalo explicando porque escolheram a marca, que não foi lá tão bem recebida. Confira outros posts clicando abaixo.

Primeiro episódio: na lanchonete contra a Globo
Segundo episódio: contra os portugueses
Terceiro episódio: Michael Dunga versus gangue de chilenos
Quarto episódio: Michael Dunga se dá mal e leva tiro de Sneijder
Criador de Michael Dunga não gosta de futebol

Por UOL Esporte às 12h09

14/07/2010

Qual é o seu campeonato?

Um site de apostas aproveitou o clima de Copa e os estereótipos de cada país para descrever em seu comercial como seria o campeonato de futebol no Qatar, por exemplo: com o jogador saindo da limusine para cobrar escanteio. Ainda segundo o vídeo, os italianos são os mais vaidosos, e o jogo dos habilidosos brasileiros mais parece um circo. Confira.

 

 

Por UOL Esporte às 09h14

10/07/2010

Americano lunático diz que futebol é coisa do demônio

O áudio está em inglês, mas entre os argumentos do nosso colega para provar que o futebol é um produto do capeta, está fato que Deus nos deu pernas, braços e mãos para serem usados. Logo, o futebol, que é jogado apenas com os pés, só pode ser coisa do demônio.

Além disso, o "soccer" está intimamente ligada com o socialismo porque assim como as palavras 'socialista' e 'satã', começa com a letra S...

Por UOL Esporte às 18h41

05/07/2010

SporTV pede desculpas por matéria irônica sobre Paraguai

Após a repercussão negativa da matéria do canal SporTV sobre o Paraguai, que incluiu nota em um dos principais jornais do país e uma resposta da cantora Ramonita Vera, citada no programa, a emissora decidiu se redimir publicamente.

Aproveitando o comentário elogioso sobre a partida entre Paraguai e Espanha, a SporTV se desculpou da gafe com o país vizinho.

A gente aproveita esse momento para fazer um pedido de desculpas pela péssima maneira como o povo paraguaio foi abordado em reportagem exibida essa semana. Não foi nossa intenção ofender ninguém e nem é essa a linha de trabalho aqui do SporTV, que preza, é claro, pelo respeito a todos os povos, afirmou o apresentador, antes de uma matéria que celebrava as recentes campanhas do Paraguai na Copa e o respeito que o país ganhou no cenário futebolístico mundial nos últimos anos.

Por UOL Esporte às 16h33

190 milhões sem ação

Há quem diga que o Brasil para em jogos do Brasil na Copa do Mundo. Mas será que para mesmo? O repórter Canarinho já havia ido às ruas conversar com os brasileiros que não estavam nem aí para a seleção de Dunga.

A agência Xlab pegou uma moto e foi dar uma volta pelas ruas da capital. O vídeo foi colocado no Youtube e se passa durante o segundo tempo de Brasil x Holanda. Ou seja, o que você vê abaixo é o trânsito de São Paulo em plena sexta-feira, ao meio-dia.

Por UOL Esporte às 13h30

Larissa Riquelme agradece vídeo-homenagem de brasileiros

Musa da Copa do Mundo, Larissa Riquelme ganhou uma homenagem de dois brasileiros. Eles compuseram uma música e depois gravaram um vídeoclip para a paraguaia. O tom EMO, que já foi visto na seleção brasileira, está presente também no vídeo da dupla. O mico e o esforço foram recompensados: os xavequeiros ganharam a atenção da modelo, que agradeceu a brincadeira em outro vídeo.

Larissa também parece ter reativado uma antiga conta no Twitter, além de ter criado um canal no Youtube. Quem quiser conferir a veracidade do perfil, dá uma olhada em @lari_riquelme.

 

 

Por UOL Esporte às 12h06

Seleção brasileira em versão EMO

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo deixou os jogadores mais sensíveis. Fora do Mundial, atletas e delegação mostram seu lado EMO.

Confira o vídeo, com trilha sonora de NX0, Hateen, Fresno e Restart.


Por UOL Esporte às 11h26

04/07/2010

Em 1984, Mick Jagger quase tira o título do Fluminense

 

Final do Campeonato Carioca de 1984. Mick Jagger, o azarento, vai ao Maracanã acompanhar a decisão e, como diz a narração do vídeo abaixo, acaba simpatizando com o Fluminense.

A decisão, por incrível que pareça, terminou com o título tricolor sobre o rival Flamengo. A questão é, como o clube das Laranjeiras se livrou da maldição do Rolling Stone? Basta ver a reportagem até o fim. Mick Jagger deixou o campo antes do fim do jogo levando consigo o mau agouro que já derrubou Inglaterra, Estados Unidos, Gana e Brasil na Copa do Mundo.

 

Por UOL Esporte às 18h14

01/07/2010

Gana organiza festa relâmpago em hotel

É comum que algumas seleções da Copa do Mundo aproveitem o tempo livre para retomar tradições típicas de sua terra-natal, como uma maneira de matar as saudades do pátria-mãe depois de quase um mês competindo fora de casa. Brasileiros tocam pagode, uruguaios bebem mate e comem churrasco e a seleção de Gana faz festa. Muita festa. O vídeo abaixo pode explicar melhor.

Minutos depois, todo o grupo interrompeu a dança e a música e subiu para os quartos, encerrando a festa relâmpago no hall do hotel.

Por UOL Esporte às 17h26

13/06/2010

Em versão inglesa do Troféu Vanucci, emissora perde gol de Gerrard

Os ingleses esperaram quatro anos para a Copa do Mundo. A estreia, diante dos Estados Unidos, era uma das partidas mais esperadas do Mundial. Logo nos primeiros minutos, Steven Gerrard escapa pelo meio da área e abre o placar na saída do goleiro norte-americano para delírio da torcida inglesa... Espere! Na realidade eles não viram o gol. Em uma espécie de versão inglesa do Troféu Vanucci, a emissora ITV1 simplesmente perdeu o gol do English Team porque exibia uma propaganda.

Para piorar, essa não foi a primeira gafe da emissora. No ano passado eles também perderam o gol da vitória do Everton sobre o Liverpool, em uma partida da FA Cup. "Eu acredito que houve uma interrupção em nossa cobertura", tentou explicar o apresentador Adrian Chiles após a gafe na Copa do Mundo. Bom, pelo menos ele não ficou discutindo a ameaça que as garrafas de cerveja representam os torcedores da Copa, como fizeram os comentaristas Casagrande e Arnaldo César Coelho.

Por UOL Esporte às 10h08

08/06/2010

Fora da Copa, Beckham invade 'Guerra nas Estrelas' em comercial

 

Baixa para a Copa do Mundo em virtude de uma lesão, o inglês David Beckham segue inabalável nos negócios às vésperas do Mundial. Em nova campanha da Adidas, o meio-campista contracena com personagens originais do filme “Guerra nas Estrelas”.

A peça publicitária reuniu outros famosos, entre os quais o rapper Snoop Dogg, o músico Noel Gallagher, o ex-jogador Franz Beckenbauer e o grupo musical Daft Punk. Confira o vídeo:

Por UOL Esporte às 08h57

03/06/2010

Propaganda da Nike com Kobe Bryant antecipa finais da NBA

Às vésperas das finais da NBA, a Nike lançou um vídeo com o astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant. A propaganda mescla momentos históricos do "Black Mamba", ícones da NBA, a canção All Together Now, dos Beatles e a banda Outkast. O mote, claro, é a busca de Bryant pelo quinto título da NBA.

Nada mal para esquentar o clima para o confronto entre Lakers e Celtics.

 

Por UOL Esporte às 19h20

No clima da Copa, japoneses fazem concurso de grito de gol em Tóquio

Os japoneses também estão se aquecendo para o início da Copa do Mundo. Mais especificamente aquecendo as cordas vocais. Uma competição realizada nas ruas de Tóquio reuniu 91 candidatos a gritarem "gol" ou qualquer outra palavra de apoio à seleção por mais tempo.

O vencedor foi Norio Nakayama, que conseguiu gritar a palavra gol por 32 segundos sem parar, uma marca de fazer inveja a muitos naradores brasileiros. O jovem espera que sua seleção faça um bom papel na Copa. "Eu gostaria que eles vencessem pelo menos uma e passassem da fase de grupos", confessou. A garganta está pronta, agora só falta os Samurais Azuis marcarem os gols.

Por UOL Esporte às 15h32

02/06/2010

Ator de comerciais, Rooney é a estrela inglesa na Copa

Sem David Beckham, parece que os ingleses adotaram Wayne Rooney como principal estrela da seleção inglesa nessa Copa do Mundo. Apesar de frequentemente comparado ao personagem Shrek, o atacante do Manchester United desfruta de bastante popularidade entre os súditos da rainha.

Prova disso é a quantidade de comerciais que o jogador realizou antes de partir para a África do Sul. Em um vídeo para a Coca-Cola, ele aparece tendo aulas de dança para celebrar seus gols. Nesta outra propaganda, ele compete pela última cerveja da geladeira:

O maior exemplo de idolatria, contudo, parece ter surgido em Manchester. Uma rede de pubs da cidade decidiu mudar o nome de todos os garçons e garçonetes para... Wayne Rooney! O chefe da equipe, quando perguntado sobre a razão pela qual não mudou seu nome como o resto dos funcionários, respondeu: "Não posso. Sou o chefe - Fábio Capello". O proprietário da rede de pubs, Clover Taverns, que mudou seu nome para Sepp Blatter, tem orgulho de sua rede de bares. "Nós temos mais de 100 Wayne Rooneys trabalhando através do país por toda a Copa do Mundo e temos dez Fabios Capellos para mantê-los cob controle".


Crédito: Divulgação

Por UOL Esporte às 16h57

01/06/2010

Torcida sérvia irrita Nova Zelândia: "Atiraram garrafas vazias"

A surpreendente derrota da seleção sérvia para a Nova Zelândia por 1 a 0 irritou os torcedores que compareceram à partida, realizada na Áustria. O gramado chegou a ser invadido cinco vezes, rojões foram atirados ao campo e objetos foram jogados nos jogadores.

Em determinado momento, o jogador sérvio Nemanja Vidic teve que assumir o microfone dos organizadores e pedir para sua torcida se comportar.

 

Do lado da Nova Zelândia, também houve irritação. O auxiliar-técnico Brian Turner ficou especialmente incomodado com as garrafas vazias atiradas ao campo. "Quando pessoas começam a atirar garrafas vazias de Jack Daniels no campo, isto é uma ofensa séria. Eu não acho que não existe qualquer preocupação com a saúde dos jogadores, mas é um pouco frustrante que elas estejam vazias!"

 

Por UOL Esporte às 16h24

31/05/2010

Veja como é fabricada a polêmica bola Jabulani

O goleiro Júlio César a chamou de bola de supermercado, já Felipe Melo disse que parecia uma bola de piscina. O fato é que a bola oficial da Copa do Mundo, a moderníssima Jabulani, conseguiu superar as barulhentas vuvuzelas como principal polêmica no Mundial da África do Sul.

Neste vídeo da fabricante Adidas, é possível ver o processo de criação passo-a-passo da controversa Jabulani. Tudo isso para no fim das contas ser comparada a uma daquelas bolas dente-de-leite de supermercado.

Por UOL Esporte às 13h49

26/05/2010

José Mourinho vai às lágrimas ao se despedir de Materazzi

Quem diria, mas por trás daquele José Mourinho sério, arrogante, mal-educado e vencedor, se esconde um homem sensível e de coração mole... em sua despedida da Inter de Milão, o técnico vencedor da Liga dos Campeões chorou ao se despedir do zagueiro Marco Materazzi.

A cena aconteceu quando Mourinho saia das dependências do clube em seu carro. Em determinado momento, o automóvel para, o técnico desce e vai direto ao encontro do zagueiro italiano. Depois de um longo abraço, que Materazzi, menos sensível, tentou interromper umas duas vezes, o português sai sem dizer uma palavra, mas com o rosto cheio de lágrimas. Uma cena digna de último capítulo de novela das oito, não fosse o fato de ter sido protagonizada por dois dos personagens mais odiados do futebol mundial.

Por UOL Esporte às 17h15

24/05/2010

Altos e baixos de Maradona são celebrados em propaganda

Maradona já foi de heroi a vilão do povo argentino por diversas vezes em sua carreira e talvez por isso seja uma das figuras mais polêmicas do futebol mundial. Apesar disso, é amado pelo seu povo. Na carona da Copa do Mundo, a propaganda de um plano de saúde exalta, com talento, as qualidades e defeitos do técnico da seleção argentina.

Em português:
Seria mais seguro ficar no pedestal de ídolo. Seria mais cômodo ficar no lugar de crítico com a palavra mais autorizada. Seria mais saudável me manter como o receptor do carinho e do amor de um país boleiro. Seria mais inteligente participar de cocteis e ver as partidas de futebol como se fossem um teatro. Seria mais gratificante dormir nos louros do 2 a 1 contra Argentina e 1 a 0 contra o Brasil. E não despertar no pesadelo do 6 a 1 contra Bolívia. Seria mais cômodo deixar que o tempo, pouco a pouco, vá agigantando minhas proezas. Que os pais contem aos filhos, e os filhos contem aos netos, o grande e magnífico que fui. Seria mais seguro se ficasse sentado sobre toda minha glória. Mas não seria eu.

Por UOL Esporte às 19h55

Campanha por educação reúne craques da história do futebol

"1 Gol: Educação para Todos" é uma campanha mundial patrocinada pela ActionAid e pela Unesco pedindo um ensino público de qualidade. Craques da história do futebol e estrelas brasileiras colaboram com a iniciativa.

Para mais informações veja o vídeo:

Por UOL Esporte às 17h38

20/05/2010

Na Ucrânia, Willian vira nome de drible

Os ucranianos nunca foram conhecidos por serem os jogadores mais habilidosos do planeta, talvez por isso um drible aparentemente simples do brasileiro Willian tenha conquistado tanta atenção do Shakhtar Donetsk.

O lance consiste em uma rápida pedalada para um lado, que desloca o adversário, e uma finta para o outro. O movimento fez sucesso por lá e acabou levando o nome do ex-corintiano e passou a ser ensinado às crianças da escolinha de futebol do clube. Senhoras e senhores, com você o drible Willian:

Por UOL Esporte às 18h53

Novo vídeo da Nike reúne estrelas da Copa, Homer Simpson e pedalada de Kobe Bryant

A nova propaganda da Nike para a Copa do Mundo da África do Sul reuniu um elenco estrelar. Parte da campanha Write the Future (Escreva o Futuro), o vídeo mostra cenas de jogo envolvendo diversos craques como Didier Drogba, Wayne Rooney, Franck Ribéry, Cristiano Ronaldo, entre outros.

A diferença, entretanto, é a presença de estrelas fora do universo "futebolísitico". Algumas delas são bem curiosas, como Homer Simpson, que recebe a visita do craque português, Roger Federer, que leva um baile de Rooney no tênis de mesa, e Kobe Bryant, que imita Ronaldinho Gaúcho e aplica uma pedalada em plena quadra de basquete. O brasileiro, aliás, é a bola fora da propaganda vestindo a camisa da seleção.

Por UOL Esporte às 16h21

Antes e depois do jogo, veja os bastidores do São Paulo contra o Cruzeiro

O canal do São Paulo no You Tube divulgou imagens dos bastidores da partida contra o Cruzeiro. Antes do jogo, Rogério Ceni motiva o time na saída do túnel e, após a vitória por 2 a 0, agradece a presença da torcida no Morumbi.

Veja o vídeo:

Por UOL Esporte às 15h30

Veja a festa do elenco santista após a vitória sobre o Grêmio

Depois da díficil classificação para a final da Copa do Brasil, os jogadores do Santos festejaram bastante no vestiário da Vila Belmiro. Em meio à muita celebração, o meia Marquinhos lembrou do companheiro Rodrigo Mancha.

Veja o vídeo:

Por UOL Esporte às 14h48

19/05/2010

Santos divulga vídeo motivacional feito por torcedores

Na semana passada, o Santos pediu a seus torcedores que mandassem um vídeo de 30 segundos para motivar os jogadores para a partida decisiva contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, o alvinegro divulgou o vídeo em seu canal no You Tube.

A coletânea será vista pelos jogadores no ônibus que levará a equipe do CT até a Vila Belmiro, mas você vê o vídeo agora.

Por UOL Esporte às 20h15

Atlético de Bilbao vence amistoso contra multidão de crianças

A Partida Impossível. Assim foi chamado o amistoso entre Atlético de Bilbao e uma equipe formada por cem crianças. O jogo foi uma homenagem-despedida para o jogador Joseba Etxeberria, que anunciou sua aposentadoria depois de mais de 15 anos atuando pelo clube.

A equipe adversária foi formada por crianças nascidas entre 1995, ano da estreia de Etxeberria no clube, e 1998, ano do centenário do Atlético de Bilbao. Com a bola rolando a confusão foi generalizada e os marmanjos tiveram dificuldades para passar pela defesa agressiva e os três goleiros-mirins do time adversário, encerrando o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. O clube basco voltou a campo diante de uma novíssima e descansada centena de adversários, na maior substituição já realizada no campo de La Catedral. No segundo tempo, porém, pesou a experiência dos profissionais, que conseguiram virar a partida em 5 a 3.

Confira os melhores momentos no vídeo:

Foi cobrado um valor simbólico de um euro aos 22 mil espectadores, que vai ser usado na construção de um campo de futebol na República Democrática do Congo.

Por UOL Esporte às 18h45

17/05/2010

Campanha de marca de cerveja engana torcedores da Liga dos Campeões

A Heineken, patrocinadora da Liga dos Campeões, armou uma pegadinha com os fãs de futebol. A empresa contou com a ajuda de cem namoradas, 50 professores e alguns chefes para "convidar" mais de mil torcedores a comparecerem a um concerto de música erudita na mesma hora do clássico Real Madrid x Milan.

Depois de 15 entendiantes minutos para a audiência, o telão do auditório mostrou a mensagem: "Difícil dizer não para seu chefe, não é? ...e para sua namorada? ... e para a partida?", seguido pelo hino da Liga dos Campeões. A reação das 1.136 vítimas foi transmitida ao vivo por uma rede de TV italiana e acompanhada por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Confira o vídeo, em inglês.

Por UOL Esporte às 17h25

Ronney aparece em vídeo de barba e barrigudo

Você já havia visto aqui no blog a imagem curiosa e degradante do craque inglês Wayne Rooney com a barba por fazer e barrigudo. A foto faz parte de uma campanha da Nike cuja ideia é mostrar como pequenos detalhes podem levar a grandes glórias, ou grandes decepções.

Recentemente, a Nike divulgou o vídeo da campanha, em inglês.

Por UOL Esporte às 16h59

14/05/2010

Vídeo de torcedores do Santos será motivação da equipe contra o Grêmio

A diretoria do Santos está convocando seus torcedores a elaborarem uma mensagem em vídeo para ser enviado ao elenco do clube. Os melhores trabalhos serão incluídos em um vídeo motivacional que será apresentado aos jogadores antes da partida contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Em seu canal no You Tube, o clube alvinegro deixou claro que não é necessário que o vídeo seja profissional e que pode ser feito até mesmo com um celular. A única restrição é que o tempo de duração não ultrapase 30 segundos. Os participantes também concorrerão a uma camisa oficial autografada por todo o elenco.

Veja o vídeo da campanha:

Por UOL Esporte às 17h14

13/05/2010

Vídeo promocional de chuteira traz Messi, David Villa e Zidane em desafio de velocidade

A Adidas está lançando um novo modelo de chuteira para o Mundial. Segundo a empresa, o calçado é mais leve e permite maior velocidade aos atletas em campo. Tendo isso em mente, criaram um vídeo prmocional cheio de efeitos especiais colocando frente a frente o argentino Lionel Messi e o espanhol David Villa. Zidane aparece como uma espécie de narrador, em um ambiente que lembra o filme Sin City, de Robert Rodriguez e Frank Miller. Confira:

Em evento de lançamento do calçado, em São Paulo, dois brasileiros, Grafite e Michel Bastos, foram promovidos a garotos-propaganda de empresa de material esportivo.

Por UOL Esporte às 16h10

12/05/2010

Documentário que fala do retorno do Chile à Copa é o mais visto da história do país

O filme Ojos Rojos (Olhos Vermelhos) bateu, em um único fim de semana, o recorde de documentário mais visto da história do cinema chileno. O filme fala do retorno do país à Copa do Mundo após 12 anos de ausência. Além de levar mais de 40 mil espectadores aos cinemas em uma semana de exibição, a obra desbancou Homem de Ferro 2 do topo da lista dos mais assistidos no país.

Os diretores Ismael Larraín, Juan Pablo Sallato e Juan Ignacio Sabatini acompanharam a seleção chilena por sete anos, incluindo o fracasso nas eliminatórias para o Mundial da Alemanha e a redenção com o técnico argentino Marcelo "El Loco" Bielsa. Repleto de cenas de bastidores, em pouco tempo, o documentário virou uma febre no país, levando a rede de cinemas Cinemark a fazer uma promoção: o espectador que for ao cinema e apresentar um ingresso de uma partida de futebol do mesmo dia assiste ao filme de graça.

Veja o trailer do filme.

 

Por UOL Esporte às 16h44

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.